Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra fixa (chin up?)

mfcaumo

Post Destacado

Olá.

Se possível, gostaria de obter algum auxílio do pessoal do forum. Antes de mais nada preciso dizer q sou absolutamente LEIGO, embora não seja sedentário. Faço caminhadas/corridas leves e exercícios com alguns pesos livres e um "simulador de academia" umas 4 ou 5 vezes por semana, mas não tenho um "treino" elaborado ou coisa assim. Comecei para perder peso, e segui pq senti q melhorou minha qualidade de vida.

Pois bem... tenho q me preparar para um concurso, e preciso fazer as temidas "barras". Atualmente, segundo as normas do edital, (braços totalmente esticados a cada repetição), consigo fazer umas 4-5, com muuuuuito esforço. Gostaria de melhorar essa marca. Faço com a pegada com a palma voltada para mim, e mãos na largura dos ombros.

Se alguém tiver uma sugestão de como devo treinar pra melhorar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Existe um médoto russo, que foi testado pelo grande Clarence Bass, onde o cara faz barra fixa varias vezes ao dia, sempre tentando aumentar as repetições, de acordo com o autor, poderia ser feito mesmo 3X ao dia, mas somente barra fixa.

Veja aqui: http://www.cbass.com/Synaptic.htm e http://www.cbass.com/Pavel'sLadders.htm

Link para o comentário

Normalmente essas barra fixa que pedem nos concursos são em pegada supinada(palma virada frente), pelo menos nos da polícia que eu fiz foram assim.

É só prática cara, toda vez q vc puder fazer, faça. Sempre tentando superar a última marca, nem q seja "meia repetição".

Uma coisa q eu fiz q me ajudou muito foi fazendo 3 séries de 10 reps, mas não precisa ser todas repetiçoes completas, faz até onde aguentar, depois só da o empulsozinho até completar a série. Não sei se fui claro, mas eh isso ae...

Link para o comentário