Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Entenda Mais A Respeito Deste Suplemento Por Markus B


Markus B

Post Destacado

a creatina da ETK vem com medidor...o vermelho mede 1 g cada...o incolor 3 g....as outras creatinas não vem? Use uma colher rasa de chá...

Markus, minha creatina da ethika acabou, ai eu guardei o medidor, no caso o vermelho de 1g. Ai recentemente eu ganhei uma creatina da universal, ela fisicamente é bem diferente, mais densa, parece uma silica um açucar (a da ethika ja é um pó bem fino), com o medidor da ethika parece que tem mais de 1,3g da creatina da universal, tem essa diferença entre creatinas de marcas diferentes? Pensava que seria a mesma coisa ja que são a mesma composição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Markus é o seguinte eu já treino a uns 8 anos, tenho 36 e sempre lutei contra a balança,

este ano comecei um projeto um pouco diferente do que estava acostumado, resumindo

Dieta sem dia do lixo e de baixissimo consumo de carbo mas nunca zerado, carbo só de manhã 1 fatia de pão integral, proteina magra de 3 em 3 horas

Treino de alta intensidade (segunda a sexta) esteira pós treino todos os dias controlando o batimento via polar para não deixar o batimento passar do meu LA

Suplementação, Irvingia 2 caps dia, vitamina C 1grama dia, Omega 3, beta alanina pura 5gramas antes do treino, lipo black 2 por dia 2 frascos ao todo e whey pós treino.

Teoria, dieta baixa caloria, estoque de glicogenio baixo, treino no limite movido a beta alanina, lipo 6 e raça com o objetivo de acabar com o meu glicogenio no treino de musculação e apos o treino queimar gordura na esteira não deixando ultrapassar meu LA, resultado, depois de 4 meses 15 kilos de massa gorda foram embora, cai de 100Kg para 85Kg e minha força aumentou.

Período off depois desses 4 meses duros dei um tempo nos suplementos Lipo, beta alanina mantive a dieta durante a semana com algumas escapadas e liberei um pouco nos fins de semana passado 5 meses graças a Deus tive pouco aumento de massa gorda, para ser sincero meu peso atual é 87kilos e acretido que tenha ganhado algo de massa magra tinha 43 de braço com 100kilos e estou com 40 agora.

O reínicio vou reiniciar o período de perda de gordura mês que vem pois acredito que com menos uns 7 kilos consiga atingir a definição corporal que sempre quiz a minha dúvida é sobre o uso da creatina e ribose que estão na minha mesa desde o inico do projeto e eu não tive coragem pois no passado eu inchei muito quando usei, só na primeira semana 4 kilos, a pessoa que fez todo o projeto de queima de gordura diz que eu devia usar a creatina + ribose desde o inicio mas como eu sou meio traumatizado com a creatina e o lipo 6 era um suplemento fora do programa que ele me passou eu tenho medo que prejudique essa fase final do meu projeto de 1 ano segue abaixo minha dúvidas:

  1. Creatina com cafeina (lipo 6 black) realmente isso é contraditório? se vou usar lipo 6 não devo usar a creatina pois a cafeina pode anular o efeito da creatina?

  2. Creatina "aumentando" meu ATP isso não vai dificultar a minha queima de gordura tendo em vista que devo acabar com o meu estoque de glicogenio no treino para poder ir para a esteira zerado e usar a gordura como combustível? como o objetivo é ir zerado a queima já acontece nos primeiros minutos de esteira eu não perderia essa vantagem?

  3. Retenção líquida, sei que a retenção liquida é intramuscular e que tomar bastente aguá não deixaria eu inchar mas o fato que da outra vez fiz isso e mesmo assim inchei pra caramba, se isso acontecer depois q parar de tomar irei desinchar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a creatina da ETK vem com medidor...o vermelho mede 1 g cada...o incolor 3 g....as outras creatinas não vem? Use uma colher rasa de chá...

To com 12 creatinas ETK daquelas em cápsulas com 16 e 600g da em pó. Comecei a tomar hj 4 caps por dia (6g) e achei mto saborosa e bem fácil de mastigar. Nota 10 nesse quesito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, consuma creatina sem se preocupar em ganhar gordura...o aumento de estoques de creatina endógena melhoram a conversão de ADP em ATP por carrearem o grupo fosfato (P)...isso lhe dará mais condições de treino, melhorar a capacidade contrátil e com isso tb aumentaram a hipertrofia radial..lembre que quanto mais músculos mais alta será sua TMB.

Creatina e Cafeína..pode usar sim sem problemas...os efeitos não se anularão...isto ainda não tem consenso científico.

Tem uma coisa que vc raciocinou errado...não é depois que os estoques de glicogênio acabam (via glicolítica aeróbia) que vc consegue mobilizar gordura para produzir energia (via lipolítica)...uma via nunca anula a outra ou são solicitadas de forma distintas...procure ler mais sobre vias metabólicas...vai lhe ajudar mais...inclusive no sono (descanso) a gente mobiliza muito mais gordura do que durante o dia....salvo nos treinos intensos utilizando o VO2 máximo....vou lhe dar outro exemplo...20 minutos de alta intensidade (esteira) intercalando corridas (splits) e caminhada mobilizam mais gordura do que 45 minutos de corrida leve....basta, então, vc se exercitar no VO2 máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, consuma creatina sem se preocupar em ganhar gordura...o aumento de estoques de creatina endógena melhoram a conversão de ADP em ATP por carrearem o grupo fosfato (P)...isso lhe dará mais condições de treino, melhorar a capacidade contrátil e com isso tb aumentaram a hipertrofia radial..lembre que quanto mais músculos mais alta será sua TMB.

Creatina e Cafeína..pode usar sim sem problemas...os efeitos não se anularão...isto ainda não tem consenso científico.

Tem uma coisa que vc raciocinou errado...não é depois que os estoques de glicogênio acabam (via glicolítica aeróbia) que vc consegue mobilizar gordura para produzir energia (via lipolítica)...uma via nunca anula a outra ou são solicitadas de forma distintas...procure ler mais sobre vias metabólicas...vai lhe ajudar mais...inclusive no sono (descanso) a gente mobiliza muito mais gordura do que durante o dia....salvo nos treinos intensos utilizando o VO2 máximo....vou lhe dar outro exemplo...20 minutos de alta intensidade (esteira) intercalando corridas (splits) e caminhada mobilizam mais gordura do que 45 minutos de corrida leve....basta, então, vc se exercitar no VO2 máximo.

Markus valew pelo esclarecimento sobre a creatina irei usa-la com certeza, agora sobre as vias metabólicas não sei se entendi e me expliquei bem, o que faço e zerar os meus estoques de glicogênio no treino de musculação, ai vou para a esteira e nesta hora é que eu escolho qual energia irei usar, muscular ou lipolítica então eu mantenho o meu batimento cardíaco abaixo do meu La 145bpm, ou seja eu faço um trabalho aeróbico onde ocorre a utilização de oxigênio e aqueima de gordura, se eu fosse fazer um trabalho acima do meu LA estaria escolhendo consumir energia do músculo em vez de energia da gordura, tem algo errado com minha teoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim...

leia mais sobre as vias metabolicas....não dá pra priorizar uma fonte..mesmo controlando fc....reforço que não dá pra zerar glicogênio muscular no treino resistido...mesmo assim vc tem o hepático..que está em quantidades muito maiores aqui..e a homeostase sanguínea é muito importante...resumindo...está falha sua teoria....mas sei que está interessado em estudar...tem um monte de artigo legal pra ler...pesquise...vc gostará...vejo que és interessado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos de alta intensidade (esteira) intercalando corridas (splits) e caminhada mobilizam mais gordura do que 45 minutos de corrida leve....basta, então, vc se exercitar no VO2 máximo.

é o caso daqueles métodos HIIT ou guerilla cardio né que dizem que tem uma eficiencia melhor q 40-45 minutos de aerobico numa velocidade moderada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...