Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem dos exercícios - qual fazer primeiro?


Post Destacado

Olá galera, tenho uma dúvida sobre qual exercício fazer primeiro, e se realmente há diferenças entre fazer um ou outro primeiro.

Por exemplo, no dia que eu faço pernas, começo no leg press e depois vou para o extensor. O problema é que depois eu tenho agachamento guiado e por último ainda o levantamento terra. Pra piorar, faço 3x15 no leg e 3x8/16 (faço 8 com carga máxima, e seguido 16 com metade da carga) no extensor, o que me deixa mal andando depois disso. E na hora do agachamento e do terra, to completamente detonado já, quando saio da academia desço as escadas me apoiando no corrimão nestes dias :D

Então, eu deveria fazer primeiro, o agachamento? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Beleza, vo começar com o agachamento dessa vez :D

Hmm, interessante isso. Só que no dia que eu faço Terra, faço 4 exercícios pra costas, mas vou ver essa mudança :(

Valeu!

Se eu fosse vc não começaria com agachamento n...vai acabar com o seu joelho...começe com uma extensora de leve pra aquecer os joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb. Agachamento primeiro é bem melhor.

É só fazer uma série de aquecimento antes com pouco peso.

2

Treino agachamento desde sempre e faço ele sempre primeiro, assim consigo pegar mais pesado e ele exige muita energia, não adianta nada fazer extensora e agachar igual a uma moça.

Pra aquecer faça uma serie leve, simples assim.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... o que me deixa mal andando depois disso. E na hora do agachamento e do terra, to completamente detonado já, quando saio da academia desço as escadas me apoiando no corrimão nestes dias..."

Ótimo! Sinal q vc está treinando até a falha (ou quase lá). Costumo dizer p meus clientes q se não descerem as escadas escorados, o treino de pernas não foi bom.

Não se preocupe se os exercícios iniciais te deixam debilitado ao ponto de não aguentar pegar muito peso nos últimos. O importante é a intensidade do estímulo. Se qdo vc faz o terra, vc faz c 5Kg e "queima tudo", isso q é importante.

Quanto à ordem dos exercícios, sempre recomendo aos meus clientes q comecem treino de pernas com agachamento ou leg press (lógico q depois de devidamente aquecidos), pois os exercícios multiarticulares (que trabalham várias articulações ao mesmo tempo) trabalham toda o grupamento muscular em questão e, depois os monoarticulares vão trabalhar regiões específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...