Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcificação No Ombro Direito


Tetsuo

Post Destacado

Gostaria de saber se isso tem cura. Tenho essa tal de calcificação e o médico foi bem claro ao dizer pra evitar pesos, pois nem adianta forçar que só vai piorar. Estou afastado da academia a meses, mas já iniciei a fisioterapia. Primeiro com uma máquina que dá uns choques e fica contraindo o músculo do ombro e depois com ultrasom. Antes disso, tomei todos os remédios que o médico me passou, mas a melhora foi razoável. Será que é possível eu voltar a ter a força que tinha antes ou já posso pensar em me "aposentar" da academia? O médico me falou sobre a tal artroscopia, mas espero que não seja necessário, pois parece ser perigosa, como andei lendo por aí. Também li no google que o problema é bem comum e que não está restrito a pessoas idosas, o que não é meu caso, pois sou jovem. E estou sem entender porque estou assim, pois minha alimentação é balanceada. Enfim, tenho hábitos saudáveis. :sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Passe por favor o laudo do ultimo exame de ressonancia ou ultra som feito pelo seu médico para eu saber mais sobre a lesão.

Na verdade é uma tendinite calcária no ombro. Tava pesquisando agora a pouco e descobri que é justamente tratada com anti-inflamatórios, ultrassom e ondas de choque. Mas dizem que em 30% dos casos não há melhora, então, nesse caso, recomenda-se a cirurgia. É uma raspagem do osso para a retirada da calcificação. Mas é cara, custa 13 mil reais. Espero não precisar disso, pois, nesse momento, não disponho dessa grana toda. Enquanto não me livrar disso não posso retornar a academia. Fica impossível fazer, por exemplo, um supino reto, já que quando tento abaixar a barra até encostar no peito sinto muita dor e acabo fazendo o exercício todo errado. Sem falar que pra malhar tríceps em barras paralelas é melhor nem tentar. Enfim, os movimentos ficam limitados e a malhação acaba se tornando um fardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amanhã vou retornar aos treinos após a fisioterapia, que me fez melhorar, mas não está 100%.

Mas será um novo treino cheio de limitações, pois o médico me disse que é uma grande lesão e que devo tomar muito cuidado nos exercícios. Nem sei de onde vou tirar 13 mil para uma artroscopia, caso seja necessário. E agora vem a pergunta: onde vou encontrar motivação nessa nova fase de treinos mais leves? Por conta disso, até desisti de suplementar, pois não vai valer a pena gastar dinheiro num treino que não haverá evolução muscular. Já a enfermeira que me atendeu durante a fisioterapia, disse que eu tenho sim que voltar a treinar em busca de fortalecimento, com o objetivo do osso parar de dar estalos, mas não me disse que isso pode trazer uma "cura" definitiva. Era pra estar feliz com o retorno, mas, de algum modo, me sinto triste. Quem sabe, sei lá, fazendo uma dieta perfeita, sem direito a "dia de lixo", eu consiga alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Enfermeira na fisioterapia??

desculpe mas nem consegui prestar atenção no restante.

Tem certeza disso?

Amanhã vou retornar aos treinos após a fisioterapia, que me fez melhorar, mas não está 100%.

Mas será um novo treino cheio de limitações, pois o médico me disse que é uma grande lesão e que devo tomar muito cuidado nos exercícios. Nem sei de onde vou tirar 13 mil para uma artroscopia, caso seja necessário. E agora vem a pergunta: onde vou encontrar motivação nessa nova fase de treinos mais leves? Por conta disso, até desisti de suplementar, pois não vai valer a pena gastar dinheiro num treino que não haverá evolução muscular. Já a enfermeira que me atendeu durante a fisioterapia, disse que eu tenho sim que voltar a treinar em busca de fortalecimento, com o objetivo do osso parar de dar estalos, mas não me disse que isso pode trazer uma "cura" definitiva. Era pra estar feliz com o retorno, mas, de algum modo, me sinto triste. Quem sabe, sei lá, fazendo uma dieta perfeita, sem direito a "dia de lixo", eu consiga alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfermeira na fisioterapia??

desculpe mas nem consegui prestar atenção no restante.

Tem certeza disso?

Enfermeira na fisioterapia??

desculpe mas nem consegui prestar atenção no restante.

Tem certeza disso?

Ela só colocava os aparelhos, devia ser fisioterapeuta mesmo. Engano meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amanhã vou retornar aos treinos após a fisioterapia, que me fez melhorar, mas não está 100%.

Mas será um novo treino cheio de limitações, pois o médico me disse que é uma grande lesão e que devo tomar muito cuidado nos exercícios. Nem sei de onde vou tirar 13 mil para uma artroscopia, caso seja necessário. E agora vem a pergunta: onde vou encontrar motivação nessa nova fase de treinos mais leves? Por conta disso, até desisti de suplementar, pois não vai valer a pena gastar dinheiro num treino que não haverá evolução muscular. Já a enfermeira que me atendeu durante a fisioterapia, disse que eu tenho sim que voltar a treinar em busca de fortalecimento, com o objetivo do osso parar de dar estalos, mas não me disse que isso pode trazer uma "cura" definitiva. Era pra estar feliz com o retorno, mas, de algum modo, me sinto triste. Quem sabe, sei lá, fazendo uma dieta perfeita, sem direito a "dia de lixo", eu consiga alguma coisa.

Minha opinião, nao se prenda realmente a dietas ou suplementos. Se foque nos treinos de fortalecimento...

Conheco pessoas com a mesma lesão e muito fortes, mas que tiveram foco na reabilitação antes de tudo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...