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CALCULE SUAS CALORIAS E NUTRIENTES!


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Eu não acredito nesta história de fórmulas.

Acho que é preciso distinguir entre quem faz musculação para competição ou para ficar excepcionalmente forte de quem faz para ficar com um físico forte, esbelto e na medida do possível definido.

Embora praticamente eu saiba de cabeça a quantidade de calorias de 100 gramas da maioria dos alimentos não sou um crente nesta história de calorias.

Isto porque 1500 calorias podem engordar mais do que 1800 calorias, depende da forma como você combinou os alimentos e da hora que ingeriu ainda que mantida a mesma atividade física.

Continuo somando calorias mais é mais uma forma de divertimento porque não acredito muito nisso.

Na verdade acho que não vale a pena se sacrificar comendo queijo cottage, frango preparado no vapor, batata inglesa, dezenas de claras de ovos e de shaques e comprimidos.....

É possível emagrecer e construir uma razoável quantidade de músculos com alimentação natural, normal, sem alimentos insípidos nem exóticos, sem nada disto, comendo aquilo que você sempre comeu desde criança.

Tenho 1,65, 70,5 Kg e visto calça tamanho 40 e já tenho mais de 45 anos......e acho que comer bem faz parte de viver bem..não estou falando em comer muito.

Minha dieta tem entre 1800 e 2000 calorias.

A melhor das dietas é aquela que represente mudança de hábito alimentar (com certeza das quantidades e eliminando vários tipos de alimentos, mas mantendo alguns que você sempre consumiu), que possa ser mantida indefinidamente, composta de alimentos que possam ser encontrados em qualquer lugar e que sejam saborosos.

Da minha dieta faz parte creme de leite, chantly, banana frita, sorvete, abacatada...tudo nas quantidades corretas e combinados adequadamente.

Não uso anabolizantes e nem mesmo suplementos embora não condene esses últimos, apenas não me sinto bem colocando pra circular em meu sangue quantidades anormais de nutrientes compostos artificialmente.

Meu objetivo não é ser Mister Brasil mas apenas manter um bom físico, relativamente massivo, com uma mínima definição e em forma de "V"....e podem acreditar é muito fácil emagrecer.

Eu pesava 90 kg..agora peso 70,5.

Minha pressão arterial era 16 por 10 e hoje é 10,9 por 6,9 ao acordar e sem nenhum medicamento.

Você tem que se pesar várias vezes ao dia para conhecer como reage seu corpo.

Pese-se só de sunga ao dormir e quando acorda.

Veja como está reagindo seu corpo à sua alimentação e vá fazendo diferentes combinações até conseguir perder peso e ainda assim aumentar a força...isto é possível desde que você esteje perdendo gordura e não músculos e que não esteja se alimentado muito pouco.

Boa sorte.

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Antes de vim pedir ajuda com dietas, primeiro vocês tem que nos ajudar a lhes ajudar. Entendeu? Então vou dar duas dicas, que se seguidas, pode economizar tempo de todo mundo. 1- DESCREVA OS NUTRIE

Pois é, a intenção foi tentar acabar com esse tipo de tópico mas acho que vai ser mais difícil do que eu imaginava uhuahauhau Talvez se eu mudasse o título pra: "COMO PERDER GORDURA E GANHAR MÚSCULO

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