Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na Dieta De Um Bodybuilder. Mesmo O Leite Desnatado Deve Ser Preferencialmente Substituído Por Outras Fontes Protéicas?


AbnerGabarro

Post Destacado

Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar...

blz...entendi..

mas e o tempo de absorção? é o mesmo do pó para o leite comum?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos, em relação a leite em pó ou líquido é tudo igual, os dois continuam tendo lactose... mesmo os desnatados, mesmo teor de carbo... mas como disse, tem gente que toma mto leite e não tem espinhas e nem sente diferença na definição, mas tem gentr=e que sente, então vcs mesmos tem que testar...

é realmente o que sempre soube

muito obrigado

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que quando o cara quer definir, no cutting ele tira o leite pq dizem que a lactose atrapalha....nao sei a explicação fisiológica disso

então.. a parte fisiológica que eu vi na aula de fisio humana (to no 3º ano de ciências biológicas na Unesp-Botucatu SP), a grosso modo se resume a uma proteína de membrana das células do epitélio intestinal que transporta glicose para o meio intracelular, acontece que ela tem muito mais afinidade com a lactose do que com a própria glicose, prejudicando assim a absorção rápida da mesma.

Pensando dessa forma, eu deduzi que seria bom evitar leite em refeições de pré ou pós-treino por exemplo, pois se objetiva uma absorção otimizada da glicose para sintetizar glicogênio do músculo...

Minha dúvida então é sobre ingerir lactose nas refeições "menos importantes" do dia, até porque o leite (mesmo desnatado) é evitado por alguns que ao mesmo tempo não evitam queijos magros como a ricota.

Quem puder me ajudar então: existe alguma diferença ao ingerir a lactose do leite ou a lactose de um queijo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. a parte fisiológica que eu vi na aula de fisio humana (to no 3º ano de ciências biológicas na Unesp-Botucatu SP), a grosso modo se resume a uma proteína de membrana das células do epitélio intestinal que transporta glicose para o meio intracelular, acontece que ela tem muito mais afinidade com a lactose do que com a própria glicose, prejudicando assim a absorção rápida da mesma.

Pensando dessa forma, eu deduzi que seria bom evitar leite em refeições de pré ou pós-treino por exemplo, pois se objetiva uma absorção otimizada da glicose para sintetizar glicogênio do músculo...

Minha dúvida então é sobre ingerir lactose nas refeições "menos importantes" do dia, até porque o leite (mesmo desnatado) é evitado por alguns que ao mesmo tempo não evitam queijos magros como a ricota.

Quem puder me ajudar então: existe alguma diferença ao ingerir a lactose do leite ou a lactose de um queijo?

boa! valeu pela explicação...se esse lance da lactose do queijo for verdade entao eu me ferrei pq geralmente como queijo magro no pré treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Doutora, aproveitando o tópico eu gostaria de esclarecer uma dúvida.

Com relação ao leite eu sempre achei muito prático para combinar com cerais e suplementos na obtenção de shakes, mas sempre deparei com muitos comentários quase proibitivos do uso do leite na dieta de quem almeja ganhos musculares. Isso procede? O problema é só a lactose mesmo?

Digo isso porque vi ultimamente nos supermercados da minha cidade um leite com a marcação "no lac" que afirma conter 90% menos de lactose. O preço estava bem acessível inclusive. Se o problema for só a lactose mesmo, pretendo voltar a consumir o produto.

Agradeço sua atenção e dos demais colegas que puderem opinar sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...