Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos alimentares podem causar problemas renais?


Dick_Moe

Post Destacado

Pois é, desde quando comecei malhar, tomo suplementos, já tomei massa, whey, carbo, albumina, creatina, smilax... em pouco tempo mesmo (4 meses) dei uma inchada muito boa, o pessoal fala que eu to bombando, tal, mas não sou loco... daí eu falo só tomo suplementos. Então um monte de gente meu, um monte mesmo começou a me falar que os suplementos dão problemas renais futuramente. Até que a mãe de um colega meu foi no médico e o cidadão disse a mesma coisa, e contou pra minha que está enchendo o saco. Eu não concordo muito com isso, exatamente porque os suplementos nada mais são do que alimentos, apenas manufaturados de forma a serem absorvidos mais rápido pelo organismo. Então, dizer que tomar carbo + whey + creatina zoa os rins, é a mesma coisa que dizer que comer pão, leite e bife também zoa... o que todo mundo sabe que não é verdade. O cidadão (o médico) teve até a capacidade de dizer que são incluidos anabolizantes nos suplementos (olha só), o que eu acho um absurdo dos grandes....

Gostaria de saber se realmente a suplementação pode dar algum problema de saúde, se vcs sabem de algum relato, e quais são...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Realmente existem alguns suplementos que podem ser considerados a nível de anabolizantes, por exemplo animalstack, androstack e ghstack da universal ...

São suplementos que possuem precussores de hormonios como a testosterona, inclusive estes suplementos podem trazer efeitos colaterais semelhantes aos de AEs ...

O proprio fabricante dos suplementos alerta para este fato:http://www.universalnutrition.com.br/busca.asp

Procure por Animal Stack e leia os alertas ....

Claro que nao sao todos os suplementos que oferecem estes riscos, estou me referindo a alguns apenas, outros como whey por exemplo nao oferecem problema nenhum ....

Mas sobre afetar os rins, realmente o excesso no consumo de proteinas pode mesmo prejudicar o funcionamento dos rins a longo prazo, vc nao sente nada agora, mas se manter um consumo exagerado por bastante tempo pode vir a comprometer seriamente seus rins.

Alem do mais que o corpo nao assimla o excesso de proteinas consumido, o que resulta apenas em dinheiro jogado fora ...

Espero ter ajudado ...

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Volgera

é só ingerir BASTANTE liquido...o que destroi os rins naum saum os suplementos..mas sim a falta de liquido..se vc comecou a tomar suplementos..aumente a ingestão de liquidos..

seus rins agradecem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O excesso de proteína por exemplo pode acarretar a formação de cálculos renais(vulgo pedra nos rins). Durante um tempo eu fiquei tomando albumina ao acordar e antes de dormir, e Whey Protein no pós-treino, além de ter uma dieta rica em proteínas. Resultado: Comecei a sentir dores renais. Parei com a albumina,e a dor passou. Tudo em excesso faz mal.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O excesso de proteína por exemplo pode acarretar a formação de cálculos renais(vulgo pedra nos rins). Durante um tempo eu fiquei tomando albumina ao acordar e antes de dormir, e Whey Protein no pós-treino, além de ter uma dieta rica em proteínas. Resultado: Comecei a sentir dores renais. Parei com a albumina,e a dor passou. Tudo em excesso faz mal.

Falows

Olá colega !

Eu já tive problemas com calculo renal pq eu tomava leite como água e durante muitos anos ouve um acúmulo de cálcio no meu rim criando um cálculo. Essa “pedra” é impossível de ser dissolvida, se vc já teve dores por causa dos cálculos e parou de doer significa que o cálculo está preso em algum lugar do rim e mais cedo ou mais tarde ela vai descer e vc sentirá novamente as dores. Caso ela seja menor que 4mm sairá pela urina naturalmente, isso se já não saiu e vc não percebeu, caso seja maior vc terá sérios problemas e sentirá umas das maiores dores que uma pessoa pode sentir. Não quero assustar, mas sugiro vc fazer uma ultra-sonografia, se ela for grande e estiver nos rins existe tratamentos com impactos de ondas magnéticas que são indolores e elas quebram as “pedras” instantaneamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E oq vc usou para tratar seu cálculo renal?

Falows

No meu caso quando começou a doer eu foi ao médico e fiz ultra-sonografia, o calculo era menor que 4mm então mesmo doendo muito não foi necessário nenhum tipo de tratamento a não ser tomar fortes analgésicos e muita água até o calculo sair naturalmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente esses suplementos citados acima são a nivel de anabas mesmo, mas como a maioria das pessoas toma o básico que é carbo + creatina + whey ou + albumina, então esses não são enquadrados como os anteriores, portanto é um erro afirmar que OS SUPLEMENTOS possuem anabolizantes como disse o médico.

Realmente eu já tinha conhecimento que proteína em excesso assim como cálcio dá cálculos renais... o que eu vou fazer mesmo é tomar bastante água, como nosso colega citou aí em cima, porque na minha família existem pessoas com histórico desse problema, principalmente minha mãe e eu sei o sacrifício que foi ela resolver...

Valeu pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente existem alguns suplementos que podem ser considerados a nível de anabolizantes, por exemplo animalstack, androstack e ghstack da universal ...

São suplementos que possuem precussores de hormonios como a testosterona, inclusive estes suplementos podem trazer efeitos colaterais semelhantes aos de AEs ...

O proprio fabricante dos suplementos alerta para este fato:http://www.universalnutrition.com.br/busca.asp

Procure por Animal Stack e leia os alertas ....

Claro que nao sao todos os suplementos que oferecem estes riscos, estou me referindo a alguns apenas, outros como whey por exemplo nao oferecem problema nenhum ....

Mas sobre afetar os rins, realmente o excesso no consumo de proteinas pode mesmo prejudicar o funcionamento dos rins a longo prazo, vc nao sente nada agora, mas se manter um consumo exagerado por bastante tempo pode vir a comprometer seriamente seus rins.

Alem do mais que o corpo nao assimla o excesso de proteinas consumido, o que resulta apenas em dinheiro jogado fora ...

Espero ter ajudado ...

Falows

certinho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...