Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?


Heraldo Costa

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?  

28 votos

  1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

    • Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8


Post Destacado

só um comentário ae pessoal

vocês viram o cara que morreu no campeonato de supino?

a pegada dele era com o dedão para trás (todos os dedos juntos atras da barra)

ele ta empurrando a barra com toda força, só que ela escorrega (o braço dele vai e a barra fica - cai) esmagando o peito

aconteceu recentemente acho que foi na rússia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


puts acabei de ver o tópico sobre esse vídeo lá na área de generalidades

inclusive foi o que deu origem a esse tópico

foi mal!!! rsrsrs

mas pelo que eu tinha notado no video ele ta na pegada supinada (todos dedos juntos)

ou eu vi errado?

pq com o polegar para frente, é praticamente impossivel deixar a barra escorregar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço como se andasse de moto, vai ver pq ando de moto kkkkkk. Mas acho que tem diferença tenho uns livros aki de musculação e eles mandam, em alguns exercicios, ter pegada supinada ou pronada. No supino não me lembro o q manda pq simplesmente não consigo pegar com todos os dedos juntos.

Mas to louco para saber se realmente tem diferença. Boa enquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts acabei de ver o tópico sobre esse vídeo lá na área de generalidades

inclusive foi o que deu origem a esse tópico

foi mal!!! rsrsrs

mas pelo que eu tinha notado no video ele ta na pegada supinada (todos dedos juntos)

ou eu vi errado?

pq com o polegar para frente, é praticamente impossivel deixar a barra escorregar...

nao...se vc observar ele pegou a barra com o polegar envolvendo a barra..o video nao esta tao nitido..mas se vc olhar, com calma e voltar vera isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera...depois de qase 10 dias de enquete...conforme eu havia prometido, vou postar a resposta correta e melhor possivel em relação a pegada no supino ok?

aqueles que escolheram a opção 2 ou B estao corretos

vejam os videos do grande Waldemar Guimaraes ensinando a melhor forma da pegada no supino

o polegar para tras diminui a contração isométrica do antebraço, fazendo que a tensão muscular se direcione mais para a musculatura do peitoral, pessoas com antebraços fracos se realizarem a pegada com polegar em volta da barra podem fadigar essa musculatura antes da musculatura alvo que no caso é o peitoral.

palestra (treino de peitoral-Waldemar Guimaraes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho que postei essa enquete em outro lugar tb..e os resultados lá foram que a maioria de lá votaram na opção B

aqui a mioria foi A

mas sinceramente..achei que ambas seriam a maioria na opção A

ja fiz a opção A..mas com a opção B senti mais força com o tempo..aumentando acarga e ate mais a "curvatura do musculo do antebraço saltou"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo Entao a melhor pegada é o dedao por tras da barra certo ?? Ele da um foco maior no Peitoral ?? Essa e´minha duvida '='

sim...ate mesmo waldemar guimaraes fal sobre isso...com o polegar para tras vc isola mais o musculo..quanto mais isolado, melhor

é bem provavel que vc tera que diminuir a carga no supino..principalmente se vc nao tem muito o costume de treinar antebraço, ou se o antebraço ainda nao estiver fortalecido....isso sem falar a memória neuromuscular...pq vc deve sentir uma diferença devido a pegada diferente

mas isso nao vale só para o supino nao..eu procuro isolar o musculo em varios exercicios..

por exemplo:

rosca direta com a barra média ou halter, ou barra H ou W...eu me encosto em uma pilastra ou faço no banco...tudo isso para evitar deixar a minha coluna fazer o movimento de "pendulo"

alguns exercicios no cross eu costumo "colocar a mao nas costas, na lombar" para evitar tb roubar no exercicio

sao pequenos exemplos tb de...isolar a musculatura o maximo possivel..pq..assim, os ganhos sao mais significativos tb...parece bobeira..mas esses detalhes tb fazem diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim...ate mesmo waldemar guimaraes fal sobre isso...com o polegar para tras vc isola mais o musculo..quanto mais isolado, melhor

é bem provavel que vc tera que diminuir a carga no supino..principalmente se vc nao tem muito o costume de treinar antebraço, ou se o antebraço ainda nao estiver fortalecido....isso sem falar a memória neuromuscular...pq vc deve sentir uma diferença devido a pegada diferente

mas isso nao vale só para o supino nao..eu procuro isolar o musculo em varios exercicios..

por exemplo:

rosca direta com a barra média ou halter, ou barra H ou W...eu me encosto em uma pilastra ou faço no banco...tudo isso para evitar deixar a minha coluna fazer o movimento de "pendulo"

alguns exercicios no cross eu costumo "colocar a mao nas costas, na lombar" para evitar tb roubar no exercicio

sao pequenos exemplos tb de...isolar a musculatura o maximo possivel..pq..assim, os ganhos sao mais significativos tb...parece bobeira..mas esses detalhes tb fazem diferença

Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade, e mais isolador é melhor? Não tem cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...