Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?


Heraldo Costa

Como é a sua pegada no supino? dedo polegar envolvendo a barra? ou dedo polegar atras da barra junto com outros dedos?  

28 votos

  1. 1. COMO É A SUA PEGADA NO SUPINO? POLEGAR PRA FRENTE? OU POLEGAR PARA TRÁS? E QUAL É A MANEIRA CORRETA DE EXECUTAR O MESMO?

    • Executo o supino com o polegar para frente, ou seja, o polegar envolvendo a barra
      20
    • Executo o supino com o polegar para trás, ou seja, todos os dedos juntos atras da barra
      8


Post Destacado


sim..principalmente a força no antebraço é muito mais aumentada

detalhe de um unico dedo...

Eu me expressei ma. Eu afirmei que "Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade".

E não tem essa de mais isolador é melhor...... Se o peitoral sera recrutado com a mesma intensidade, as micro lesões serão as mesmas. O maximo que pode acontecer, é que com você recrutando tambem o antebraço, tambem estará causando micro lesões nele. (O que pode ser benéfico ou não dependendo do treino), mais se for pensar assim podemos retirar varios exercicios dos nossos treinos como o cross over por ex, que alem do peitoral ele usa o biceps para manter o braço com uma leve curvatura para a boa execução, sendo que em um treino de peito nos consideramos o peitoral e o triceps como agonistas e antagonistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me expressei ma. Eu afirmei que "Com ambas as pegadas o peitoral será recrutado com a mesma intensidade".

E não tem essa de mais isolador é melhor...... Se o peitoral sera recrutado com a mesma intensidade, as micro lesões serão as mesmas. O maximo que pode acontecer, é que com você recrutando tambem o antebraço, tambem estará causando micro lesões nele. (O que pode ser benéfico ou não dependendo do treino), mais se for pensar assim podemos retirar varios exercicios dos nossos treinos como o cross over por ex, que alem do peitoral ele usa o biceps para manter o braço com uma leve curvatura para a boa execução, sendo que em um treino de peito nos consideramos o peitoral e o triceps como agonistas e antagonistas.

além disso o isolamento da musculatura do peitoral tb é maior e bastante significativa

e isso sem falar do pulso(punho)

lembrando que eu falei do biceps barra encostado na pilastra e halteres sentado no banco

na barra h

na barra w

e o cross

apenas como outros exemplos de isolar tb e nao roubar(fazendo o movimento de pendulo) no exercicio...isto que eu disse acima

isolar e fadigar bem uma musculatura específica..quanto mais fizer isso..melhor...os resultados, o exercicio, a hipertrofia..simplismente melhor...por isso aí esta o truque de segurar a barra do supino com o dedão para tras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou testa isso ae do polegar por tras da Barra e ve como vai ser mais acho que nao vai atrapalha o ante-braço pq eu treino smile.png

eu testei essa pegada essa semana, eu acho muuuito pior, parece q da uma insegurança, parece q a barra corre o risco de escorregar, sei la, eu só coloca 10kg, mas pra mim é muuito pesado, e eu fiqei com medo de derrubar a barra, mas realmente eu ja tinha ouvido falar disso ae da pegada, mas eu acho q da na mesma, pelo menos pra mim, mas pra qem treina mais pesado esses musculos talvez faça alguma diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei essa pegada essa semana, eu acho muuuito pior, parece q da uma insegurança, parece q a barra corre o risco de escorregar, sei la, eu só coloca 10kg, mas pra mim é muuito pesado, e eu fiqei com medo de derrubar a barra, mas realmente eu ja tinha ouvido falar disso ae da pegada, mas eu acho q da na mesma, pelo menos pra mim, mas pra qem treina mais pesado esses musculos talvez faça alguma diferença

é assim mesmo no inicio..

quando eu mudei eu me lembro q tb ficava meio grilado...normal isso sara

e associado a memoria neuromuscular..ja viu né? rsrsrsrs

mas é questao de costume mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei essa pegada essa semana, eu acho muuuito pior, parece q da uma insegurança, parece q a barra corre o risco de escorregar, sei la, eu só coloca 10kg, mas pra mim é muuito pesado, e eu fiqei com medo de derrubar a barra, mas realmente eu ja tinha ouvido falar disso ae da pegada, mas eu acho q da na mesma, pelo menos pra mim, mas pra qem treina mais pesado esses musculos talvez faça alguma diferença

Rsrsr acho que vou sentir a mesma coisa mais é td questao de Costume :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo no inicio..

quando eu mudei eu me lembro q tb ficava meio grilado...normal isso sara

e associado a memoria neuromuscular..ja viu né? rsrsrsrs

mas é questao de costume mesmo

aham, eu sei, mas eu achei muito pior, sei la da mais insegurança mesmo, daí eu fiz umas 2 repetições, e como eu nao faço sozinha, meu professor tem q ficar la mi ajudando ele disse q seria melhor eu fazer como antes, daí acabei fazendo normal, mas nas prozimas talvez eu vou ir tentando me acostumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, eu sei, mas eu achei muito pior, sei la da mais insegurança mesmo, daí eu fiz umas 2 repetições, e como eu nao faço sozinha, meu professor tem q ficar la mi ajudando ele disse q seria melhor eu fazer como antes, daí acabei fazendo normal, mas nas prozimas talvez eu vou ir tentando me acostumar

supino é um dos exercicios que eu tb nao faço sozinho..e nem é aconselhavel fazer sozinho

pelo menos pra tirar e colocar a barra no gancho

outros que eu nao faço sozinho é a remada cavalo, agachamento e levantamento terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...