caroldimauro Postado 2 de agosto de 2012 Postado 2 de agosto de 2012 Boa noite, Eu tenho escapulas abduzidas e isso sempre me incomodou muito ! Queria saber o que eu posso fazer para melhorar isso, ja fiz milhaaaaares de anos de fisio e nada... Tem algum jeito de melhorar com a musculação ? Obrigada
Painkiller12 Postado 3 de agosto de 2012 Postado 3 de agosto de 2012 Você tem as escapulas afastadas levando em conta a posição anatomica. Pode ser uma consequéncia de algum vício postural, ou algum movimento repetitivo. crucifixo inverso,voador dorsal,são bons exercicios corretivos para você,mais é bom procurar um médico e também tem gente com mais experiencia que eu nesse assunto
Everton Santos Postado 3 de agosto de 2012 Postado 3 de agosto de 2012 É bem por aí mesmo, crucifixo inverso e exercícios semelhantes... alongamentos para o peitoral podem ajudar a melhorar a situação também.
caroldimauro Postado 3 de agosto de 2012 Autor Postado 3 de agosto de 2012 Obrigada mesmo, me ajudaram muito. Eu ja perguntei pra varias pessoas e ninguem nunca me disse quais os exercicios certos... Mas as séries são para resistencia muscular né ? Tipo, umas 20 reps.
Everton Santos Postado 4 de agosto de 2012 Postado 4 de agosto de 2012 Não necessariamente, treine da mesma forma como treina seu peitoral, um pouco de volume muscular para o deltóide posterior até ajuda a minimizar a estética que essa postura provoca. Pode ser interessante treinar com maior frequência essa região, mas é preciso planejar para não interferir nos outros treinos.
caroldimauro Postado 4 de agosto de 2012 Autor Postado 4 de agosto de 2012 Então ja vou colocar tudo isso em pratica !! Obrigada mesmo
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.