jaelsouza

A Whey ISOFORT é boa?

Avalie este tópico:

9 posts neste tópico

Olá Pessoal,

Fui comprar uma Whey da Optimum e o vendendor me disse q a Whey da Isofort era melhor. Sempre tive preconceito com relação às marcas nacionais, mas como o produto era um pouco mais em conta eu resolvi dar uma chance.

Agora pergunto p/vc:

A Whey da Isofort é melhor que a da Optimum?

O produto ainda está lacrado e eu posso ir lá trocar.

Tb comprei a creatina da Labrada, alguém já tomou?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

não gosto de dizer que um produto é melhor que outro...ainda mais se tratando do WP da ON....mas da Vitafor é boa sim. Confiaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

ah, sinceramente, whey melhor que outro, algo me diz que tu nao é profissional pra sentir diferença...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

cara, geralmente os produtos da vitafor são bem caros, tava mais barato que o da optimum, pagou quanto??

eu tbm confio na vitafor, mas acho que o vendedor te empurrou esse pq não tava vendendo... fora isso pode tomar tranquilo que é um excelente produto

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

vendedor empurrar produto pq está encalhado eu não duvido mesmo...mas tratando-se de vitafor pode comprar sim...se estiver com um custo menor.

Apenas lembrando que a maioria das empresas nacionais trabalham com matéria prima (WP) da Glanbia...e esta indústria para verticalizar os ganhos comprou a ON fazem uns 3 anos...portanto, há produtos no Brasil que tem a mesma matéria prima que o Gold Standard da ON

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

vendedor empurrar produto pq está encalhado eu não duvido mesmo...mas tratando-se de vitafor pode comprar sim...se estiver com um custo menor.

Apenas lembrando que a maioria das empresas nacionais trabalham com matéria prima (WP) da Glanbia...e esta indústria para verticalizar os ganhos comprou a ON fazem uns 3 anos...portanto, há produtos no Brasil que tem a mesma matéria prima que o Gold Standard da ON

Quais produtos vc recomenda com a mesma materia prima da ON? Tem que ver a relação de preço tbm.... vejo gente comprando whey com 10-15 reais a menos de preço que o ON, acho besteira

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

isofort é boa sim, só q costuma ser bem cara. A matéria prima das wheys q compramos costuma ser gamblia ou hilmar. A questão é o blend d aminoacidos, o sabor, e o mais importante: a "magica"

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por Rodolfo Peres
      Em um passado não muito distante, a preocupação das mulheres era apenas com a balança. Estar magra, já era o suficiente. De alguns anos para cá, os padrões mudaram, e hoje o desejo em ter um físico mais "forte e definido" é crescente. Tanto que no consultório, posso seguramente estimar que no mínimo 60% dos meus pacientes é do sexo feminino. Com poucas exceções, o desejo é o mesmo: Gostaria de aumentar minhas coxas, meus glúteos, não aumentar muito a massa muscular da minha região superior e deixar meu abdômen levemente definido!
      Parece fácil. Mas não se enganem. Para conseguir esse objetivo é preciso muita determinação no treinamento, associado a uma dieta com algumas peculiaridades:
      Conter proteínas distribuídas adequadamente entre todas as refeições diárias (peito de frango, peixes magros, carne bovina magra, ovos, mix proteicos, caseína). Considero esse item o mais difícil de ser cumprido, visto a pouca variedade de alimentos proteicos que nossa alimentação usual nos oferece. Uma dica é utilizar ovos na primeira refeição; carnes no almoço e jantar; e complementar os demais horários com proteínas de absorção lenta na forma de suplementos, como caseína ou mix proteicos. Agora, caso exista a possibilidade de comer peito de frango, peixes magros, carnes bovinas magras ou claras de ovos ao longo do dia, melhor ainda! Apresentar uma correta distribuição dos carboidratos de baixo/médio índice glicêmico ao longo do dia (batata doce, mandioca/macaxeira/aipim, inhame, arroz integral, macarrão integral, pão integral) ingerindo-os em maior quantidade apenas ao acordar, logo antes e logo depois do treino. Nos demais horários, caso não se realize alguma atividade física que proporcione maior gasto energético, a ingestão de carboidratos deverá ser bem controlada. Muitas vezes, temos que ignorar nossos hábitos culturais em pró de nossas necessidades nutricionais. Como por exemplo, podemos citar alguém que trabalhe sentado após o almoço (nossa refeição principal culturalmente falando). Essa pessoa não deveria ingerir grandes quantidades de arroz, feijão, batatas, macarrão e outros alimentos fonte de carboidratos nesse horário, visto que seu gasto energético será baixo nas horas posteriores a essa refeição. Não negligenciar a ingestão de gorduras “especiais” (azeite de oliva, abacate, oleaginosas, linhaça, salmão, óleo de coco, etc), além do suporte adequado de vitaminas, sais minerais e fibras. Muitas pessoas ainda possuem medo de ingerir gorduras, mas sabe-se da importância desse nutriente na composição de um programa alimentar. A questão é saber escolher as fontes e combiná-las adequadamente com os demais alimentos. Quanto à suplementação alimentar, devemos ressaltar que o fator determinante não será o sexo, mas sim a intensidade do exercício. Ou você pensava que um homem com um treino “leve” deveria suplementar melhor do que uma mulher com um treino “forte” apenas pelo fato dele ser homem? Dentro da academia, visando grandes objetivos, não existe nada de sexo frágil!
      Agora, devemos considerar a diferença entre as intensidades nos treinamentos para a região inferior e superior. Normalmente, os treinamentos para a região inferior são mais intensos, necessitando obviamente de uma suplementação proporcional. Normalmente trabalho com mulheres, os mesmos suplementos que usaríamos com homens envolvidos em um treinamento sério. São eles: whey protein, BCAAS, glutamina, creatina, vitaminas antioxidantes, waxy maize. A questão é adequá-los de acordo com a intensidade do treino!
      Como exemplo, podemos citar uma mulher com nível elevado de treinamento para quadríceps ou posterior de coxa e glúteos. Uma sugestão de suplementação seria:
      Logo antes:
      Whey protein hidrolisado; Waxy maize; BCAAS; Beta-alanina; Glutamina. Logo antes do treino prefiro utilizar uma whey protein hidrolisada, devido a sua absorção ultra-rápida. O uso de waxy maize (amido modificado), tem apresentado grandes resultados, devido a sua absorção rápida, porém com fornecimento constante de energia durante o exercício, sem apresentar hipoglicemia de rebote. Os BCAAS são os aminoácidos mais utilizados como fonte de energia durante o exercício, apresentando-se como anti-catabólicos nesse momento. A suplementação com Beta-alanina tem se apresentado muito favorável para melhora do rendimento no treino, visto que retarda a queda dos níveis de PH sanguíneo. A glutamina, aminoácido mais abundante no plasma sanguíneo, apresenta queda em seus níveis em um treinamento mais intenso. Portanto sua suplementação prévia é uma boa medida.

Logo após:
      Whey protein isolado; Waxy maize; BCAAS; Glutamina; Creatina; Vitamina C. Após o treinamento, prefiro o uso de whey protein isolado ao hidrolisado, visto que tem se observado melhores resultados com proteínas de absorção um pouco mais lenta nesse momento. Inclusive, muitas vezes introduzimos um pouco de caseína nesse “shake”. O uso de waxy maize auxilia na absorção de todos os demais compostos além de auxiliar na reposição de glicogênio (reserva de carboidratos). BCAAS e glutamina possuem função anti-catabólica nesse momento, devido a serem aminoácidos muito recrutados durantes o treinamento. Sua presença no “shake” pós-treino favorece muito o processo recuperativo. A creatina (muito temida por várias mulheres), quando presente em uma dieta adequada em carboidratos, não apresenta problemas quanto à retenção hídrica. A vitamina C complementa o “shake” pela sua ação antioxidante.
      Agora, a mesma mulher, realizando um treinamento com menor intensidade para a região superior, poderia se beneficiar reduzindo as quantidades ingeridas dos suplementos listados acima, ou ainda, usar apenas BCAAS antes do treino e whey protein isolado, waxy maize e creatina no pós treino. Lembrando que não existem regras! Tudo irá depender da intensidade do treinamento. Inclusive, em treinos realmente intensos, a introdução de cafeína (respeitando a tolerância individual), arginina AKG, citrulina, ácido D-aspártico, ribose, dentre outros suplementos, poderiam ser utilizados. Mas para isso, também teríamos que considerar além da intensidade do treino, a disponibilidade financeira da paciente, visto que uma suplementação como essa apresentaria um custo elevado.
      Ao realizar alguma atividade aeróbica em outro horário do dia (em jejum, por exemplo), uma sugestão seria a utilização apenas de BCAAS e glutamina logo antes e logo após o exercício. Com essa suplementação, conseguimos reduzir a quebra de proteínas musculares proporcionada pelo exercício aeróbico, mas mantendo a utilização de gordura corporal como fonte de energia. Essa dica de suplementação (BCAAS + glutamina) quando usadas antes e após o treinamento com pesos, tem grande validade para mulheres que apenas desejam manter sua massa magra enquanto reduzem o teor de gordura corporal. Um pouco de cafeína antes da atividade aeróbica também poderá ajudar tanto em maior utilização de gordura corporal como fonte de energia quanto como um maior estímulo para a performance na atividade.
      Sempre digo que a única parte do corpo da mulher que é impossível de se obter grandes resultados com um bom programa de treino/dieta é a região dos seios, devido a seu alto teor de gordura. Para isso, um bom cirurgião plástico será necessário (caso se deseje maior volume), pois com a redução do teor de gordura corporal, inevitavelmente os seios reduzem de tamanho. Inclusive, em períodos pós-cirúrgicos (colocar uma prótese de silicone nos seios), nos quais é necessário ficar um período em repouso, a dieta deverá ser mantida. A principal diferença será a redução no consumo de carboidratos (devido à ausência da atividade física), mas mantendo a ingestão de proteínas elevada, para auxiliar no processo de cicatrização.
      Essas foram apenas algumas dicas, pois para se obter grandes resultados, nada melhor do que um bom treinador e um nutricionista para periodizarem o treinamento e dieta. Recentemente, tive um grande sucesso no consultório com a paciente Lívia Gitahy, que em três meses transformou seu físico completamente. Ela foi muito bem acompanhada pelo treinador Fernando Guaitoli durante todo o período. O segredo? Treinamento e dieta levados a sério! E quanto à dieta, ela usou todos os artifícios descritos acima! Quer um resultado semelhante? Então mãos à obra!
    • Por pedromsf
      Boa tarde,

Sou estudante de medicina da Faculdade Nova de Ciências Médicas, em Lisboa, e estou atualmente a fazer um trabalho para uma cadeira de Saúde Pública. O tema é Suplementação Alimentar em Desportistas. Era muito importante obter a maior quantidade de respostas para concluirmos o estudo. Para quem quiser responder, são apenas 2 minutos a preencher o questionário. Se quiserem partilhar, ainda melhor!! 

LINK: http://questionario.saudepublica.xyz

Obrigado a todos desde já !!!
    • Por andregorny
      Primeiramente, vou deixar aqui meu objetivo, acredito que isso seja importante para sanar as dúvidas:
      Não almejo virar fisiculturista, nem pretendo ficar "monstro"... minha ideia é ganhar massa e crescer um pouco.
      Tenho 27 anos, 1,79m e 67kg
      Fui recomendado pelo endócrino a incluir um hiper + whey na minha dieta para ganho de massa (tanto magra quanto gorda).

Comprei um Black Skull Monstrous (http://www.boasaudesuplementos.com.br/monstrous---27kg--6lbs----black-skullbsmonstrous2/p) e estou tomando junto com o café da manhã e à noite, no lanchinho antes de dormir.
      Mas me veio uma dúvida... li críticas muito boas a respeito do Monstrous, porém, o scoop dele parece uma panela de tão grande, e a dosagem é de 3 scoops, que forneceriam 1.000kcal.
      Achei meio exagerado consumir MIL calorias apenas no suplemento, além das outras que consumo normalmente com alimentos sólidos, por isso optei por "dividir" essa dosagem entre as refeições... ou seja, estou tomando 1 scoop e meio no café da manhã e mais 1 e meio na ceia...

O que vocês me dizem dessa dosagem? Seriam 500kcal vindos do hiper em cada refeição citada...
      Terei bons ganhos de massa ou o ideal seriam 2 refeições com a dosagem completa (1.000 kcal cada)?

Outra dúvida é com relação ao Whey...
      Pesquisei bastante e vi que o mais recomendado para construção de fibra muscular pós-treino seria a proteína isolada, porém, fui a uma loja de suplementos e o vendedor me recomendou um mix de concentrada, iso e hidro... ele me disse ser um excelente whey importado (Whey HD da marca BPI - http://www.vivasuplemento.com.br/proteina-whey-protein/Whey-HD-975g-BPI), mas fiquei na dúvida pelo fato de não ser isolada e também com relação ao preço (140,00 por 975g).
      Achei outras proteínas isoladas por cerca de R$160,00. O que seria um melhor custo x benefício para meu objetivo?
      O vendedor me recomendou esse como sendo melhor custo x benefício por "eu não ser atleta", por isso não seria necessário gastar mais pelo isolado...

Obrigado desde já e desculpem pelo livro escrito... hahaha
    • Por Ultrafitness Suplementos
      Quais os suplementos mais indicados para ganhar massa muscular? (lembrando que deve-se correlacionar com a alimentação e as necessidades do atleta).  

1⃣  #‎Whey‬ protein: o mais procurado para ‪hipertrofia‬, pois fornece aminoácidos essenciais que funcionam como construtor de ‪músculo‬, ajudando no crescimento muscular. 💪

2⃣  ‪#‎BCAA‬: formado por três aminoácidos (l-leucina, l-valina e Isoleucina), o bcaa também é um ‪#‎suplemento‬ que auxilia na conquista de músculos, em sua composição vc encontra um terço de ‪#‎proteínas‬, além de que uma de suas funções é evitar o catabolismo e ajudar na recuperação muscular, sendo muito utilizado pelos ‪atletas‬.

3⃣  #ZMA: um complexo formado por ‪#‎zinco‬, ‪#‎magnésio‬ e aspartato. Tanto o zinco quanto o magnésio já mostraram ter ação no aumento de ‪#‎hormônios‬ que estimulam o crescimento muscular. Entretanto, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de ‪#‎proteínas‬ (ou sólida ou via suplemento).

4⃣  #Maltodextrina: algumas pessoas tem "medo" dos ‪#‎carboidratos‬, porém, eles influenciam sim no ganho de massa (como todos macronutrientes), a‪ maltodextrina‬ é um tipo de ‪carbo‬ que, como sabemos, é essencial para fornecer ‪#‎energia‬ durante o ‪treino‬.

Quando não consumimos esse nutriente, nosso organismo irá utilizar como fonte de energia as proteínas diminuindo o ganho muscular (por isso das dietas de proteína não serem recomendadas), além disso, o carbo aumenta a captação de #aminoácidos pelo músculo.
      Por isso, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos.

5⃣  #Creatina: a substância formada a partir de aminoácidos, gera força de explosão, sendo a primeira fonte de energia que nosso ‪#‎corpo‬ recruta durante a prática de atividade física. Por isso, a ‪creatina‬ é capaz de aumentar a ‪#‎forca‬ e a nossa performance esportiva para hipertrofia.   Lembrando que é essencial um nutricionista para adequar suas necessidades para melhor ganho muscular.   Abs e até o próximo post !!!   Dicas da Ultrafitness Suplementos
      Acesse também nosso site: https://www.ultrafitness.com.br 💪
    • Por tardelipires
      Galera, estou com um problema aqui e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Tenho 34 anos, 1.73m e 75kg. Depois de chegar a 105kg, resolvi fazer dieta e me exercitar e em um ano e seis meses consegui perder 30kg. Malho pesado e hoje estou com 17% de gordura, segundo meu nutricionista. Apesar de estar com 17% de gordura, aparentemente estou bem magro, estou apenas com um pouco de gordura na região da barriga.
      Porém, meu problema é o seguinte.
      Há 4 meses o nutricionista manda eu seguir a mesma dieta, ou melhor, podendo variar os alimentos, mas não as quantidades. Ele insistiu que eu deveria tomar whey duas vezes ao dia e achei estranho.
      Eu disse que não tinha condições de tomar suplemento duas vezes ao dia e minha intenção era ganhar massa. Ele disse que eu teria que chegar entre 13 e 15% de gordura para poder passar uma dieta para ganho de massa.
      Na última consulta ele disse: “Você nunca foi magro, você está magro agora. Não posso passar uma dieta para ganho de massa agora caso contrário você poderá ganhar gordura. O ideal seria você continuar esta dieta, e tomar duas doses de whey por dia. Não é ideal eu aumentar a quantidade de nutrientes da dieta”.
      Na última consulta, ele disse que eu podia continuar com a mesma dieta, e ficasse tomando as duas doses de whey. Ele também acrescentou a creatina e mandou eu tomar uma dose antes do treino. Eu disse a ele que não tinha condições de tomar whey duas vezes ao dia. Ele disse que eu tomasse uma dose e ao invés da segunda, eu tomasse albumina. Diz ele que minha dieta é hiperproteica. Gostaria de saber a opinião de vocês.
      Terei que ficar emagrecendo ainda mais?
      Tenho que chegar a 13% de gordura mesmo para poder partir para uma dieta de ganho de massa?
      Meu TMB em repouso é de 1718 Kcal/dia. Como malho pesado, talvez suba mais, acho que para 2000 ou 2100.
      Segue minha dieta
      Manhã
      2 ovos mexidos (completos) + queijo coalho ralado
      1 colher de sopa de aveia
      1 banana
      1 xícara de café com canela
      Lanche da manhã
      2 ovos mexidos (completos)
      1 colher de sopa de aveia
      1 xícara de café
      Almoço
      2 colheres de feijão