Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zerar Carboidrato à Noite Deixa Você "sarado" E Sem Gordurinhas Localizadas


Heraldo Costa

Post Destacado

esse negocio de evitar o indice glicemico alto a noite ja vi varias controversias

alguns nutricionistas dizem q o IG nao influencia em nada consumindo a noite, pois eles afirmam q o q importa e o total calorico no final do dia com o deficit...

ja outros estudos dizem q o IG alto a noite prejudicam os resultados de perda de gordura

o q acontece e que esta segunda tese e mais antiga q a primeira em questoes de estudo...por isso e a mais comum e aceita

abcs

é estranho, acho q se a pessoa consumir açucar refinado antes de dormir msm estando abaixo das calorias da TMB isso nao seria mto bom né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

esse negocio de evitar o indice glicemico alto a noite ja vi varias controversias

alguns nutricionistas dizem q o IG nao influencia em nada consumindo a noite, pois eles afirmam q o q importa e o total calorico no final do dia com o deficit...

ja outros estudos dizem q o IG alto a noite prejudicam os resultados de perda de gordura

o q acontece e que esta segunda tese e mais antiga q a primeira em questoes de estudo...por isso e a mais comum e aceita

abcs

acontece que não é só nesse fator que o ig influencia...

durante nosso sono, eh quando temos maior concentracao de gh no corpo, e sabemos que a insulina alta inibe isso.

e o q acontece quando vc come carbo de alto ig? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que não é só nesse fator que o ig influencia...

durante nosso sono, eh quando temos maior concentracao de gh no corpo, e sabemos que a insulina alta inibe isso.

e o q acontece quando vc come carbo de alto ig? tongue.png

o aumento de massa muscular...esse é o primeiro fator primario do GH

existe outro que é a perda de gordura..porém, ainda nao se tem provas cientificas 100% confiaveis que o GH faz isso de fato..pos alguns estudos dizem que esta "queima" se da na regiao do abdomen e no tronco..porém, a queima pode ser tanto subcutanea como viceral...

em outras partes do corpo nao há queima de gordura devido ao GH que é liberado a noite atraves de "picos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranho, acho q se a pessoa consumir açucar refinado antes de dormir msm estando abaixo das calorias da TMB isso nao seria mto bom né...

sinceramente?? nao sei..rsrsrsr

eu fico com a hipotese de nao consumir Ig alto a noite

alguns outros estudo chegam a dizer que o Gh nem queima gordura..mas evita o acumulo de novos lipideos..

aí vai saber né? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranho, acho q se a pessoa consumir açucar refinado antes de dormir msm estando abaixo das calorias da TMB isso nao seria mto bom né...

eu tb tenho isso em mente, nao ficaria tranquila se comesse carbo de alto ig de noite tb, mesmo sabendo q pra engordar rrealmente tem q ter passado das calorias da tmb e só, mas enfim , sei lá, eu procuro manter a alimentação saudavel, sem exagerar em nada, até mesmo, nessas loucuras de ficar calculando, vendo ig e etc, acho q nnao vale muito a pena se focar tanto, o ideal mesmo pra mim é manter um equilibrio, eu procuro comer carbo de baixo ig durante td dia, com exceçao do pos treino, levo isso sempre cmg, sei la eu mi sinto melhor assim, não é pq tem essa teoria de q pra engordar basta passar das calorias da tmb e pra emagrecer o inverso e q carbo de alto ig nao convem ficar olhando , q eu vou encher minha dieta de açucar, massas, etc, ,minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto eu nunca ouvi isto...o que vale é uma boa dieta balanceada durante todo o dia....é tão fácil calcular as necessidades diárias, dividí-las durante o dia...e preocupar em ter uma boa dose logo após o treino....eu sou totalmente a favor de suples no pós treino...no american college isto é bem valorizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garoto eu nunca ouvi isto...o que vale é uma boa dieta balanceada durante todo o dia....é tão fácil calcular as necessidades diárias, dividí-las durante o dia...e preocupar em ter uma boa dose logo após o treino....eu sou totalmente a favor de suples no pós treino...no american college isto é bem valorizado

mas a pessoa usar suples no pós treino seria mais necessario caso a proxima refeição nao fosse tão completa certo? por exemplo se a pessoa treina e menos de meia hora dps vai almoçar, nao precisa de uma dose de whey até pq dizem que o intervalo entre o suplemento pós treino e a refeição solida deve ser +ou- 1h né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante ficou esse topico que achei que ia morrer ali no inicio...

Eu acho o balanço energético sem duvida o fator mais importante, POREM, existem fatores que influenciam positivamente ou negativamente isso. Em um sujeito sedentário por exemplo, já foi observado que a resistência a insulina aumenta com o decorrer do dia, isso leva a um quadro que no final das contas o sujeito acaba fatalmente armazenando gordura. Assim como o metabolismo acaba baixando a medida que o dia avança...

Como quem treina não tem o mesmo metabolismo que um sedentário...

O que é necessário saber é que o tempo todo estamos usando todos os substratos energéticos e o que predomina em repouso é o de ac graxo... como o markus bem falou, pra degradação dos mesmos é necessário o consumo de glicose.. que armazenamos como glicogênio.. Tem tanta coisa envolvida, da pra escrever mesmo um texto sem fim.

Mas o erro comum que mais vejo é o seguinte, manolo chega do treino as 20h, acha que se comer carbo depois do treino vai armazenar tudo como gordura porque não vai mais gastar... Isso é totalmente errado, justamente depois do treino é a hora em que mais pode-se beneficiar de um aumento da insulina.. Eu por exemplo reduzo os carbos durante o dia, mas depois do treino jamais.

Já escrevi tantas vezes isso durante os anos que cansei, preciso me aposentar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...