Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na construção de um treino hardcore

Post Destacado

Ja faz 4 anos e meio q frequento uma academia sem interrupção (no maximo 1 semana e isso só aconteceu 2 vezes até hoje). A questão é q na maior parte do tempo foi daquele jeito né, eu aprendi a me alimentar tem uns 10 meses, suplementar uns 8 meses.

Meu maior problema agora é o treino, os professores da academia pode esquecer, eles até podem saber montar um treino fudido, mas eles não fazem, acho q eles tem em mente q eu como merda ao longo do meu dia e tomo qualquer suplemento tosco a torto e a direito.

Eu até tentei montar um treino pra mim, e funciona até que razoavelmente, meu dorsal e meu peito estão muito bons, meus deltoides e meus antebraços poderiam estar um pouco melhores, mas estão decentes. Mas meu braços estão mediocres demais, meus triceps estão menos ruins q o biceps, mas ainda sim minha maior deficiencia são meus braços. Minha prioridade são os braços e um pouco o deltoide q precisa ficar um pouco mais largo, não sei qual melhor divisão de treino nesse caso.

Peço ajuda do pessoal para montar um treino do zero, desde o começo, um treino avançado, pois eu vivo em um estilo de vida q é pra faze-lo.

Infelizmente ,não tiro medidas ja tem mais de um ano. Com o desenvolver do topico eu vou passando as individualidades do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Você tem o mesmo problema que eu, genetica fraca para braços, não adianta começar a fazer milhões roscas e triceps "kickbacks", tem que treinar com exercicios basicos e ter consistencia, segui uma dieta regular, que não necessariamente passe por suplementos.

E outra, um treino hardcore deveria se aplicar a hardcores, não se engane, se vc nao alcançou pesos sugestivos nos chamados "big 3" vc está muito longe se ser hardcore.

Simplify and win!

Link para o comentário

O big 3 vc se refere aos 3 basicos né?

O terra eu passei a fazer a uns 2 ou 3 meses, é o exercicio q eles não passam aki de jeito nehum. Parece q foi até magico começar a faer terra, minha dorsal e meus antebraços melhoraram bastante.

Eu sei q fazer milhares de roscas não vai funcionar, li até uma vez um artigo q dizia q se vc quer biceps grandes tem de ter dorsais grandes, mas minha dorsal cresceu e meu biceps não :D

Link para o comentário

Big 3 = Agachamento livre + Levantamento terra + Supino reto

McRobert, em sua respeitada obra, diz que um cara se tornar avançado avançado deve ter as seguintes marcas nestes exercicios.

Supino - 300 lbs (aprox. 150Kg)

Agachamento - 400 lbs (aprox. 200Kg)

Levantamento terra - 500 lbs (aprox. 250Kg)

O famoso 300/400/500, considerando que vc esteja na casa dos 20-35 anos, seja homem e sem problemas fisico sério, é completamente capaz de chegar a isso em 2-3 anos de treinos serios e consistentes.

Ele afirma que ao alcançar essas marcas certamente vc estará maior e mais forte do que 95% das pessoas que treinam no mundo, e eu tenho uma certeza disso.

Junto isso a uma meia duzia de outros exercicios: Military Press, Paralelas, Barra fixa, leg press, rosca, etc...

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...