Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Se Bf! ( Quantidade De Gordura Corporal )


..........

Post Destacado

Boa tarde aew galera do culturismo, tava dando uma olhada no site, e não achei nada do tipo, intão vou postar aqui pra vcs alguns cálculos simples pra te dar o BF ( índice de gordura corporal ) Lá vái:

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

Nota:

1 libra = 0,434 Kg

1 polegada = 2,53 cm

Exemplo:

- Voçê pesa 65 Kg = 150 libras

- a cintura mede 77 cm = 30 polegadas

1 – (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47

2 – 30 x 4.15 = 126.30

2a – 256.47 – 126.30 = 130.17 ? esta é a massa muscular magra ( em libras )

3 – =((150 – 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % ? esta é a percentagem de gordura corporal

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

OBS:

1-NÃO FOI EU QUE CRIEI ESTE CALCULO, RETIREI DO SITE DICASDEMUSCULAÇÃO.COM, QUALQUER IRREGULARIDADE NO RESULTADO PEÇO DESCULPA, MAIS O MEU DEU CERTO!

2-QUEM NÃO CONSEGUIO CHEGAR AO RESULTADO, COMENTA DEIXANDO O PESO, E A CIRCUFERENCIA DA CINTURA EM CM QUE EU FAÇO PRA VC!

3-ESTE CALCULO É APENAS PRA HOMENS!

Grato, Eduardo Ramon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


achei esse site http://emagrecerdevez.com/calculadoras la embaixo tem uma calculadora pra usar sem adipometro, se alguem puder testar e ver se da igual...acho que parece ser decente

Cara, eu não consegui chegar por laa nn, coloquei as medidas td certinho, e deu -396% de gordura o.O num sei se o problema sou eu ou o bagui laa.. xzxz ele parece ser mais facil pq livra vc desse interminavel calculo xzxz mais eu num consegui chegar nn.. vllw man.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...