coxinhaa Postado 6 de maio de 2012 Compartilhar Postado 6 de maio de 2012 Olá Galera. Tenho 20anos, 1,74m e 75kg. Treino há 1 ano e 6 meses mas somente há 5 meses estou treinando mais seriamente. Pretendo começar uma suplementação daqui a 15 dias (whey + malto + creatina).Venho aqui pedir uma opinião sobre o treino que montei. Li bastante sobre as estruturas de treinos. Muitos criticam ABC2x por ser destinado a iniciante então pensei em fazer um ABC ou ABCD mas acredito que não tenho tanta força para treinar tão intensamente um músculo e passar uma semana sem treiná-lo. Por isso optei pelo ABC2x. Meu objetivo é hipertrofia. Tem muita diferença em termo de ganho de massa muscular entre o ABC2x e ABC ou ABCD. Tenho algumas dúvidas em relação ao meu novo treino e gostaria da opinião de vocês sobre ele. Estrutura: ABC2X. Número de repetições. 10 Número de séries. 3 Devo fazer 4x8 para os músculo maiores e 3x10 para os menores ou deixo 3x10 para todos? Sei que isso é subjetivo mas só para manter um foco. Treino: A -> Peito/Ombro/Triceps (SEG/QUI) B ->Costas/Trapézio/Biceps (TER/SEX) C -> Pernas (QUA) Peito: Supino Reto (barra) Supino Inclinado (halteres) Crucifixo Reto ou Crossover ? Ombro Elevação lateral Desenvolvimento na frente ou atrás ? Tríceps Pulley Testa ou Mergulho? --- Costas Barra Fixa Pulley Frontal Remada Cavalinho T(aberto ou fechado?) ou Remada unilateral na máquina ? Trapézio Remada em Pé Encolhimento Bíceps Rosca Direta Rosca Scott (barra w) --- Perna Agachamento Livre Leg Press Extrensora Flexora Panturrilha sentado Nos dias de B devo colocar Rosca Inversa para antebraço e tiro 1 de trapézio para não ficar muito volumoso ou deixo como está? Basta somente 1 exercício para panturrilha ou coloco 2? Devo fazer alguma variação do tipo DROP-SET no meu treino? Na Rosca Direta faço 3x10 ou é melhor fazer 3x21? Aceito sugestões e críticas para melhoria do treino. Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Anklyn Postado 6 de maio de 2012 Compartilhar Postado 6 de maio de 2012 3x12 para ombros, panturrilhas e abdome 3x8 para os demais Peito -> crucifixo Costas -> cavalinho fechado Biceps-> alternada ou spider Triceps -> testa Panturilha -> fazer elevaçao plantar tbm coloque rosca inversa, e tire remada em pé Não faça rosca 21, nem dropset, negativas de vez em quando sim Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
sases Postado 6 de maio de 2012 Compartilhar Postado 6 de maio de 2012 Seria bom você trocar a elevação lateral pela frontal , pois como você não treina trapézio e ombro no mesmo dia , podia isolar mais o ombro . E quanto às panturrilhas , podia fazer um exercício em pé pra pegar o gastrocnêmio e o sóleo , visto que sentado só pega o sóleo . Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
coxinhaa Postado 6 de maio de 2012 Autor Compartilhar Postado 6 de maio de 2012 Então adicionarei o elevação plantar no treino de pernas. E em relação ao tempo de descanso.. 45s entre as séries e 1min entre os exercícios? E mais uma dúvida que surgiu em relação aos pesos. Por exemplo, no supino reto, inicialmente estou com mais força e menos fadigado. Coloco a carga máxima na 1ª série e faço 8 repetições depois reduzo a carga e faço novamente 3x8 ou deixo a carga inicial e diminuo o nºde repetições? Valeu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora