Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Pós-Treino: Dispensável ou Indispensável


Chinn

Post Destacado

Boa tarde galerinha.

Com uma dieta com 2g/kg corporal de proteina, o whey protein é dispensavel ou indispensavel para o pos treino ? porque faço essa pergunta: pq esse mes to em duvida, pois se o com 2g proteina por kg da pessoal o whey for dispensavel seria melhor investir em uma creatina para o pos treino ?

Outra duvida com essa dieta correspodendo as devidas proteinas carbo e gorduras ins, quais suplementos seriam indispensavel pensei na creatina estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Nenhum suplemento é indispensável na minha opinião, afinal, os kras eram grandes antes mesmo deles serem inventados mas o problema é vc conseguir uma proteína de tão rápida absorção para o pós treino como uma whey.

Eu penso que quem treina sério, uma coisa indispensável é pelo menos uma whey protein e uma dextrose pro pós. O que vier posteriormente em termos de suplementação é lucro.

Caso esteja apertado de $$, tente experimentar whey da https://www.gsuplementos.com.br/whey-protein-concentrado-1kg-growth-supplements-p985936

image.png

Creatina hj em dia tb ta mto barato, da pra vc suplementar bem com creatina + whey + dextrose por menos de 100 reais por mês

Se tiver um cartão internacional e planejar, da pra suplementar mto bem com coisas importadas a preços inferiores aos nacionais. Tenho o relato na minha assinatura, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galerinha.

Com uma dieta com 2g/kg corporal de proteina, o whey protein é dispensavel ou indispensavel para o pos treino ? porque faço essa pergunta: pq esse mes to em duvida, pois se o com 2g proteina por kg da pessoal o whey for dispensavel seria melhor investir em uma creatina para o pos treino ?

Outra duvida com essa dieta correspodendo as devidas proteinas carbo e gorduras ins, quais suplementos seriam indispensavel pensei na creatina estou certo ?

DISPENSAVEL

a nao ser que vc queira aumentar a dose de proteina para 3,4,5 ou ate 6g por quilo(alguns fisculturistas fazem isso)

nao é umaregra exata essa das 2g por cada quilo..no entando

ou vc aumenta a quantidade de proteina na dieta(tendo que comer mais)

ou vc utiliza aos suplementos..que, junto com a dieta aumenta a sua quantidade proteica

PORÉM, TODO SUPLEMENTO É DISPENSAVEL, se tratando de proteinas como diz no tópico

Nenhum suplemento é indispensável na minha opinião, afinal, os kras eram grandes antes mesmo deles serem inventados mas o problema é vc conseguir uma proteína de tão rápida absorção para o pós treino como uma whey.

Eu penso que quem treina sério, uma coisa indispensável é pelo menos uma whey protein e uma dextrose pro pós. O que vier posteriormente em termos de suplementação é lucro.

é dispensavel..essa "rapida absorção" para ganho de hipertrofia e massa muscular é puro marketing...nao tem estudo cientificamente 100% comprovando isto...os estudos sao a pedidos dos próprios laboratorios de suplementos...que desqualificam um pouco o mesmo e a sua veracidade

tem ate um tópico que o markus fixou falando da whey protein nesta seçao

aqui

todo suplemento é dispensavel..não escapa um sequer..para termos de hipertrofia, uma boa dieta basta...falamos de suplementação quase 90% para aumento da quantidade de proteinas e o resto(aminograma e estimulantes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito o estudo mas existem outras comprovações da eficiência na absorção de whey e a prática mostra isso tb.

Como disse, antes de inventarem os suplementos os kras já eram ogros, então são dispensáveis sim. Só acho que um investimento de menos de 100 reais por mês numa whey + creatina + dextrose é tremendamente válido pelo custo x benefício.

Tem gente que gasta isso num boné e se quer realmente treinar sério, acho válido sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps.; atualmente estou com um stck montado aqui...

mas o unico suplemento que estou usando é o malto..que mesmo assim esta acabando...

nao estou usando whey no pós treino atualmente...

se nao me engano..o ninga tb esta ciclando e nao esta usando nenhum suplemento..só a dieta mesmo...e continua crescndo..deve estar atualmente nos 98 quilos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito o estudo mas existem outras comprovações da eficiência na absorção de whey e a prática mostra isso tb.

poderia postar?? isso seria algo interessante de ver...

pq a maioria dos estudos foram a pedido dos lab de suplementos, que, em cima deste, jogam o marketing em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum então isso de whey para o pos treino como recuperador imediato do musculo é puro marketing ? uma refeição solida no ´pos treno daria no mesmo ? e sobre a creatina tbm é indispensavel para o pos treino e hipertrofia ?

Hunter onde vc encontra whey+crea+malto por 100 ? aqui 100 so da pra comprar um whey nacional ainda ' Probiotica '. e chorando muito acho que da pro malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2012 em 14:08, Heraldo Costa disse:

poderia postar?? isso seria algo interessante de ver...

pq a maioria dos estudos foram a pedido dos lab de suplementos, que, em cima deste, jogam o marketing em cima

Acompanho fóruns de musculação há quase uns 10 anos e como tenho fluência no inglês, tb acompanhava os fóruns gringos. Sempre acompanhei relatos e evoluções de usuários e alguns postavam trabalhos científicos de graduação nas universidades que faziam nos eua e europa. Posso pesquisar e ver se acho alguns.

Na vida prática, me sinto mto melhor e a grande maioria de pessoas que converso tb se sentem melhor ao tomar um shake pós treino com whey ao invés de ingerir outro tipo de proteína de origem animal ou até mesmo vegetal. Pode até ser psicológico ou de efeito placebo, mas sinto uma recuperação mais eficiente com o uso dela.

Não defendo de forma alguma uma pessoa viver de suplementos ao invés de alimentos naturais, eu faço isso por necessidade mesmo, afinal, trabalhar o dia todo e ainda fazer pós graduação a noite é puxado demais. Se eu tivesse condiçoes de fazer 8 refeições tremendamente saudáveis por dia, só iria manter a whey no pós treino e nada mais de suplementação.

Outro ponto favorável que acho de um shake pós treino é a praticidade, colocou os suplementos numa garrafinha, encheu de água, tá pronto.

EDIT PRO DONO DO TÓPICO > Aqui vc acha suplementos com preço mto em conta

https://www.gsuplementos.com.br/

Não sou dono nem conheço o dono da growth, só estou falando pq é barato e mtos que usam aprovam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...