Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luva resfriadora: nova forma de recuperação muscular


pedrolopes665

Post Destacado

Será que um dia teremos isso nas academias tops da vida??? laugh.png

Citar

image.png

Quando esportistas trapaceiam e usam anabolizantes eles não estão necessariamente querendo ganhar músculos ou resistência mais rápido. Uma das vantagens de substâncias proibidas é que elas permitem uma recuperação mais rápida no pós-treino.

Como uma das maneiras de se diminuir esse tempo de recuperação é esfriar o corpo, pesquisadores da Universidade de Stanford resolveram desenvolver uma luva capaz de “roubar” calor corporal com mais competência. Sem roubar nas regras do jogo.

E a técnica está funcionando melhor do que as substâncias ilegais, segundo eles mesmos.

“Nós esbarramos nisso [na descoberta] por acidente”, diz o biólogo Dennis Grahn. “Estávamos buscando um modelo para estudar o dissipamento do calor.” O dispositivo, criativamente denominado “a luva”, basicamente gera vácuo na palma das mãos do esportista que acaba de terminar sua atividade física e furta energia térmica.

 

Essa região do corpo, assim como os pés e o resto, é um dos “radiadores” do nosso organismo. Por conter tecidos especiais e vasos sanguíneos em grande quantidade, acontece muita troca de calor por ali --por isso sua escolha.

 

Usada instantes após uma série de exercícios físicos, a luva era capaz de diminuir consideravelmente a fadiga muscular. Um esportista que se submeteu aos testes da universidade aumentou em 244% a quantidade de flexões na barra que fazia: acabava uma série, ele colocava a luva, e estava praticamente descansado. Isso em um período de seis semanas.

 

Os pesquisadores estão próximos de uma versão comercial. Vai uma ajudinha aí?

fonte:

https://gizmodo.uol.com.br/esta-luva-e-melhor-do-que-qualquer-anabolizante/

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...