Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo dolorido no dia seguinte


Error

Post Destacado

Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida....

Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal

Obrigado pela ajuda desde ja 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ola, sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida....

Eu faco musculacao faz uns 4 meses, e sempre, 1 dia depois de malhar, o musculo q eu exercitei no dia anterior doi quando eu tento estica-lo (alongar)... Isso eh normal?? Eh a msm dor q eu sinto quando eu tento alongar o musculo alem do meu limite, soh q ela aparece quando estou alongando bem abaixo do meu limite. Eu sempre senti essa dor, ela dura geralmente 1 ou 2 dias, dps fica td normal

Obrigado pela ajuda desde ja 8)

A dor é normal pois seu corpo não esta acostumado a sobrecarga que lhe foi imposta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem concorda q laranja ou banana reduz o acido latico??

pq tipo, c alguem concordar , eu acredito na hipotese das microlesoes nas fibras , pq, eu como as 2 frutas e nunca passa essa dor antes dos 2 dias apos o treino

Pode ate ajudar pelos motivos que o Vitz falou, mas não é tão fácil assim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ácido lático é responsável pela sensação de queimação durante o treinamento. As dores sentidadas nos dias posteriores são decorrentes de micro-lesões. Faça alongamentos suaves, isso irá ajudar na recuperação. No início é normal senti-las com maior facilidade, isso se dá devido a fase de adaptação. Com o tempo seu organismo se recuperará mais rapidamente, então será a hora de mudar o seu treino para novamente favorecer a "agressão" ao músculo.

perfeito.......

ia falar isso, mas ja falaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...