Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cookie de aveia facilimo


Kabul

Post Destacado

Pessoas, tudo bom? Há muito tempo uma amiga me passou essa receita. A esqueci por anos e agora que a relembrei, a adaptei ao, digamos, mundo body builder.

Cookies de aveia do tio Kabul!

Vamos lá.

Você vai precisar de:

2 copos de aveia em flocos fina

(dessa aqui mano)

Aveia_em_Flocos__4ebd171c119c0.jpg

1 copo de aveia em flocos grossos ou medios (prefiro grossos [- gay])

de 1 colher de chá rasa a meia colher de sopa rasa de canela (vai do gosto da pessoa)

1 pitada de sal (pitada caramba, PITADA, NÃO VAI ATOCHAR SAL NESSA MERDA)

3 colheres de açucar (se gostar menos doce) a 6 colheres de açucar (mais que isso fica muito doce)

1 ou 2 colheres de albumina (com duas pode ficar com gosto forte de albumina, com uma fica com um gosto mais leve. Não testei com whey.)

2 ovos

Filme PVC (filme plastico, papel-plastico, aquele fininho de empacotar carne e tudo mais)

Talvez seja necessario adicionar um pouco mais da aveia em flocos finos para atingir um ponto mais firme. Isso vai depender de quanta albumina você vai adicionar, ela geralmente deixa mais pastosa a massa. Ca entre nós, eu não tenho mais adicionado albumina na massa porque a aveia já tem bastante proteina. Ainda vou tentar com whey para ver qual que é, então postarei aqui.

Ok, aos procederes:

Misture as aveias em uma tigela. Em outra tigela (eu uso copo) misture BEM a canela, o açucar, o a albumina, o sal (misture MUITO bem, vai por mim). Adicione essa mistura as aveias e misture tudo com muito cuidado.

Após isso, faça um buraco no meio (mas que não de para ver o fundo da tigela ainda) e acrescente os 2 ovos.

Mexa e misture tudo muito bem, com força, apertando a massa (vai sujar a mãozinha, sem choro). Quando ver que a mistura está bem homogenea e com certa firmeza, abra o filme plastico, acrecente PARTE da massa no meio, coloque o filme por cima e amasse bem, até ficar com meio centrimetro de espessura. Tome cuidado para não despedaçar a massa, pois ela fica muito seca. se ver que ela esta despedaçando, deixe um pouco mais grossa e vá ajuntando tudo pelas laterais dentro do proprio plastico. Depois disso, abra o filme pvc, corte a massa (pode ser com a boca de um copo, forminhas ou faca mesmo, se voce não ligar para formato) e, em uma forma untada com margarina/manteiga, coloca a massa dos cookies. O forno deve ser pré-aquecido por 10min na temperatura máxima. Agora um ponto importante, SE o seu forno costuma ser muito quente, diminua um pouco ao colocar os cookies, para fogo medio. No meu caso, meu forno é uma bosta e tem que ser no maximo mesmo. O tempo pode variar, você terá que testar por si só. No meu caso foram 10min em fogo alto. Geralmente quando começam a cheirar, significa que já estão ficando bons. Antes de tirar do forno, de uma olhada para ver se a base está bem dourada. Se estiver, está na hora de retira-los. Se ela estiver crua, deixe-os por mais 2-3min e vá assim testando.

Variações testadas e aprovadas: Adoçante (stévia), mel ( 3 colheres de açucar, 2 de mel, pode variar de gosto pra gosto), xerem de castanha de caju (3 colheres), castanhas picadas (3 colheres), uvas-passas picadas (2 colheres), açucar mascavo no lugar do açucar refinado, gotas de chocolate (4 colheres), 2 colheres rasas de cacau em pó, essência de baunilha (1 colheres de chá, precisa misturar com os ovos aparte antes de adiciona-los a receita), gergelim e linhaça (3 colheres de cada) e sem açucar.

Bom, é isso galera. Espero que quem fizer curta. Rende cookie pra caramba, eu geralmente como no café da manha. É otimo para carregar no lugar de uma barra de cereal. Tem bastante proteina e carboidrato. Também é rico em glutamina.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...