ss.sarado Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 Não sei se estou "viajando" muito ou não, mas o fato é que já estou há duas semanas com dores estomacais/barriga e as mesmas não cessam, já fiz exames de sangue e ecografia abdominal e nada, e agora provavelmente minha médica irá recomendar uma endoscopia, coincidência ou não, essas dores começaram exatamente 3 dias após eu começar a tomar a dextrose, sinceramente eu não consigo acreditar que seja por causa dela, mas o que voces acham, alguém mais aqui do forum ja teve algum colateral com a dextro?
Markus B Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 desconheço! mas realmente a endoscopia mostrará algo de errado, como gastrite..úlcera...bem pode ter sido coincidência.
ss.sarado Postado 1 de agosto de 2012 Autor Postado 1 de agosto de 2012 Mas olha só o que diz esse link em relação a dextro, onde um usuário do forum diz que a dextro causa dor de barriga em função da sua osmolidade: editado!
Markus B Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 irmão..dores estomacais ou diarréia???...a osmolaridade alta na luz intestinal fará migrar água pra seu interior na tentativa de manter um gradiente de concentração e poderá dar diarréia...na maioria das vezes nãoo acontece pq no intestino grosso essa água é absorvida, enquanto a dextrose será absorvida no terço inicial do intestino delgado. Vou ler o anexo agora.
Markus B Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 fera no dia 22 de julho (uma semana atrás) vc alegou as mesmas dores com uso de batata doce....não estou lhe entendendo...
Sara Pereira Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 Não sei se estou "viajando" muito ou não, mas o fato é que já estou há duas semanas com dores estomacais/barriga e as mesmas não cessam, já fiz exames de sangue e ecografia abdominal e nada, e agora provavelmente minha médica irá recomendar uma endoscopia, coincidência ou não, essas dores começaram exatamente 3 dias após eu começar a tomar a dextrose, sinceramente eu não consigo acreditar que seja por causa dela, mas o que voces acham, alguém mais aqui do forum ja teve algum colateral com a dextro? eu ja tomei dextrose e nunca tive nada, nem sei de ninguem q tenha tido algo, deve ser outra coisa gastrite, ou outro problema, como foi falado depende muito do tipo de dor tambem, mas se nao deu nada nesses exames provavelmente é alguma comida, mas na duvida verifica certinho la com o medico, se vc tava tao desconfiado na dextrose ou batata doce, devia ter feito um teste, parado de tomar por uma semana pelo menos e ve se melhora abçs
Heraldo Costa Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 posso ate esta dizendo uma besteira markus..mas geralmente as pessoas tem diarreia quando ingerem suplementação em excesso pq a grande maioria é liquida....conheço varios casos assim pelos os que ja notei em academia me corrija se eu estiver errado..ha alguma relação a suplementação e a diarreia certo?
fernandosjj Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 fera no dia 22 de julho (uma semana atrás) vc alegou as mesmas dores com uso de batata doce....não estou lhe entendendo... ssarado, sou a favor de você criar os tópicos com o sobre na frente, já virou caracteristica sua.. abraços cara
ss.sarado Postado 1 de agosto de 2012 Autor Postado 1 de agosto de 2012 fera no dia 22 de julho (uma semana atrás) vc alegou as mesmas dores com uso de batata doce....não estou lhe entendendo... Sim sim, eu cheguei a suspeitar da batata, mas só que a batata eu ja como há muito tempo, e por coincidencia as dores começaram exatamente 3 dias depois de eu começar a tomar a dextro, e agora eu achei esse post sobre a dextro, coincidencia não?
Heraldo Costa Postado 1 de agosto de 2012 Postado 1 de agosto de 2012 Sim sim, eu cheguei a suspeitar da batata, mas só que a batata eu ja como há muito tempo, e por coincidencia as dores começaram exatamente 3 dias depois de eu começar a tomar a dextro, e agora eu achei esse post sobre a dextro, coincidencia não? acho quase impossivel ser a dextrose... vc esta ingerindo muita quantidade de agua? ta se suplementando com o que? olhou a validade dos suplementos/ olhou a validade dos alimentos que vc come? cara isso nao é normal mesmo...nunca ouvi um relato na minha vida que dextrose faz isso
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.