Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos nacionais estão se igualando aos importados?


Big Ben

Post Destacado

O que me dizem? A Probiótica mesmo, está se expandindo de forma fantástica no mercado americano. A Nutrilatina também é excelente e agora Ethica vem forte. Será que estamos em um padrão de qualidade próximo ao de marcas consagradas, como Optimum, Universal ou Labrada? Ou mesmo Muscletec, Nutrex, BPi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

po a probiotica foi um fracasso la nos EUA, tanto que empurraram pra ca os produtos da PRO PREMIUM LINE, pelo menos, antigamente foi fracasso, dificil eles terem feito sucesso. A Ethika eu sei que tem padrao, o resto nao sei né, mas nao vejo tamanha diferença assim nao, até pq a materia prima se nao for glambia (tipo as grandes dos EUA) é hilmar que tb é grande dos eua. a diferenca fica pq la nos eua eles fazem blends melhores.

Quando eu falo EUA eu falo das grandes claro, pq tem muito lixo la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão chegando perto, mas os importados ainda são melhores, mas mesmo os nacionais começando a ter qualidade eu não compro pq os preços que eles cobram são quase iguais ao preço dos importados, o que é um absurdo, o preço dos nacionais deveria ser no mínimo 30% mais barato que os importados, menos que isso é empresa pilantra que quer ganhar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar um pouco como indústria. Quando o assunto é WP as boas marcas nacionais (Etk, Probiótica, Nutrilatina) não querem e não vão batizar seus Wheys com bobagem, por isso acho que neste quesito são tão boas quanto as gringas, o problema hj é o custo da Matéria Prima que não tem excedente e por isso o custo pra internalizar no Brasil está muito alto...somado a isto ainda tem tanto imposto que vcs assustam....(quase 50% do preço do produto é imposto moçada)..e depois há mais impostos para comercializar...ou seja...sustentar o povinho do Planalto está cada vez mais caro...o que tem sobrado pra nós indústria é uma vergonha...por isso estamos pensando seriamente em fechar...a cada dia abre uma nova "indústria" de suples...e não há fiscalização pra saber se o que estão comercializando é justo, ou seja, boas matérias primas, qualidade de produção, BPF, pureza.....

Ahhh...falando em pureza apenas no Brasil os consumidores preocupam se a marca da creatina é a famosa Creapure....ou melhor...aqui as empresas precisam dizer que compram desta empresa alemã para garantir pureza....as gringas não fazem qualquer menção...vide a Creatina da Universal...uma marca idônea.

Agora, qto o assunto são outros suples ergogênicos fica difícil heim...lá não há imposições do FDA e por isso a criatividade e as pesquisas chegam aos consumidores...enquanto isto os packs aqui são puras vitaminas e minerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar um pouco como indústria. Quando o assunto é WP as boas marcas nacionais (Etk, Probiótica, Nutrilatina) não querem e não vão batizar seus Wheys com bobagem, por isso acho que neste quesito são tão boas quanto as gringas, o problema hj é o custo da Matéria Prima que não tem excedente e por isso o custo pra internalizar no Brasil está muito alto...somado a isto ainda tem tanto imposto que vcs assustam....(quase 50% do preço do produto é imposto moçada)..e depois há mais impostos para comercializar...ou seja...sustentar o povinho do Planalto está cada vez mais caro...o que tem sobrado pra nós indústria é uma vergonha...por isso estamos pensando seriamente em fechar...a cada dia abre uma nova "indústria" de suples...e não há fiscalização pra saber se o que estão comercializando é justo, ou seja, boas matérias primas, qualidade de produção, BPF, pureza.....

Ahhh...falando em pureza apenas no Brasil os consumidores preocupam se a marca da creatina é a famosa Creapure....ou melhor...aqui as empresas precisam dizer que compram desta empresa alemã para garantir pureza....as gringas não fazem qualquer menção...vide a Creatina da Universal...uma marca idônea.

Agora, qto o assunto são outros suples ergogênicos fica difícil heim...lá não há imposições do FDA e por isso a criatividade e as pesquisas chegam aos consumidores...enquanto isto os packs aqui são puras vitaminas e minerais.

markus sempre mandando bem nas explicações :P

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, quando entro em sites gringos como o Bodybuilding.com e vejo os preços, dá um ódio da política tributária daqui, além de a ANVISA proibir quase tudo (quanta preocupação com os consumidores, quem não sabe do conchavo com a indústria farmacêutica para bloquear esses produtos e taxá-los de "medicamentos" até acredita que a ANVISA quer o nosso bem). Aqui tudo é o triplo do preço, como aliás qualquer mercadoria vendida aqui, mesmo sendo nacional (podem apostar que os produtos da Probiótica vendidos nos EUA são muito mais baratos lá do que aqui). É ridículo você ser obrigado a pagar quase 140 reais em um pote de 900 g do Whey da Optimum!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marombeiro...é revoltante....as taxas são absurdas para os produtos nacionais....só que importar o produto acabado paga-se apenas 16%, o resto é lucro devido para as distribuidores e lojas sobreviverem. Agora, pagamos um monte de impostos sobre impostos nos produtos que industrializamos...nos EUA, paga-se simplesmente 2% do lucro líquido, ou seja quem ganha paga...daí outro fator pra qualquer produto Americano ser mais barato....Reforma Tributária Já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...