Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista com Arnold sobre esteroides - ele usou sim!


jctgf

Post Destacado

Segue trecho da entrevista q Anrold concedeu a um reporter qdo estava visitando a Autrália ano passado. Neste trecho ele responde claramente que usou esteroides:

******* início do trecho ************

PETER OVERTON: Arnold, in the past, you've spoken about using steroids. To be the very best, was that the price you had to pay?

ARNOLD SCHWARZENEGGER: I think that it was you tried to experiment with everything that you can. If you're in a competitive arena and you know that other people are taking certain things, then you'd better take it too. It helped you a little bit and it definitely was enough that somebody doesn't get the edge on you.

PETER OVERTON: If you knew then what you know now, would your mind have been changed?

ARNOLD SCHWARZENEGGER: No, because I think what I know now is that we took so little in comparison with what they're taking now, that it really caused no side effects.

******** fim do trecho **********

******** início da tradução *******

Eu não sou letrado em inglês, mas a tradução é mais ou menos a seguinte:

PETER OVERTON: Arnold, no passado vc falou sobre o uso de esteróides. No melhor das hipóteses, esse foi o preço que vc teve de pagar?

ARNOLD SCHWARZENEGGER: Eu acho que vc tinha de experimentar tudo o que vc tinha. Se vc está num ambiente competitivo e sabe que os outros estão tomando certas coisas, então é melhor toma-las também. Ajudou um pouco e foi suficiente para que ninguém conseguisse uma vantagem sobre vc.

OBSERVEM Q NESTA RESPOSTA ELE SEMPRE FALA NA TERCEIRA PESSOA, 'YOU' (VOCÊ), ISTO É, ELE NÃO FALA 'EU'. SERÁ Q ELE FICOU UM POUCO EMBARASSADO?

PETER OVERTON: Se vc soubesse o que sabe agora, teria mudado de idéia?

ARNOLD SCHWARZENEGGER: Não, porque o que sei é que tomei tão pouco comparado com o que estão tomando agora, que isso realmente não causou nenum efeito colateral.

********* fim da tradução **********

Então, senhores, acho q está esclarecido: o homem tomou sim. Se foi muito ou se foi pouco não sabemos, mas, como ele mesmo afirma, foi "o suficiente para que ninguém conseguisse uma vantagem sobre você".

A entrevista pode ser lida na íntegra no seguinte site:

<http://sixtyminutes.ninemsn.com.au/sixtyminutes/stories/2002_04_28/story_568.asp>

https://abcnews.go.com/ThisWeek/Health/story?id=532456&page=1

Como um amigo meu diz, "NEM TUDO QUE RELUZ É OURO".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tu ainda acreditavas que Arnold não tinha tomado ... ?

Tenho um segredo para ti..., O pai Natal também não existe!

Quanto ao falar dele proprio na terceira pessoa, não tem nada de mais é frequentemente utilizado no inglês da America.

São nuances, em português de Portugal eu trato-te por TU,

em português do Brasil eu te trataria por você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ainda acreditavas que Arnold não tinha tomado ... ?

Tenho um segredo para ti..., O pai Natal também não existe!

Quanto ao falar dele proprio na terceira pessoa, não tem nada de mais é frequentemente utilizado no inglês da America.

São nuances, em português de Portugal eu trato-te por TU,

em português do Brasil eu te trataria por você....

eu tinha um fio de esperança q o cara fosse limpo...

tem muita gente q ainda n acreditava q ele tomava bomba...

NEM TUDO Q RELUZ É OURO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é correto, mas quando um atleta chega em um alto nível, seja em esportes olímpicos, fisiculturismo, etc ... ele acaba utilizando substâncias proibidas, seja para vencer sua genética ou para conseguir melhoras significativas com menor esforço ... não podemos julgar que utilizou essas substâncias pois creio que no lugar deles faríamos a mesma coisa se estivessemos realmente dispostos a vencer ... mas creio que a única solução para este tipo de problema são exames anti-dopings mais rigorosos utilizando-se de amostras de sangue e cabelo ... e talvez em alguns esportes a zeração dos recordes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha um fio de esperança q o cara fosse limpo...

tem muita gente q ainda n acreditava q ele tomava bomba...

NEM TUDO Q RELUZ É OURO...

Bem mas para não acabar com toda a tua esperança... podes crer que os fisioculturistas de 1975 comparados com bombas seriam uma especie de torpedos..., os de 2003 estão mais próximos de ogivas nucleares! :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo
Não é correto, mas quando um atleta chega em um alto nível, seja em esportes olímpicos, fisiculturismo, etc ... ele acaba utilizando substâncias proibidas, seja para vencer sua genética ou para conseguir melhoras significativas com menor esforço ... não podemos julgar que utilizou essas substâncias pois creio que no lugar deles faríamos a mesma coisa se estivessemos realmente dispostos a vencer ... mas creio que a única solução para este tipo de problema são exames anti-dopings mais rigorosos utilizando-se de amostras de sangue e cabelo ... e talvez em alguns esportes a zeração dos recordes.

Ninguem esta fazendo mal julgamento dele, nada disso. É q em posts passados, tinha gente q defendia com veemencia q ele nunca usou esteroides. Nos, obviamente ja sabiamos o obvio. Mas tem gente q achava q era so genetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...