Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lado do corpo mais desenvolvido que outro? ajuda?


Tanielton

Post Destacado

Desde que comecei,pego pesado treinando 3x por semana,sou endo mesomorfo e tenho 15 anos *--*

Nunca liguei para assimetria do meu corpo até me incomodar, o lado direito do meu corpo é todo desenvolvido o peito direito, a parte inferior dele é mais desenvolvida que a esquerda, que parece que naum tem nada embaixo

meu biceps direito é 1cm maior que o esquerdo,minha coxa e panturrilha ambas tem diferença de 1cm, o trapézio é um maior que o outro

Tudo bem que eu tenho 1,80 ,78quilos e 15 anos

ja faço exercicios inulaterais,com o tempo e ganho de massa muscular esse problema tende a desaparecer, senão quais exercicios vcs me recomendariam para eu fazer para cada parte do corpo??

obg a todos que responderem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É so começar a usar alteres no lugar das barras, e fazer exercícios unilaterais como você citou. Com o tempo essa diferença vai minimizar.

(2)

e fazer com o movmento perfeito DOS DOIS LADOS...

procure isolar determinada musculatura durante o exercicio...

o estranho é que vc...fazendo com pesos livres esta tendo essa diferença...os pesos livres justamente corrigem as diferenças...entao vc esta dando mole na amplitude no outro lado....mais vale vc reduzir a carga do que fazer o exercicio com a amplitude errada ou deficitaria para evitar ficar com um lado maior do que o outro...

na musculação nao é o peso que se levanta, mas sim, quanto musculo se ganha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(2)

e fazer com o movmento perfeito DOS DOIS LADOS...

procure isolar determinada musculatura durante o exercicio...

o estranho é que vc...fazendo com pesos livres esta tendo essa diferença...os pesos livres justamente corrigem as diferenças...entao vc esta dando mole na amplitude no outro lado....mais vale vc reduzir a carga do que fazer o exercicio com a amplitude errada ou deficitaria para evitar ficar com um lado maior do que o outro...

na musculação nao é o peso que se levanta, mas sim, quanto musculo se ganha

mais a amplitude é perfeita cara *-*

por exemplo no supino, eu desço a barra até o peito e levanto, nos outros casos tbm euu faço a maxima amplitude do exercicio :D

sera que com o tempo a diferença diminui??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais a amplitude é perfeita cara *-*

por exemplo no supino, eu desço a barra até o peito e levanto, nos outros casos tbm euu faço a maxima amplitude do exercicio biggrin.png

sera que com o tempo a diferença diminui??????????

poxa cara..impossivel a sua amplitude ser perfeita dois dois lados se vc tem um laco maior do que o outro em tantos musculos do corpo como trapezio, biceps, panturrilha, coxa, etc.

a diferença nao é tao grande..procure deixar em 0,5cm pelo menos..

mas se ultrapassar dos 3cm de diferença..aí vc tera que fazer um trabalho especifico a parte que esta menor para certar isso

se fosse um ou outro musculo...mas vejo o seu lado direito maior em tudo do que o esquerdo..com certeza vc deve ser destro...pq geralmente é assim(mas nao uma regra)

ainda é normal essa diferença..mas ja que esta fazendo com pesos livres..atente-se a amplitude maxima do lado esquerdo tb...observe bem ela...

ou peça para alguem de fora olhar o seu movimento..pq vc pode estar fazendo uma boa amplitude com o lado direito nos exercicios com peso livres deve estar um pouco melhor que a do lado esquerdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que não precisa focar em unilaterais nem nada assim.

Um lado do corpo humano nunca é igual ao outro, em todos os aspectos imagináveis, olhe no espelho e repare que tem diferença no seu nariz, de um lado pro outro e por aí vai.

Diferenças de até uns 2cm é considerado normal.

Recomendação: treine, coma, durma e repita esse processo continuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente acho que não precisa focar em unilaterais nem nada assim.

Um lado do corpo humano nunca é igual ao outro, em todos os aspectos imagináveis, olhe no espelho e repare que tem diferença no seu nariz, de um lado pro outro e por aí vai.

Diferenças de até uns 2cm é considerado normal.

Recomendação: treine, coma, durma e repita esse processo continuamente.

Ok vlw, eu vou ver se consigo pelo menos diminuir essa diferença :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa cara..impossivel a sua amplitude ser perfeita dois dois lados se vc tem um laco maior do que o outro em tantos musculos do corpo como trapezio, biceps, panturrilha, coxa, etc.

a diferença nao é tao grande..procure deixar em 0,5cm pelo menos..

mas se ultrapassar dos 3cm de diferença..aí vc tera que fazer um trabalho especifico a parte que esta menor para certar isso

se fosse um ou outro musculo...mas vejo o seu lado direito maior em tudo do que o esquerdo..com certeza vc deve ser destro...pq geralmente é assim(mas nao uma regra)

ainda é normal essa diferença..mas ja que esta fazendo com pesos livres..atente-se a amplitude maxima do lado esquerdo tb...observe bem ela...

ou peça para alguem de fora olhar o seu movimento..pq vc pode estar fazendo uma boa amplitude com o lado direito nos exercicios com peso livres deve estar um pouco melhor que a do lado esquerdo...

Vdd souu destro, acho que é por isso *-*

mais vou ver se consigo duminuir essa assimetria :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...