Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GENO VALGO

eroticabackagain

Post Destacado

Postado

Olá Dr.

Estou enfrentando dificuldades com meu treino de anterior de coxa pois tenho geno valgo....sinto meu joelho forçando demais...

andei pesquisando e vi que a melhor soluçao é fortalecer o vasto medial, isso procede Dr?

qual seria a melhor maneira de executar meus exercicios sem prejudicar o joelho?

existe algum tipo de exercicio que ajuda a melhorar a aparencia das pernas tortas??

desde já agradeço!

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olá Erotica,

Vamos lá, vou tentar te esclqrecer algumas coisas com relação ao seu problema.

1º Devemos identificar o que realmente é valgo, se o joelho, a coxa, ou ainda se vc tem a tibia rodada, pois são tres situações que levam a condutas diferentes.

2º Quais os muscúlos a serem trabalhados no fortalecimento e no alongamento?

3º Sua condição de peso.

4º Estruturalmente o que pode ser feito( "pernas tortas" )?

5º Se podemos melhorar a qualidade muscular das Coxas?

JOELHO VALGO(OU GENO VALGO): é a projeção dos joelhos pra dentro da linha média do corpo, causada , geralmente, pela hipertrofia da musculatura lateral da coxa e/ou hipotonia da musculatura medial da coxa.

Alterações: Rotação lateral do fêmur e da tíbia, hiperestensão dos joelhos e supinação dos pés.

JOELHO VALGO:

Fortalecer: Grácil, sartório, semitendinoso e semimembranoso, glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral.

Alongar: glúteo máximo, trato ílio-tibial e bíceps femoral.

COXA VALGA:

Fortalecer: Pectíneo e adutores longo, curto e magno.

Alongar: Piriforme (colocar o pé oposto em cima da coxa perto do joelho), obturador int., quadrado da coxa, gêmeos(sup e inf.) e glúteos médio e mínimo (fazer rotação interna do quadril)

Na maioria das vezes acompanha os desvios acima.

PÉ VALGO: É a projeção do calcâneo pra fora do corpo, fazendo com que o Tendão de Aquiles se projete para a parte interna do corpo, o maléolo lateral fica mais inferiorizado do que no pé reto fazendo a pronação, a pronação favorece a rotação medial da tíbia, o que irá produzir repercussões em todo o membro inferior. Os tornozelos vistos por traz podem se tocar facilmente ainda que o bordo medial dos pés estejam afastados.

Consequências da pronação: A hiperpronação pode produzir tendinite de inserção do semimembranosos (faz a flexão de joelho e extensão de quadril). Observar a calosidade sob a cabeça do 1º metatarso devido a ação do fibular longo muito forte enquanto seu antagonista, o tibial anterior, está paralisado (corrigir: alongar fibular longo e curto e fortalecer o tibial anterior e posterior, para estimular a inversão.

Neste caso deve-se:

Como corrigir: Fortalecer os músculos tríceps sural, tibial anterior e posterior e quadrado plantar.

Exercícios: Elevação do corpo na ponta dos pés, separando os calcanhares, andar no bordo externo do pé.

E manutenção do peso corporal "ideal" é desejável. Relativo se houver grande volume muscular.

Como já citado: Se a estrura já esta totalmente formada fica inviavel tentar muda-lá, devido aos desvios ósseos já instalados.

Porem não estamos vetados a trabalhar esta musculatura(coxa), mas teremos alguns cuidados com a sobrecarga principalmente com relação ao agachamento. Ex. Deixar que este angulo se acentue na decida ><, ou seja deve-se descer o mais alinhado possivel, o fica dificil com cargas muito pesadas no agachamento. Seria mais interessante pensar em cargas mais altas no Hack ou Leg, uma extensora unilateral com rotações, para enfatizar os vastos e poupar os joelhos no agachamento,

É interessante tambem que você de muita enfaze no posteriores, Flexoras horizontal, sentada, Stiff.

Espero ter te ajudado.

Mantenha contato.

email ou msg.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...