Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentos Ricos em Proteína


Heraldo Costa

Post Destacado

Saiba quais são as principais alimentos ricos em proteína. Bombe a sua dieta!

Valor Biológico:

O valor biológico mede a eficiência pela qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.

Frango

chicken-300x266.jpg

Valor Biológico: 79

Quantidade: 7g de proteína a cada 30g de frango.

Por vários anos o frango foi a base para qualquer dieta para ganho de massa muscular. O frango sem pele e sem osso contém 25% de proteína. Tem um valor biológico(BV) de 79 que é considerado alto. O frango fica muito seco quando cozinhado é necessário um bom tempero para facilitar o seu consumo e não enjoar tão rápido.

Frango é uma ótima escolha para qualquer refeição durante o dia. É recomendável comer de 150 a 300 gramas por dia, todos os dias. Compre sempre frango sem pele, a pele do frango é rica em gorduras e colesterol.

Peixe

fish-300x199.jpg

Valor biológico: 83

Quantidade: 7 gramas a cada 30g de peixe

A carne do peixe não só é uma ótima fonte de proteína para construção muscular, mas também é ótimo para o restante da saúde. A carne do peixe contem ácidos graxos e Omega-3. O peixe, como o frango, tem 25% de proteína, porém contem um valor biológico de 83 que é maior. Também tem a vantagem de poder ser preparado de várias maneiras.

O meio mais barato e fácil de colocar peixe na sua dieta é comendo atum. Atum é muito barato, o único problema é o gosto, mas isso é facilmente disfarçado com temperos.

Carne Vermelha

beef-300x259.jpg

Valor Biológico: 80

Quantidade: 7 gramas a cada 30g de carne

A carne vermelha também contem cerca de 25% de proteína, o que a torna outra ótima fonte de proteína. A carne vermelha contem uma boa quantidade de vitamina B-12, zinco e ferro que são essenciais para construir um sistema imunológico forte.

Existem vários tipos de carne vermelha. O melhor tipo de carne vermelha é com certeza a com menos gordura, procure consumir somente carnes magras. Você pode adicionar carne vermelha a sua dieta sem problemas, porém com menos freqüência, cerca de 2-3 vezes por semana.

Ovos

eggs-300x199.jpg

Valor Biológico: 88-100

Quantidade: 2.8-3.5 por ovo.

A qualidade da proteína do ovo só perde para o Whey Protein. Como você pode notar, os ovos contem um valor biológico extremamente alto e também contem uma grande quantidade de Omega-3. A ingestão de omega-3 pode aprimorar o seu sistema imunológico o que conseqüentemente fará com que você se recupere mais rápido nos treinamentos.

A clara do ovo não tem um gosto muito bom, então não tem problema você misturar alguns ovos inteiros com a clara. Por exemplo: 2 ovos inteiros com 4 claras de ovo. Ovos cozidos são muito práticos, você pode separar a clara da gema facilmente, e cozinhando os ovos você não precisa usar gordura.

Laticínios

dairyproducts-300x232.jpg

Valor Biológico: 80

Quantidade: Varia com o produto

A maioria dos laticínios são ricos em proteína. O ponto negativo é que alguns tem muita gordura. As melhores fontes de proteína através dos laticínios são o queijo cottage e o leite desnatado, estes dois produtos tem muita proteína e pouca ou nenhuma gordura e são uma excelente fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu aí fico mais no frango (acho mais prático), as claras de vez em quando e a ricota, que sempre deixo na geladeira do meu serviço pra alguma emergência ou falta de outra coisa.

Até me acostumei com o gosto do frango, alguns dias tenho feito ele no microondas, e como faço sem tempero o gosto não é dos melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aí fico mais no frango (acho mais prático), as claras de vez em quando e a ricota, que sempre deixo na geladeira do meu serviço pra alguma emergência ou falta de outra coisa.

Até me acostumei com o gosto do frango, alguns dias tenho feito ele no microondas, e como faço sem tempero o gosto não é dos melhores!

é pq o frango e os ovos sao muito mais acessiveis...pq tem o custo mais baixo(barato)

tb procuro consumir mais frango e ovos...cozido, fritos(os ovos, sabendo fritar lógico) (frangos geralmente cozido ou grelhado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que ja tem vários posts aki sobre o assunto, mas...

alguém ja consumiu ou consome o pólen de abelha? Segundo estudos é uma ótima fonte de proteínas e minerais!!!

Eu consumi por um tempo e achei interessante, o problema é o preço, compensa mais comprar diretamente de apiarios por kilo...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara como eu tem dia da minha dieta que eu como 30 claras de ovos , divididas pelas 6 refeiçoes diarias , isso na quarta e sabado me sustenho somente das claras , eu uso algo na 2 e 4 refeição de claras pra acompanhar os ovos , porque senao fica duido demais pra botar pra dentro....

Eis a questão sera que fazer um molho rose pra acompanhar as claras prejudica , feito com 1 colher de cha de maionese light e uma colher de cha de catchup ?

Outra coisa que da pra acompanhar as claras tb é uma fatia de peito de peru , pica ele e mistura com 5 claras , ai da pra botar pra dentro fácil...

Alguem opina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...