Jump to content
Vanessa_Rio

Suplementação para mulheres: vale suplementar com essas proteínas de liberação lenta (caseína e Syntha-6)?

Rate this topic

Recommended Posts

Treino há alguns anos, atualmente faço musculação 5 vezes na semana (com série A e B e corro 3 vezes por semana, 30 minutos. Tomo C4 antes do treino (há 2 meses) e Gold Whey da Optimum após o treino.

A dieta está balanceada, me alimento de 3 em 3 horas (orientada por nutricionista). Minha dúvida é em relação à ceia, pois faço academia à noite, tomo meu whey lá pelas 20:00h.

Aí janto e vou dormir mais ou menos 23:00h (já com fome!). Andei lendo sobre a Caseína e o Syntha-6.

Atualmente tomo apenas um copo de leite antes de dormir. Pra não ter o efeito catabólico durante o sono, vale suplementar com essas proteínas de liberação lenta, ou apenas com a dieta adequada a perda de massa muscular não é considerável neste período? Agradeço a ajuda!!!!!

Comprei o C4 nos Estados Unidos.... Vou incluir mais proteínas na ceia e dar um up no jantar, porque realmente tenho sentido muita fome...... Sei que não existe suplementação exclusiva para mulheres, mas quero usar produtos que não dêem retenção de líquido, aumento de celulite, essas coisinhas que todas detestamos.......Mas afinal, em relação à caseína, vale a pena tomar na ceia?? Ou só albumina já resolve bem?? Obrigada!!!

Vanessa, td bem?

começe com albumina na ceia...se descer legal...caseína é luxo.

vc é do Rio...tem uma excelente nutricionista esportiva aí....a Maria Fernanda Pio....recomendo esta pra vc...tvz sua nutricionista não entenda das necessidades de um atleta. Fica a dica

Sugiro que tire da mente a palavra catabolismo.

E se já tem fome antes de dormir, coma ué. Eu sugiro a você 2 ovos inteiros. O leito pode até manter e adicionar uma canela..

Albumina é legal, mas alem de ter um gosto bem pior tem a questão da saciedade.. ovos são top pra isso.

realmente.

a albumina aqui na city,varia de 28 a 35 reais.

e olhe que são só 500g --'

se pegar o $$ que iria gastar com albumina,compra tudo de ovos e tem ovo pra manha,tarde e noite hehehehe

mas entre albumina e caseina, a albumina tem melhor CxB...

caseina e caro...

mas tb concordo que quem usa albumina e que quer crescer mesmo, pq o gosto nao e bom...

mas tb concordo q o preço dela ts mais caro...e o verao chegando, entao eles elevam os preços pra arrancar mais granas dos frangos...depois eles caem um pouco...

sobre celulite ja ate imagino...CREATINA.kkkk

pode tomar de boa, vejo isso como outro mitaço que nem sei quem foi que falou que suplemento da celulite...isso e comida em po, nada +

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Doug Habby
      Faço aeróbicos em jejum na parte da manhã. Minha dúvida é se eu preciso tomar a caseína por ser uma proteína com lenta absorção ou não preciso tomá-la? Estou tomando antes de dormir.
    • By fisiculturismo
      Os suplementos alimentares de protéina são os mais vendidos no mercado, e isso não ocorre por acaso: eles funcionam! A dose normalmente recomendada de ingestão de proteínas (para aumento de massa muscular) de 1,2g de proteínas por dia por quilo corporal pode não ser suficiente segundo novos estudos (aproximadamente 96g por dia num indivíduo de 80kg).
      Alguns fisiculturistas acreditam que conseguem suprir toda sua necessidade de proteínas pela dieta, porém, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition relata que a dieta por si só pode não ser suficiente, havendo necessidade de suplementação.
      Os pesquisadores descobriram que suplementos de proteína podem trazer ganhos superiores de massa muscular de até 38% e ganhos superiores de força de até 33%, em comparação com dietas sem o uso de suplementos de proteína.
      Foram examinados diferentes tipos de suplementos de proteína (whey, caseína, albumina, etc) e eles foram consumidos antes e depois do treino de musculação. Foram fornecidos aproximadamente 50g a mais de proteínas em dias de treinamento, tanto para indivíduos que consumiam suplementos, quantos para aqueles que não os consumiam.
      Os indivíduos que consumiram suplementos de proteína tiveram maior ganho de massa muscular.
      Os pesquisadores concluíram que o consumo de 50g de proteínas provenientes de qualquer tipo de suplemento alimentar do gênero (além das proteína normais da dieta hiperprotéica) parece ser uma medida eficiente para o aumento de massa muscular.
      Fonte:
      Protein Power! FLEX, pp. 128, maio 2013.
    • By Everton Santos
      Pois é, eu ouço esse tipo de pergunta com uma frequência altíssima. O indivíduo acabou de começar a treinar na academia, após anos de sedentarismo, ou baixo nível de atividade física e já está pensando em pré-treino, creatina, termogênico, etc...
      Sou 100% a favor do uso da maioria dos suplementos encontrados hoje no mercado, porém, nem tudo serve para todos e nem todos têm a real NECESSIDADE de consumí-los.
      Talvez os suplementos que tenham a maior necessidade de consumo são aqueles à base de PROTEÍNA, como a albumina, whey protein, proteína de soja, caseína e a recentemente lançada proteína da carne.
      Isso devido à DIFICULDADE de se manter uma devida ingestão proteica em determinados locais, situações e horários, além da facilidade de transporte, fato que é exceção quando falamos de fontes de proteína. Qualquer fonte que imaginarmos não “resistem” muito tempo sem a devida REFRIGERAÇÃO, como as carnes em geral, ovos, leite, queijo, etc.
      Compre de forma consciente, consuma aquilo que você PRECISA e não aquilo que você DESEJA.
      Procure sempre um profissional de confiança, pesquise e questione.
      Ótimos treinos!
    • By Toxi
      A melhor shake pós-treino não contêm apenas proteínas de fácil digestão, como Whey Protein e proteína de soja. Atletas de força aproveitam mais a sua sessão de treino, se beberem um shake de proteína que contém proteínas rápidas e lentas, como a caseína. Cientistas Nutricionais da Universidade do Texas em Galveston publicaram um estudo sobre o assunto no Journal of Nutrition.
      Estudo
      Os pesquisadores usaram 19 indivíduos no início de seus vinte anos para treinar suas pernas em uma máquina de extensão da perna, fazendo 8 séries de 10 repetições. Para as três primeiras séries os sujeitos usaram pesos de 55%, 60% e 65% do peso com o qual eles poderiam fazer apenas uma repetição [1 RM], nas outras cinco séries eles usaram pesos a 70% de sua 1RM.
      Os pesquisadores recolheram amostras das fibras musculares dos músculos da coxa dos sujeitos, pouco antes do treino e novamente quatro horas depois de terem terminado o treino. Eles mediram a taxa sintética fracionário [FSR] - a taxa a que a proteína da fibra muscular é produzida - nas amostras. Os pesquisadores também mediram a concentração das substâncias, incluindo fenilalanina [um aminoácido] e os BCAAs no sangue dos indivíduos.
      Resultados
      O consumo de Whey resultou num pico rápido e expressivo no nível de aminoácidos. O consumo da mistura resultou em um pico menos acentuado, mas o aumento no nível de aminoácidos durou mais tempo do que quando apenas Whey Protein foi consumido.
      Isso não é tão surpreendente. A caseína é uma "proteína lenta", que é digerida lentamente e seus aminoácidos só aparecem no sangue gradualmente e depois de um tempo considerável. Whey Protein é uma "proteína rápida" que é digerida rapidamente e, portanto, gera um pico de aminoácidos expressivo. Proteína de soja é também uma proteína rápida, embora seja um pouco mais lenta que o Whey.

A mistura de proteínas resultou num aumento mais forte da síntese proteica nas fibras musculares do que somente o Whey Protein, é o que msotra a figura acima.
      "Nossos dados e a dos outros sustentam ainda mais o uso de um "blend" de proteína após exercícios resistido em comparação com uma proteína isolada", os Texanos escreveram em seu parágrafo final. "Um suplemento de proteína misturado com conteúdo suficiente de aminoácidos essenciais, várias taxas de digestão e uma aminoacidemia prolongada promove claramente a síntese de proteína muscular durante a recuperação pós-exercício."
      O estudo foi parcialmente financiado pela Solae soya-gigante e em parte pelo governo dos EUA. (Importante citação)
      Fonte: J Nutr. 2013 Apr;143(4):410-6.
      Traduzido e adaptado de Mix of casein, whey and soya protein works better than whey alone after strength training.
    • By renatobhmg
      Olá. Sei que deve ter outros tópicos semelhantes ao que estou falando aqui. No mais, gostaria de saber sobre alguns Whey Protein. Fui alertado que é bobagem ficar achando que importado é sempre melhor. Nacionais aqui passaram em laudo. As que vou postar abaixo passaram em laudo. Se não tem algum que passou em laudo, tem a marca que foi boa com algumas.
      Tenho algumas marcas em mente: 
      - Protein Complex da New Millen. Só que tem um porém. Achei a concentração de BCAA bem baixa (4,5g). Vejam:
      Aminograma 40g
      Isoleucina 2.061,30mg
      Leucina 1.207,63mg
      Valina 1.300,12mg
      Arginina 2.036,40mg
      Alanina 1.172,02mg
      Ácido Glutâmico 4.678,02mg
      E é em 40g. Eu penso em utilizar 30g. O bom é que contém caseína que vi que após o treino é bom.
      Outra marca que vi e que passou em laudo é esta: http://www.nutratec.com.br/detalhesdoproduto/nutra-casein-900g-morango E tem também a Nona Premium http://www.lojaznc.com.br/produtos/massa-muscular/whey-protein/time-release/mix-proteicos/nona-premium-nutratec E agora a Whey 3w + Caseína.
      Outra marca é da Growth. Com mais BCAA por porção. E tem a proteína com caseína: http://www.gsuplementos.com.br/milk-protein-caseina-micellar-sabor-natural-1kg-growth-supplements-p98/
      E estou pensando em tomar antes e depois do treino. Ainda mais estas proteínas que são completas por embalagem.
      Agora vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QOkePg86vLQ Vídeo com laudos da Nutratec.
      Também estou colocando o laudo da New Millen em foto.
      Só não sei qual é o melhor: ter uma quantidade maior de proteínas x o valor. Sem contar que o da New Millen custa mais baixo. Vi o de 1,8kg por R$ 99,00 e até bem menos que isso em site. Os demais são de 1kg e são por volta de R$ 71,00, mas penso em comprar 2 pacotes de uma vez.
      O que tem a dizer?

• Create New...