Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[COM FOTOS] Crescer ou Secar (Definir)


DarlanSantos

Post Destacado

Boa tarde pessoal!

Tenho 16 anos e 58kg com 1,68m. Estou em dúvidas enquanto a questão de crescer agora ou dar uma secada, definir melhor enfim, sei que não devo tomar hipercalóricos, já que todos os personais trainers da academia não me indicam isso, porém há contradições, uns falam para mim ganhar massa outros para dar uma secada.... resultado acabo me perdendo, falam tudo mas ao mesmo tempo não dizem nada. Confio bastante no fórum já que a maioria aqui já possui uma trajetória e já passou por isso.

Cortei tudo quanto é porcariada da minha dieta,tudo mesmo. TREINO À 3 MESES.

P.S: Observando as imagens sou ECTO, MESO ou ENDO..... Qual o BF% aproximado??

FOTOS:

Ínicio 15/10

58kgs

http://s1129.photobu...1/FOTOS DARLAN/

1º Mês 15/11

62,35kgs

http://s1129.beta.ph...125161726693684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

cara, tu é muito magro, nem tem muito o q perder, se for fazer cutting vai perder a pouca massa q vc tem aí, o ideal é vc fazer uma boa dieta hipercalorica, treino pesado aí né

qnto ao bf, eu chuto uns 15%, mas nao da pra afirmar né, só com avaliaçaão com profissional

qnto ao biotipo tem um topico q tem um teste aí q da pra ter uma noçao mais ou menos do biotipo, claro q nao é muito preciso, mas ajuda a ter uma noçao, tem q procurar aí o topico agora

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hoje a comer e comer, claro nada de porcaria, na refeição da tarde deu vontade até de vomitar, claro é falta de habito, mas vou aumentando aos poucos, cada dia tentarei comer um pouco mais. Fiz um cálculo de gasto calórico, gira em torno de 2600cal gastas diariamente, se não for isso com certeza é um pouco mais, porém montei uma tabela com 3600 à 4000cal máxima, se eu começar a engordar muito dou uma leve maneirada na ingestão de carboidrato ou uma diminuída nas calorias.

Vou testar também os treinos, vou fazer por um tempo ABC2x, se for a ser um treino muito cansativo já que treino a noite pela falta de tempo testo um ABCDE. Farei 4x8 3x10 dependendo dos músculos a serem trabalhados, irei testar também nesses dias exercícios compostos, agachamento, levantamento terra, já que pelas as informações são de extrema importância, engraçado que de toda a academia cheia apenas 3 marombas utilizam a base de agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso venham a perguntar o treino será com base ABC2x:

SEGUNDA

abdômen/peito/tríceps

TERÇA

costas/bíceps/trapézio

QUARTA

abdômen/ombro/membros inferiores

QUINTA

peito/tríceps

SEXTA

abdômen/costas/bíceps

SÁBADO

ombro/membros inferiores/trapézio

OU SE FOR ABCDE:

SEGUNDA

peito

TERÇA

costas/trapézio

QUARTA

ombro

QUINTA

membros inferiores

SEXTA

bíceps/tríceps

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...