Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zerar Carboidrato à Noite Deixa Você "sarado" E Sem Gordurinhas Localizadas


Heraldo Costa

Post Destacado

mas a pessoa usar suples no pós treino seria mais necessario caso a proxima refeição nao fosse tão completa certo? por exemplo se a pessoa treina e menos de meia hora dps vai almoçar, nao precisa de uma dose de whey até pq dizem que o intervalo entre o suplemento pós treino e a refeição solida deve ser +ou- 1h né

é o q eu to fazendo ultimamenta, mas tem da ter uma boa refeição pre treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


amigos, as vias são tão complexas e interagem tanto entre si...basta verem o dito Mapa Metabólico....mas infelizmente não tenho uma didática boa pra explicar em um texto. NUNCA avaliem um único caminho...exemplo...achar que treinar até exaurir glicogênio, vai fazer priorizar a queima de gordura logo após....o mecanismo de homeostase sanguínea vai sempre priorizar a glicemia...mesmo q para isso a via neoglicogênica transforme proteína em glicose. Canso de citar o exemplo de que é no sono (repouso) que mais mobilizamos gordura...enfim...

Dá pra passar o dia escrevendo..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masterm, ainda não entendi tua pergunta...desculpa.

O WPC é rapidamente digerido e absorvido...eu o tomaria imediatamente após o treino, mesmo que a refeição balanceada seja feita 30 a 1 hora após.

vc disse que é a favor de usar suplementos no pós treino, mas eu ja li várias vezes dizendo que a refeição sólida pós treino deve ser feita +ou- 1h dps do momento que a pessoa usou o whey pq senao pode atrapalhar a absorção dos nutrientes (inclusive vejo mtos usuarios aqui do forum falando isso). Então a minha duvida é se por exemplo eu treino e logo dps (tipo 10-15min) ja faço o almoço completo, vc ainda continuaria a favor do uso de suplementos nesse pós treino mesmo sabendo que viria uma refeição completa logo depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, as vias são tão complexas e interagem tanto entre si...basta verem o dito Mapa Metabólico....mas infelizmente não tenho uma didática boa pra explicar em um texto. NUNCA avaliem um único caminho...exemplo...achar que treinar até exaurir glicogênio, vai fazer priorizar a queima de gordura logo após....o mecanismo de homeostase sanguínea vai sempre priorizar a glicemia...mesmo q para isso a via neoglicogênica transforme proteína em glicose. Canso de citar o exemplo de que é no sono (repouso) que mais mobilizamos gordura...enfim...

Dá pra passar o dia escrevendo..rsrs

mas no caso do jejum nosso gicogenio estaria praticamente zerado...estaria priorizando a massa magra, transformando em fonte de combustivel???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, dificilmente zeramos glicogênio, a quantidade que temos no fígado (4 vezes maior que no músculo) ajudaria a manter a glicemia. Novamente repito, não podemos ver a situação isolada.

Se vc está perto de zerar o glicemia o organismo vai apagar....desmaio....hipoglicemia gera alguns sintomas clínicos pra preservar o SNC, afinal vc neste momento começará a metabolizar os corpos cetônicos para produzir glicose (único combustível do SNC).

Vamos pra um indivíduo sadio treinando...a partir de um determinado momento (FC e VO2 max) ele terá uma predominância da utilização de gorduras (ácidos graxos, triacilglicerol..etc), neste momento pouco se utiliza a glicose e ou glicogênio...por isso repito...dificilmente zeram se estes estoques...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Masterm...eu treino a noite....meu treino dura entre 50 minutos a 1:30...treino pesado heim....sem conversinhas na academia...chego em casa...20 minutos depois de sair da gym..tomo meu WP...vou pro chuveiro e depois janto normalmente...antes de dormir tomo NONA PRO.

Bem quanto a tua pergunta...tome sim..os suplementos se for necessário mesmo antecedendo boas refeições....a proteina da refeição leva até 7 horas pra começar a dar índices aminocídicos interessantes...enquanto no WP temos após uns 30 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, dificilmente zeramos glicogênio, a quantidade que temos no fígado (4 vezes maior que no músculo) ajudaria a manter a glicemia. Novamente repito, não podemos ver a situação isolada.

Se vc está perto de zerar o glicemia o organismo vai apagar....desmaio....hipoglicemia gera alguns sintomas clínicos pra preservar o SNC, afinal vc neste momento começará a metabolizar os corpos cetônicos para produzir glicose (único combustível do SNC).

Vamos pra um indivíduo sadio treinando...a partir de um determinado momento (FC e VO2 max) ele terá uma predominância da utilização de gorduras (ácidos graxos, triacilglicerol..etc), neste momento pouco se utiliza a glicose e ou glicogênio...por isso repito...dificilmente zeram se estes estoques...

hummm..entendi....

entao um individuo que tem um tempo de treino, ele ja etsa acostumado a "poupar" o proprio glicogenio..tanto treinando como em jejum? e, poupando isso(glicogenio), a fonte recorrida seria a queima de lipideo?que passaria a ser a fonte primaria de enrgia?

é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...