Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

  • 1 mês depois...

Postado
On 7/20/2012 at 1:08 PM, Markus B said:
Essa rápida absorção faz com que as concentrações plasmáticas dos aminoácidos, inclusive a leucina, atinjam altos valores logo após a sua ingestão (Dangin, 2001), o que estimula de forma significativa a síntese protéica, principalmente se forem ingeridas logo após a sessão de exercício físico.

Markus, lendo o seu texto (muito bem explicado, por sinal), me lembrei de outro que li que contradiz a sua afirmação.

O que você acha das informações abaixo?

https://diariodeatleta.com.br/10-maiores-mitos-da-nutricao-pos-treino/

Quote
4. Existe uma janela de oportunidade de uma hora para síntese protéica após o treino

Você pode estar se perguntando: isso é um mito porque a janela real é de meia hora? Duas ou três horas? Ou talvez 6 horas? Infelizmente, nas últimas duas semanas eu li diferentes artigos, todos sugerindo que essa janela tem um tempo bastante dilatado.

Não é de se surpreender que com esse tipo de inconsistência esse seja provavelmente o mais impregnante mito do fisiculturismo atual! Pior ainda, ele origina-se da própria pesquisa científica. As mais frequentemente citadas pesquisas sobre a janela de oportunidade de síntese protéica pós-treino usam indivíduos idosos (Esmark et al., 2001) e descobertas sobre exercício aeróbio (Levenhagen et al., 2001) para fazerem suas profecias. Enquanto essa é uma prática completamente aceita quando esses são os únicos dados que temos para seguir adiante, há alguns problemas dignos de atenção.

Indivíduos idosos digerem e absorvem proteínas de uma forma diferente do que adultos saudáveis. Na verdade, eles digerem e absorvem whey protein de uma forma parecida com que digerem e absorvem a caseína (Dangin et al., 2003); em outras palavras eles tem uma lenta digestão e absorção para whey. Idosos também se beneficiam em ingerir 80% das proteínas diárias em uma única refeição (Arnal et al., 1999), contrastando com os benefícios das nossas múltiplas refeições.

E mais, o tradicionalmente baseado estudo de Esmark et al. (2001) mostrou que ingerir uma refeição pós-treino apenas 2 horas depois do treino na verdade evitou quaisquer melhorias induzidas pelo treinamento. Quem desvendar esta ganha um troféu.

Segundo, com relação ao aeróbio... bem, digamos apenas que existe uma óbvia diferença entre as formas que nosso músculos respondem aos dois tipos de exercícios. Tenha em mente que, com relação ao metabolismo de carboidrato no pós-treino, talvez não haja muita diferença – nós simplesmente não sabemos, mas certamente a longo prazo as diferenças no metabolismo protéico podem ser observadas.

Então, em que deveríamos basear nossa nutrição? Consideremos o mais subestimado artigo científico dos últimos 5 anos. Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino.

Esses resultados não deveriam ser tão surpreendentes pois já sabemos há mais de uma década que a síntese protéica pós-treino fica elevada por esse tempo todo (MacDougall et al., 1995), mas se você está descobrindo isso pela primeira vez, então é muito empolgante!

Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos.

1x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

5. Tomar o shake imediatamente depois do treino irá produzir a maior síntese protéica

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. Visto isso, vamos simplesmente aprender, nos adaptar, e seguir em frente.

2x0 contra a janela de oportunidade de uma hora.

Postado

Obrigado, Mohammed!

bem o texto que escrevi não aborda apenas o uso do shake proteico após o treino.

Pra saber sobre o teu texto deveria ler o artigo completo do Tipton e do Rasmussen...pois o q vejo aqui é um parágrafo de uma metanálise (q vc sugeriu)...assim avaliaria a metodologia e os parâmetros adotados (grupo populacional, perfil, teste duplo cego, atividades resistidas propostas, enfim...tem uma séria de particularidades a serem avalidadas). Uma coisa é muito importante...onde foram publicados os trabalhos, pois só assim nos atentaremos ao peso e seriedade do mesmo...afinal, nem todo artigo, mesmo publicado, é digno da verdade ou franqueza absoluta. Concorda?

abs

Postado

ahh, mas pra dar uma posição minha. Eu uso e recomendo o uso de shakes na proporcão 4 carbo : 1 proteina logo após o treino sim (até 1 hora) a janela de oportunidade existe e consigo restabelecer meus atletas (inclusive eu mesmo) com essa dinâmica. O uso de antioxidantes para altletas de alto desempenho (maratonas e triatletas) é um pouco questionável...nos demais eu prescrevo polivitamínicos/minerais + quercetina

  • 1 ano depois...
Postado
Benefícios do Whey Protein a Saúde
 
 
Há muitos benefícios associados com o consumo de Whey Protein, e os pesquisadores estão constantemente a encontrar novas propriedades terapêuticas possíveis.
 
Os possíveis benefícios para a saúde do consumo de Whey Protein incluem:
 
Perder peso - de acordo com um estudo, publicado no Nutrition & Metabolism, as pessoas que tomaram Whey Protein (ProLibra ™, rica em leucina, peptídeos bioativos e leite de cálcio ) " perderam significativamente mais gordura corporal e mostraram uma maior preservação da massa muscular magra. "
 
Propriedades anti-câncer - Resultados promissores foram publicados na revista Research anticâncer para o uso de Whey Protein e modulação glutationa no tratamento do câncer.
 
O colesterol alto - de acordo com um estudo publicado no British Journal of Nutrition ", houve uma diminuição significativa nos níveis de colesterol total e colesterol LDL na 12 ª semana no grupo soro em comparação com a caseína (grupo) ".
 
Asma - Whey Protein pode melhorar a resposta imune em crianças com asma.Um estudo, publicado no International Journal of Food Science and Nutrition, constatou que crianças com asma que foram suplementadas com soro durante um mês teve uma melhor resposta de citocinas.
 
Redução da pressão arterial e reduzir o risco de doença cardiovascular - pesquisa publicada no International Journal Dairy descobriram que bebidas que foram suplementados com Whey Protein reduziu significativamente a pressão arterial elevada , e reduziu o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca .
 
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...