Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

tem sim...

leia mais sobre as vias metabolicas....não dá pra priorizar uma fonte..mesmo controlando fc....reforço que não dá pra zerar glicogênio muscular no treino resistido...mesmo assim vc tem o hepático..que está em quantidades muito maiores aqui..e a homeostase sanguínea é muito importante...resumindo...está falha sua teoria....mas sei que está interessado em estudar...tem um monte de artigo legal pra ler...pesquise...vc gostará...vejo que és interessado.

abs

Markao, me corrija se eu estiver errado... Mas, a fc influencia bastante na % de utilização de determinada via energética, claro q jamais uma unica via energética, mas a % de utilização de cada uma pode ser influenciada pela fc, não?

Postado

Sim Markus estou interessado mesmo, confesso que fiquei perdido pois sair procurando por artigos sobre vias metabolicas me abrem muitas vertentes e opniões, gostaria de saber qual é a sua vertente, se pudesse explicar qual seria o processo metabolico envolvido nesse seu treinamento de 20 minutos de alta intensidade ou indicar um artigo que fale sobre isso ajudaria muito, de qq forma obrigado

Postado

Valew Markus, já estou lendo sobre o assunto, eu já entendi o funcionamento dos métodos de HIIT ou guerilla cardio, e acredito que seja válido, pensei em manter o meu método baseado em zona de queima de gordura 20 minutos após treino de alta intensidade de musculação e no sábado e domingo off treino aplicar o GC, o que vc acha? outra questão é minha alimentação que se restringe a muito pouco carbo quase zero, li que nesse sistema GC temos q estão bem alimentados isso pode ser prejudicial para mim? não pensei em mudar o sistema durante a semana pois tenho medo do GC pós treino de musculação causar um pouco de catabolismo, o que vc acha de tudo isso, vou ler o link q vc mandou agora tb.

Postado

Gustavo, não consigo explicar tudo escrevendo...mas apenas pra resumir..NUNCA zere carboidrato ou utilize menos que 5g/kg peso....torna se prejudicial a saúde. Uma coisa me passou pela cabeça agora...vc está ingerindo omega 3 ou peixes, castanhas, azeite??

Postado

Gustavo, não consigo explicar tudo escrevendo...mas apenas pra resumir..NUNCA zere carboidrato ou utilize menos que 5g/kg peso....torna se prejudicial a saúde. Uma coisa me passou pela cabeça agora...vc está ingerindo omega 3 ou peixes, castanhas, azeite??

omega3, oleo de coco pre treino, castanhas e azeite sim, e o carbo realmente estou abaixo dos 5g por kilo mas não passo um dia sem ingerir, meu corpo já se adaptou ao consumo tão baixo de carbo e caloria, mesmo em dieta desta forma já não sinto falta de energia no treino e treino no limite todos os dias, acredito que com a creatina isso melhore mais ainda. POara resolver esta questão do carbo pensei em introduzir uma xícara de pipoca sem oleo sal feita no microondas andtes de dormir.

• 2 semanas depois...
Postado
Atualmente, o programa mais utilizado para a suplementação de creatina é dividida em duas fases. A primeira, denominada super compensação, é caracterizada por um consumo mais elevado de creatina, em torno de 20g/ dia, fracionada em 4 horários, por 5 a 7 dias. Posteriormente o consumo de creatina é reduzido para 0,03g/kg de peso corporal. Após três meses de suplementação contínua, alguns autores sugerem um mês sem consumo.

Markus, existe um melhor horário para tomar a creatina?

Postado

sim, junto a uma refeição pois com o aumento da insulina aumenta-se tb a passagem da creatina do sangue para o meio intracelular. Se a dúvida é sobre tomar antes ou depois do treino, não se preocupe...tome-a diariamente...como é uma amina saturável a partir do momento de saturação independe do horário q vc toma.

Postado

Markus, procurei na internet informações sobre o que anularia o efeito da creatina. Pelo que li, é mito acreditar que a cafeína anula o efeito.

Li num artigo que o Mestre escreveu, que o problema não é a cafeína (e também o álcool) em si, mas o efeito diurético que eles causam.

Bom, obrigado pela ajuda.

Vou seguir a ingestão da seguinte forma:

- Durante 7 dias vou tomar imetiatamente ao final de 4 refeições 5g de creatina;

- A partir do 8º dia, tomarei 5g de creatina após o almoço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...