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Preuba

Dia do lixo ou final de semana do lixo?

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Eu estava em dúvida se eu faço um dia do lixo , para tomar refri e porcarias , ou se faco um final de semana do lixo (sex,sab,dom) pois como estou comecando a ficar sem refris e porcarias, nao seria melhor pra me adaptar, eu comecar com um fds do que um dia?

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Olha, eu sou adepto a quanto menos prejuízo, mais lucro!

Eu faço lixo somente quando é inevitável (festar, aniversários, coisas do tipo).

Antigamente, quando queria apenas perder peso, muito peso, eu fazia lixo sábado e domingo direto, porém quando parei com isso e fiz uma única refeição lixo na semana, meus resultados foram muito melhores.

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Concordo com o Heraldo e ainda sou mais rígida: uma ou duas refeições de lixo e nada de se empanturrar, senão, não vai ter redução de gordura nunca se ficar tomando refrigerantes e porcarias... se quiser fazer 2-3 dias de lixo, melhor nem fazer dieta em minha opinião... dieta é estilo de vida e não encarada como sofrimento!

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Concordo com o Heraldo e ainda sou mais rígida: uma ou duas refeições de lixo e nada de se empanturrar, senão, não vai ter redução de gordura nunca se ficar tomando refrigerantes e porcarias... se quiser fazer 2-3 dias de lixo, melhor nem fazer dieta em minha opinião... dieta é estilo de vida e não encarada como sofrimento!

diiiiiiiiiiiiiiisse tudo!

no meu dia do lixo,continuo metendo a mesma faixa de proteínas e tudo mais.

unica coisa que faço é mandar um pavê,que é o esperado e uma pizza a noite.

ate refri tirei,melhor mandar com uma água ou suco.

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Ainda mais que dia do lixo deve abandonar certos habitos.Refrigerante eh um pecado, voce nao deve alterar seus habitos como usar acucar ao inves de adocante so porque eh o dia do lixo.Consuma algo que esteja com muita vontade, nao eh so ter vontade, eh querer muito, ai sim se de ao prazer de desfrutar do alimento nesse dia.

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Concordo com o Heraldo e ainda sou mais rígida: uma ou duas refeições de lixo e nada de se empanturrar, senão, não vai ter redução de gordura nunca se ficar tomando refrigerantes e porcarias... se quiser fazer 2-3 dias de lixo, melhor nem fazer dieta em minha opinião... dieta é estilo de vida e não encarada como sofrimento!

exatamente

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na verdade não é dia do lixo, e sim uma refeição do lixo no máximo uma vez por semana, e preferencialmente na parte da manhã, para ter o dia inteiro pra queimar. eu prefiro nem fazer!!! Porra, toma um Whey batido com banana e aveia, isso já muito gostoso pra mim!! não preciso de lixo nenhum!!

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na verdade não é dia do lixo, e sim uma refeição do lixo no máximo uma vez por semana, e preferencialmente na parte da manhã, para ter o dia inteiro pra queimar. eu prefiro nem fazer!!! Porra, toma um Whey batido com banana e aveia, isso já muito gostoso pra mim!! não preciso de lixo nenhum!!

gosto é gosto né rsrs '

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    • By Georgeee
      eu queria alguma informaçao ou algo do tipo para amenizar aquele peso na consciencia no dia após o dia do lixo , tipo eu como alguns doce ( bolo chocolate etc ) e de noite como pizza e refri com os amigo , mas no dia seguinte sempre fico com a consciencia pertubada , e voces ? meu dia d lixo é no sabado e eu até faço uma corrida no sabado pra ver se fica menos preocupaçao mas ajuda poco. alguma informacao? obrigadoo
    • By matheus9
      Eai, pessoal. Sei que isso já foi discutido incontáveis vezes no passado e não estou querendo abrir tópico repetitivo, então vou ser direto: Em termos de liberação de insulina X emagrecimento, há algum impeditivo de tomar coca zero em grandes quantidades (4 litros, vamos supor) sem sacrificar a perda de peso e desenvolver sindrome metabólica conforme alguns estudos sugerem?  Sei que não é saudável, que não da pra substituir por água, nem tô entrando nesse mérito nesse momento... Só que gostaria de escutar de alguém que teve experiência real em usar refrigerantes zero em uma dieta hipocalórica, visto que não estou conseguindo ter disciplina e está afetando meu humor, meu sono, está afetando tudo, inclusive minha parte hormonal (dieta hipocalórica derruba testosterona e eu to sentindo isso)  Muitos individuos fumam cigarro e tira o apetite, mas não quero ter que adquirir um outro vício 100 vezes maior pra burlar minha fome. Realmente está impossível de continuar assim,  já adotei inúmeras estratégias, comer pequenas porções, café preto em quantidade (não uso açucar), mas nada parece funcionar, até terapia eu estou fazendo. Preciso saber se há alguma implicação a curto e médio prazo de perder peso usando refrigerante zero na quantidade que eu optar por tomar, se alguém pode me dar uma orientação na prática, pois os estudos são divergentes. Obrigado.      
    • By fisiculturismo
      Alguns alimentos podem estar prejudicando o seu processo de emagrecimento. Existem grupos de alimentos que você deve definitivamente eliminar da sua rotina nutricional para que possa secar. São eles:
      açúcar refinado: não se trata de eliminar carboidratos da dieta (glicose, frutose, sacarose). Existem carboidratos saudáveis, que são os naturais, que não passaram por processo de industrialização ou "refinamento" ou processamento. O problema é o açúcar refinado ou branco (não existe na natureza), que ataca o fígado que prejudica a queima de gordura, além de facilitar o armazenamento de gordura no corpo. Ele gera picos de insulina e também vicia a sua produção, cujos níveis acabam ficando constantemente altos. E insulina alta desta forma faz engordar. glúten: está nos derivados do trigo, que foi modificado geneticamente e que contém aproximadamente 400x mais glúten do que o trigo de antigamente. O glúten é a proteína do trigo, e o corpo tem dificuldade para digeri-la. Acaba circulando no corpo como uma toxina que aumenta a fome. Anote-se que o pão integral não é mais saudável que o pão branco, na medida em que contém ainda mais glúten. Devem ser eliminados da dieta: pão, macarrão, bolacha, biscoito, bolo e qualquer alimento com trigo (glúten). Também gera pico de insulina. glutamato monossódico: é um produto químico que ressalta o sabor dos alimentos. Está presente em muitos alimentos industrializados, tais como biscoitos, salgadinhos, pizzas, bolos, shoyo (existe shoyo sem glutamato monossódico), temperos, etc. Esta substância também gera picos de insulina. refrigerante e suco de caixinha: contêm muito açúcar. Os refrigerantes também contém muito sódio para disfarçar o açúcar em excesso. Geram gigantes picos de insulina. margarina e óleo vegetal hidrogenado (óleo de girassol, óleo de canola, óleo de soja): o processo de industrialização ou "refinamento" retira a bioidentidade ou naturalidade com a adição de hidrogênio. São tóxicos. Não confundir a margarina, que é tóxica, com a manteiga, que é natural e boa para o organismo. A margarina está em diversos produtos industrializados (sorvete, biscoitos, bolachas, tortas, empadas, etc). Ao ser frito, esses óleos ou margarina se tornam ainda mais tóxicos (provocam infartos e AVCs). Eles engordam porque alteram o metabolismo das gorduras, que passam a impregnar o corpo. O fígado passa a produzir enzimas que promovem o armazenamento das gorduras. Para secar, abandone os alimentos industrializados e adote alimentos naturais.
      Fonte:
      MENELAU, Dr. Marco. 5 alimentos que você deve parar de comer, se quiser emagrecer. YouTube, 21 ago. 2018. Disponível em: <https://youtu.be/_LGxVN9j8IU>. Acesso em: 27 ago. 2018.
    • By Héverson Gomes
      Dá-se o nome de dia do lixo para aquele dia em que você tira livre da dieta. Nele você pode ingerir o que você gosta, ou seja, faz-se a dieta por 6 dias e em apenas um dia come-se de tudo o que você gosta, tira-se férias da dieta. Isso não vai atrapalhar sua dieta?
      Durante uma dieta muito rigorosa os níveis de leptina (agente regulador de fome e metabolismo do organismo) caem, com isso, você queima menos calorias. Outra reação do organismo é a homeostase, que ocorre com o organismo devido à manutenção da mesma dieta por muitos dias.
      Portanto, é recomendado que em um dia da semana se aumentem as calorias da dieta em torno de 25 a 50% e duplique-se a ingestão de carboidratos.
      Aí você pensa: "então eu posso ingerir pizzas, sorvetes, doces e outras guloseimas?".
      Errado!! Essa ingestão calórica majorada deve ser de "carboidratos bons", de baixo índice glicêmico (macarrão e arroz integrais, batata doce, etc).Ocorre que quando eu uso os carboidratos provenientes de "lixos" como doces, pizzas, chocolates e outros de alto índice glicêmico, a insulina sobe em picos, inibindo o fator de crescimento IGF-1.
      Por consequência, há diminuição da síntese protéica muscular e tendinosa, comprometendo-se a manutenção de massa muscular.
      Uma refeição ruim apenas ferra a dieta inteira? Sim! Apenas um pequeno erro e você ferra sua semana toda!
      "Então eu não posso comer nada, tenho que parar de viver?". Isso depende do seu objetivo. É lógico que uma pessoa que nunca fez uma dieta e vai iniciar a sua primeira experiência não deve cortar tudo drasticamente.
      Caso contrário, tal pessoa fará a dieta uma semana no máximo e não vai dar conta de continuar seguindo a rigidez nutricional. Nesses casos, começa-se liberando-se duas refeições livres, de preferência no final de semana, e no meio do dia.
      Isso evita picos de insulina à noite, o que prejudica a liberação de GH. Aos poucos a dieta deve ser mais restritiva, liberando-se uma refeição "lixo" por semana, até que o sujeito se adapte e aprenda que não há necessidade de "lixos" para se viver bem.
      Melhor a felicidade de refeições cheias de porcaria ou a felicidade em exibir na praia um físico esbelto?
      Vamos enumerar algumas dicas para você não sentir necessidade de fazer o "dia do lixo":
      1ª dica: corte açúcar e doces, pois estes farão sua insulina subir e seus níveis de IGF-1 cairem; 2ª dica: evite o uso de álcool (qualquer tipo é ruim e estraga a sua dieta) devido à liberação de insulina por ele gerada. Li uma vez em um artigo do Dr. Paulo Muzy que muitas vezes você não fica tonto pelo álcool ingerido, mas sim pela hiper-resposta à insulina; 3ª dica: evite o uso de refrigerantes, e isso quer dizer todos, inclusive os zero e light. Além do alto teor de sódio (que causa retenção de líquidos), essas bebidas contêm aspartame (que segundo estudos aumentam a gordura visceral); 4ª dica: evite o uso de leites e derivados, pois segundo estudos a biodisponibilidade (capacidade de absorção pelo organismo) do leite é muito pequena. É muitíssimo baixa a absorção do cálcio presente no leite; 5ª dica: no desespero para perder peso rapidamente, o sujeito passa a ficar em torno de 3 a 4 hs na academia, e isso é incorreto, pois após os 40 minutos iniciais de exercícios o corpo baixa a taxa de testosterona e inicia o aumento do cortisol (hormônio catabólico), que consome sua massa magra; 6ª dica: controle seu final de semana, deixe seu corpo descansar, afinal, seus músculos hipertrofiam na recuperação. Não fique sem se alimentar, faça as refeições corretamente e nos horários corretos, e não use os carboidratos incorretos ou de forma incorreta, pois a insulina poderá destruir tudo; 7ª dica: não use suplementos como refeição, procure se alimentar com alimentos sólidos, use-os apenas nos horários corretos, pois eles são complementos e não alimentos. Alguns contêm carbos de alto índice glicêmico e há horários corretos para serem consumidos, de modo que não façam a insulina novamente subir inadequadamente e te atrapalhar mais uma vez. Agora vamos dar um exemplo do que um "dia do lixo" pode fazer em sua dieta:
      Num treino de musculação de alta intensidade por 1 hora se gasta em torno de 300 a 400 calorias. Realizado tal treino por 5 vezes na semana, o gasto calórico semanal girará em torno de 1.500 a 2.000 calorias.
      Agora veja a destruição do "dia do lixo":
      1 fatia de pizza de queijo = 400 calorias. 5 fatias destroem sua semana;
      1 dose de vodka ou whisky = 240 calorias por dose (isso sem contar a liberação da insulina mencionada antes);
      1 energético = 110 calorias;
      1 coca cola lata de 350ml = 137 calorias;
      Some as calorias "vazias" (sem valor nutricional) ingeridas num "dia do lixo" e tire suas próprias conclusões. Ele destrói facilmente a sua dieta, além de gerar picos de insulina supressores do estado anábolico.
      Abraço a todos e até a próxima.
    • By Rafael Bracca dos Santos
      Frequentemente somos questionados quanto ao uso desta metodologia e se a mesma funciona mesmo. Perguntas do tipo, “não vai embaçar”, “não vou perder todo o trabalho da semana?” ou “será que eu posso?” são uma rotina em nosso dia a dia.
      Hoje explicarei em um breve resumo sobre qual é a verdadeira finalidade desse tal dia do lixo. Apesar do dia do lixo ser um alívio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos, a sua real função é a de dar um up no metabolismo quando se fala em dieta restritiva a fim de fazer com que o corpo possa queimar umas calorias extras enganando nosso metabolismo nos dias seguintes.
      Existe um hormônio chamado leptina, que se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos. Esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, conforme a dieta vai ficando livre dessa ingestão, seu corpo vai perdendo a capacidade de oxidá-la com facilidade.
      Assim quando a pessoa começa a sua dieta e a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo número de calorias diários.
      Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acúmulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.
Vale lembrar que essa REFEIÇÃO (e não o dia todo comendo guloseimas) deve ser um adicional a dieta de 500 a 1000 calorias, não é para cometer exageros. Um fella inconsequente poderá comer o triplo disso sem ao mesmo perceber, o que no dia seguinte mais parecerá com filho do Jôhn Balonie do que com um fisiculturista.
      Levando em consideração que o indivíduo esteja em uma dieta hipocalórica ou controlada durante a semana, o uso de um aumento nas calorias no sábado ou domingo irá evitar o fenômeno chamado metabolic slowdown que seria a queda do metabolismo e consequente perda dos resultados em queima de gordura corporal.
      Na segunda semana de dieta restritiva o organismo para queimar as mesmas gorduras, precisará de cada vez mais calorias, o que irá acarretar em fadiga de membros locomotores por excesso de cardio, perda de massa magra e maior retenção hídrica, por isso usamos o dia do lixo, ou seja comer mais, QUEIMA MAIS GORDURA. Mas é preciso realizar essa metodologia inteligentemente e não devemos confundir o uso da metodologia com avarezas!!!
      Alguns fascistas, nazistas, extremistas malucos vão dizer que isso é coisa de gente retardada, ficar fazendo essas dietas, pra que isso!? Bom, a resposta para esses bossais é que a escolha em comer como um porco desenfreadamente ou ter CONTROLE sobre sua nutrição, vida e saúde cabe a pessoa e somente a ELA escolher!!! Cada um escolhe como quer viver e ninguém tem absolutamente nada com isso!
      Voltando ao assunto do método, alguns podem se queixar sobre estar alguns quilos a mais no dia seguinte, porém isso não passa de retenção de líquidos e glicogênio ao qual seu corpo energizado irá queimar mais calorias do que você estará ingerindo nos dias seguintes, mantendo seu metabolismo acelerado e continuando a queimar mais gorduras.
      O último ponto a ser salientado porém não menos importante é que orientamos nossos clientes a proporcionar suas calorias conforme seu índice de gordura, ou seja, um fella com um metabolismo acelerado abaixo de 10% de gordura, poderá comer mais que um camarada que estiver com 13-15%. Portanto recomendamos aumentar com calorias mais limpas conforme o bf estiver mais alto e soltar mais proporcionalmente os alimentos conforme seu corpo for respondendo e as gorduras forem sumindo.
      Lembrem-se, 1 dia! Uma refeição! Não é o final de semana inteiro, como muitos fazem!!!
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