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ZMA - a melhor alternativa ao uso de pró-hormônios para ganho de massa muscular.


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O ZMA é uma revolucionária fórmula patenteada que combina zinco, magnésio e vitamina B6 em concentrações específicas e em formas especiais que ajudam a aumentar os hormônios anabólicos e a força em atletas.

Por causa da eficácia documentada no aumento dos níveis de testosterona esse suplemento é utilizado por milhares de atletas em todo mundo como uma alternativa segura e natural ao uso de pró-hormônios.

A falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre adultos saudáveis, especialmente mulheres e idosos. Isso é ainda mais comum entre os atletas que praticam musculação devido à grande perda desse nutriente durante os treinos com pesos.

As reservas de zinco e vitamina B6 são também consumidas durante os exercícios intensos. Em um estudo com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis baixos de zinco de forma significativa. A boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde.

ZMA pode aumentar os ganhos musculares e a recuperação física da seguinte forma:

  • Aumento da produção de hormônios anabólicos, tais como a testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
  • Melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.

    Pesquisas indicam que o ZMA pode ser útil nas seguintes situações:

    • Câimbras e tensões musculares;
    • Insônia e problemas do sono;
    • Catabolismo;
    • Níveis baixos de testosterona.

    ZMA também mostrou sua importância no auxílio da melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido musculare ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).

    O corpo libera a quantidade máxima de hGH a cada noite por volta de 90 minutos depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.

    De outra forma você estará limitando sua capacidade de aumentar a liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.

    Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é indispensável para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.

    O que faz do ZMA um suplemento tão especial?

    Essa fórmula cientificamente projetada e patenteada de minerais e elementos especiais é composto de quantidades e formas muito precisas e selecionadas de zinco, magnesio e vitamina B6, especialmente "Aspartato de Monometionina de Zinco", "Aspartato de Magnésio" e vitamina B6 (piridoxina HCL).

    Essa combinação precisa é o que torna o ZMA diferente do zinco e magnésio encontrados em outras fórmulas de suplementos multivitamínicos e multiminerais consumidos no dia-a-dia.

    Porque usar o ZMA em vez de pró-hormônios?

    Existem algumas razões para considerar o ZMA mais atrativo do que alguns produtos pró-hormonais. Vamos ver:

    Primeiro que não existe a necessidade de usar o ZMA em ciclos como acontece com os pró-hormônios para reduzir a probabilidade de efeitos negativos à saúde. Você pode fazer uso do ZMA continuamente, sem intervalos.

    Segundo que os pró-hormônios tem sido banidos por muitas organizações de atletas, tais como o comitê olímpico norte-americano, a liga de futebol americano dos EUA (NFL) e a associação de baskete dos EUA (NBA), enquanto que o ZMA não. De fato, o ZMA é usado por milhares de atletas de elite, e muitos têm relatado resultados fantásticos na construção de tecido muscular e aumento da performance.

    E as evidências são concretas sobre o ZMA: Estudos sugerem que o ZMA aumenta os níveis de testosterona em mais de 30% sem criar metabólitos esteróides que poderiam ser facilmente acusados em testes anti-dopping. E o mais importante, a suplementação com ZMA não causará nenhum dos efeitos negativos frequentemente associados ao uso de pró-hormonais.

    Melhor hora para tomar o ZMA:

    Especialistas recomendam a ingestão de ZMA 30 minutos antes dos treinos e novamente 30 minutos antes de dormir, de preferência de estômago vazio.

    Dica:

    Não use o ZMA em conjunto ou imediatamente antes ou depois de consumir alimentos e suplementos contendo alta concentração de cálcio (ex: leite, iogurte, etc.) porque o cálcio pode reduzir a absorção dos nutrientes no ZMA.

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Usei ZMA durante o mes. Não obtive grandes resultados. O que notei é que me ajudava a recuperar para o dia seguinte. Agora quando fico muito cansado depois do treino, no fim do dia, tomo um ZMA pra ajudar a recuperar. Vou tomar até acabar, não comprarei de novo. Não recomendo. Dinheiro jogado fora, com dieta estruturada ganho muito mais.

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