Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Aeróbico pela Manhã e Com Pesos à Noite


fisiculturismo

Post Destacado

  • Administrador

Uma dúvida que costuma pairar sobre a minha cabeça é sobre a execução de treinamento aeróbico pela manhã e treinamento com pesos à noite.

Normalmente esta divisão do treinamento é feita ao argumento de que a sessão de treinamento não pode ultrapassar o tempo médio de 40 minutos, quando o cortisol passa a se elevar no organismo.

Minha pergunta é: a divisão do treinamento em dois períodos no decorrer do dia (manhã e tarde) realmente é eficiente para obtenção de maior hipertrofia? Como tem sido a sua experiência com seus atletas?

Essa prática não pode resultar em overtraining?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá Fisiculturismo,

O treinamento dividido é e sempre foi muito questionado e testado, por técnicos e atletas.

Vamos pensar da seguinte forma, o atleta terá um gasto calórico dobrado, primeiro passo a alimentação deve estar de acordo com este gasto.

A utilização de suplementos pode influenciar de forma positiva os resultados, porem os gastos $ vão aumentar.

Esta relação que existe com relação ao tempo(duração) de treino também é muito discutida nos dias de hoje, mesmo levando-se em consideração que existem suplementos que amenizam estes problemas relacionados ao cortisol e amônia.

Os atletas que tem acompanhamento fisiológico ou metabólico e nutricional, na sua maioria divide desta forma seu programa de treinamento, fazendo mudanças somente no periódo pré competição.

Mas existe uma linha de fisiologista e atletas que preferem realizar o aeróbico imediatamente após o anaeróbico, onde se esgotou a reserva de glicogênio e entraria na queima de gordura de forma mais significativa. Mas para tal se faz necessária uma divisão em ABCDE para que o treino não se torne longo.

A experiência que temos com nossos atletas acompanhados nutricionalmente e suplementados nos levar a trabalhar de forma cada vez mais individualizada, podem até ser parceiros de treino, mas comem diferente e suplementam diferente.

Cada metabolismo reage diferente ao estimulo dado.

Existe a possibilidade de Overtraining? Sim. Por isto a necessidade deste acompanhamento, adequado a cada fase do atleta.

Espero ter esclarecido suas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Pela experiência que temos com nossos atletas verificamos que sim, é melhor. Mas existe a condição alimentar que pode influenciar, fazer um atividade em jejum na teoria não teria problemas, mas vai depender muito da sua ultima refeição na noite anterior, se for rica em carbo não corre risco de uma hipoglicemia, porém você teria que realiza-la por mais tempo, outra vantagem é que se faz atividade duas vezes ao dia seu gasto calórico total no dia é maior.

Já imediatamente a pós o anaeróbico 20 a30 min seriam o sulficiente.

Na verdade as duas opções de aeróbico são validas, vai depender de como seu organismo vai reagir.

Continuando com duvidas mantenha contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor,

Me desculpe a demora para te responder.

É o seguinte o mais interessante é que vc faça o "pós" exatamente ao terminar as atividades daquele momento (pesos e aeróbico), onde as chamadas janelas de absorção estão abertas e seu organismo esta carente de nutrientes (esta catabolizando) e isto não pode acontecer por muito tempo.

Dicas sobre o que usar nos atletas que treinamos usamos o seguinte:

Whey - dose de acordo com seu peso*.

Creatina - 5 a 10g*

BCAA - de 2 a 4g*

Glutamina - 5 a 10g*

Carbo - (Destrose ou Waxy maize(amido de milho))

Os resultados são bons.

Qqr duvida mantenha o contato.

Foco nos treinos sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida que eu ja vi varias vezes mas nao fixei mto...o ideal no aerobico após o treino pra melhorar o uso da gordura como energia é o intervalado? ou seja, aqueles métodos como HIIT, guerilla cardio realmente sao mais eficientes do que ficar 30-40min trotando numa velocidade média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante esse topico

eu faço a divisao (aeróbico em jejum de dia..por volta das 6:30 a 7:00 da manha) e treino a tarde (às 14:00) (geralmente entre 6 a 7horas após o aej

vejo os resultados mais significativos do que aeróbico sebarado de manha(sem esta em jejum) ou ate mesmo treino e depois aeróbico

mas o que eu achei mais valido, como experincia propria é lógico é

aej uma hora e treino depois de 6 a 8horas após o aeróbico em jejum

treino com ferros e depois aeróbico

________________________________

agora:

tomar cafe da manhã depois aeróbico e treinar com ferros a tarde ou a noite..nao tenho visto muitos resultados em mim

e nem aeróbico antes do treino...esse daqui eu tive pouquissimo rendimento no treino a um tempo atras...sempre joguei depois do treino o aeróbico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Masterm,

Como foi dito anteriormente e confirmado por outros usuarios aqui do tópico.

A questão do aeróbico é muito relativa tem colegas que trabalham com as duas formas com atletas de competição, a diferença é a fase do treinamento, volume ou definição, ganho de força, um dieta mais hipercalórica, uma de definição.

O importante é você conseguir identificar como seu corpo vai reagir.

Boa sorte.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...