Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 litros e 200 ml de leite por dia podem causar excesso da cálcio no organismo?


Van Halen

Post Destacado

exato... eu tomo esses 2 litros e cacetadas, sempre com nescau.... eu vou por caneca de 400ml 450, por ae, e boto umas 4 colheres de nescau....

sera que vou ter pedra nos rins????

mesmo tomando agua?

O que são os cálculos urinários? Porquê se formam?

Existem muitos fatores que podem favorecer a formação do cálculo, como: familiares (vários indivíduos na família apresentam litíase), ocupacional (sedentarismo), alterações anatômica do trato urinário (obstruções ou dilatações do trato urinário), ambientais (clima seco e quente), ingesta hídrica ( ingestão pequena de líquido), dietéticos (consumo excessivo de sal, proteína animal :lol: e erros alimentares).

Os estudos clínicos sugerem que existe uma predisposição em determinadas famílias para litíase. O consumo excessivo de sal também predispõe a litíase pois aumenta a eliminação de cálcio urinário, o consumo de leite e derivados deve ser moderado :P (o pouco consumo ou o consumo excessivo leva a uma incidência maior de litíase). Em populações vegetarianas a incidência de litíase é mais baixa quando comparada a outras populações. A ingesta hídrica ideal para quem possui litíase deve ser suficientes para o indivíduo urine em torno de 2 litros, a litíase tem incidência maior nos indivíduos que urinam abaixo de 1 litro.

Entre as diversas substâncias contidas na urina existem algumas que são muito solúveis (dispersíveis) e outras que possuem tendência a formação de cristais, que vão aumentando seu tamanho progressivamente. Certas características da urina ou condições locais das vias urinárias podem favorecer que estas substâncias se precipitem (agrupem) em cristais, formando corpos sólidos que são os cálculos. Por exemplo, quando a concentração de uma substância é muito alta e o fluxo de urina é pouco ou flui com dificuldade por uma obstrução, ocorre uma tendência a formação de cálculos. Ë importante estabelecer a origem da substância que originou o cálculo, pois irá favorecer o tratamento para evitar seu recidiva ou reaparecimento.

Dieta:

O tipo de dieta influe no tipo e quantidade de substâncias que se deseja que o rim deva eliminar. Segundo a composição do cálculo, o médico indicará que restrições dietéticas deveram ser aplicadas. O mais freqüente são os de cálcio e será preciso restringir o consumo de leite :lol: e produtos lácteos, sempre observando a orientação de seu médico.

Líquidos:

Como norma geral, um consumo elevado de líquidos oferece efeitos benéficos favoráveis durante seu tratamento. A maior ingestão de líquidos aumenta o fluxo urinário e com isto, diminui (diluí) a concentração das substâncias relacionadas a origem dos cálculos. A hidratação adequada pode diminuir em 60% a incidência de cálculos mesmo que não se consiga identificar a causa do cálculo. Sabe-se que o volume urinário eliminado deve ser superior a 2.000 ml por dia para que possamos estar corretamente prevenindo a recidiva de cálculos urinários. Nos meses de verão e após grandes exercícios, a ingestão líquida deve ser também aumentada para compensar o suor excessivo. Deve-se evitar as bebidas lácteas (contém cálcio) e chá preto (contém oxalato) responsável também por muitos casos de cálculos urinários.

Hábitos:

Convém evitar a desidratação, por exemplo ao praticar esportes, ao viajar ou durante atividades que despendam energia ("suor") com pouca disponibilidade de líquidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Po esclarecedor pra caralho esse topico... hehehe PALMAS PRA MIM QUE COMECEI... uhahuahahuauha

ae pessoal, entao fiquei mais tranquilo de saber que nao vou ter excesso de calcio jah que tomo o leite sempre com nescau... Uhu,..... eu tenho familiares com pedras nos rins, inclusive meu pai jah teve uma porrada de vezes...... por isso eu fiquei cagado..

falow pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...