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Musculo dolorido no dia seguinte


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Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida....

Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal

Obrigado pela ajuda desde ja 8)

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Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida....

Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal

Obrigado pela ajuda desde ja 8)

A dor é normal pois seu corpo não esta acostumado a sobrecarga que lhe foi imposta ...

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alguem concorda q laranja ou banana reduz o acido latico??

pq tipo, c alguem concordar , eu acredito na hipotese das microlesoes nas fibras , pq, eu como as 2 frutas e nunca passa essa dor antes dos 2 dias apos o treino

Pode ate ajudar pelos motivos que o Vitz falou, mas não é tão fácil assim ...

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O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo.

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O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo.

perfeito.......

ia falar isso, mas ja falaram

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