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kikoba

Dúvida Sobre A Execução Do Levantamento Terra.

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Nãããoooooo!!!! Vc andou assistindo o vídeo de um cara no youtube né... tem muita coisa pra corrigir nessa execução.

Coloque um peso considerável e duvido vc conseguir levar a barra pra frente com seus ombros, como vc faz quando a retira do chão para que ela passe pelos seus joelhos.

Vc não deve produzir qualquer força com os ombros, eles são apenas o ponto de aplicação do torque (são apenas o ponto de sustentação do peso).

Vou procurar um vídeo com uma execução decente e posto aqui.

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Um explicativo, se vc entender inglês fica mto mais fácil, mas visualmente já dá pra ver como se faz realmente:

Um em portugês tb:

E um pra vc ver que é impossível se fazer um Lev.Terra com carga expressiva e jogar a barra pra frente com os ombros, como vc fez pra passar os joelhos:

http://www.youtube.com/watch?v=DI5bCcPQN1k&feature=related

E mais um só pra vc visualizar a movimentação:

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Eu to seguindo o vídeo desse escroto do YouTube mesmo, o tal do trutsports. Vo corrigir e começar fazer certo agora.. Valeu pela ajuda.

O cara posta vídeo no youtube e desativa a possibilidade de comentar.... isso é pq sabe que não domina o assunto, sabe que terá críticas e não tem conhecimento/capacidade pra responder/lidar com elas.

Tenta fazer da forma correta e posta o vídeo aí...

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E sobre esse vídeo aqui, ele fala pra não descer a barra muito abaixo dos joelhos....nos outro vídeos os caras levam até o chão e sobe de novo....no vídeo do waldemar não

qual o correto ?

Acho que vc se confundiu... Nesse vídeo o prof Waldemar fez um comparativo entre dois tipos de levantamento diferentes. O levantamento terra discutido nesse post (executado primeiro no vídeo) é o que ele chama de powerlift, flexionando os joelhos a barra é levada até o chão. O levantamento em que a barra não deve ir muito além dos joelhos é o stiff (que ele chamou de levantamento terra bodybuilder), que é executado com as pernas estendidas.

;-)

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Ta ai um exercicio que todos deveriam realizar, claro que antes deve-se aprender a sua correta execução, ou seja, pouca carga.

No pico da minha forma nesse exercicio, atingi uma carga de 126Kg para 10 repetições em rest-pause, tecnica que recomendo pois vc pode arrumar o seu posicionamento antes de cada repetição, o que aumenta a segurança frente a execução continua.

PS: Quem quiser costas volumosas e trapézios altos fique longe desse exercicio.

Abraços

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Ta ai um exercicio que todos deveriam realizar, claro que antes deve-se aprender a sua correta execução, ou seja, pouca carga.

No pico da minha forma nesse exercicio, atingi uma carga de 126Kg para 10 repetições em rest-pause, tecnica que recomendo pois vc pode arrumar o seu posicionamento antes de cada repetição, o que aumenta a segurança frente a execução continua.

PS: Quem quiser costas volumosas e trapézios altos fique longe desse exercicio.

Abraços

Serio? Não sabia dessa. Pensei que ele até ajudava a hipertrofia do trapesio, porque eu sinto muito o trapesio no terra, até mais que no encolhimento.

Eu lesionei a lombar ou a bacia não sei (quinta feira vou ter o diagnostico certinho), ACHO que foi por causa do terra ou do agachamento, mais eu juro que fazia a execução correta.

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Ta ai um exercicio que todos deveriam realizar, claro que antes deve-se aprender a sua correta execução, ou seja, pouca carga.

No pico da minha forma nesse exercicio, atingi uma carga de 126Kg para 10 repetições em rest-pause, tecnica que recomendo pois vc pode arrumar o seu posicionamento antes de cada repetição, o que aumenta a segurança frente a execução continua.

PS: Quem quiser costas volumosas e trapézios altos fique longe desse exercicio.

Abraços

pode explicar o trecho?

"Quem quiser costas volumosas e trapézios altos fique longe desse exercicio."

obrigado...

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