Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu posso tomar para auxiliar no crescimento muscular enquanto faço academia (sou mulher)?


Mariazinha_B

Post Destacado

Oi, galera...

Antes de fazer a pergunta, preciso avisar que acabei de me cadastrar no site, então não tenho certeza se estou postando a pergunta na categoria correta. Se estiver na categoria errada me avisem, pois eu provavelmente farei outras perguntas. Eu agradeço a ajuda e resposta de todos!

Sou mulher, tenho 18 anos e comecei a malhar no começo do ano. Entrei na academia, inicialmente, para ganhar peso, pois eu estava muito magra. Sempre fui "magra de ruim", pois mesmo adicionando pratos à minha dieta, eu continuava magrela. Desde o final de janeiro até hoje eu ganhei 6 quilos (apenas malhando), o que modificou muito o meu corpo e tem me deixado feliz. Meu professor "mediu" minha gordura corporal e eu tenho 6% de gordura no corpo todo. Ele disse que isso é bom, e que eu devo apenas aumentar minha massa muscular. Eu percebi que, principalmente, a minha coxa e os meus glúteos crescem rápido, pois estão ficando "grandes". Apesar disso eu desejo crescer mais, pois continuo magra. Tenho 1,66 de altura e estou com 49 quilos.

Dizendo isso tudo e deixando claro que eu faço academia e tenho uma alimentação muito saudável (faço em média 6 pratos por dia, nos horários corretos), gostaria de pedir a opinião de vocês para produtos que eu posso tomar para auxiliar essa malhação que eu estou fazendo. Eu vejo pessoas tomando suplementos depois da academia, e até outros produtos durante o almoço, o jantar... E eu gostaria muito de saber mais sobre esses produtos, e principalmente quais eu posso tomar. Eu estou no pique, vou à academia todos os dias (de segunda à sexta, e os sábados são intercalados) e acredito que esse seja um bom momento para conhecer e começar a utilizar suplementos e outros produtos que possam auxiliar o meu ganho de massa muscular.

Eu planejo estar com 55 quilos até dezembro. E acredito que isso vá acontecer, pois no primeiro semestre eu só malhava 3 vezes por semana, e agora estou malhando todos os dias. Estou indo à academia mesmo com a coxa doendo. E estou começando a ir por vontade própria, pois estou gostando e eu percebo que me sinto bem. Antes eu ia por obrigação, apenas para engordar. Enfim, eu gostaria muito da ajuda de vocês. Que produtos eu posso tomar? Quando eu devo tomar? Qual a função de cada um? Procurei alguns fóruns a respeito e percebi que o pessoal daqui sabe muito e tem gente com muita experiência nisso. Resolvi fazer o cadastro e perguntar, pois assim tenho respostas mais específicas e acabo me inteirando melhor...

Agradeço muito a ajuda, galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se vc realmente faz 6 refeições balanceadas por dia, só uma creatina com malto no pos ja ta bom.

Suplementos (de boas marcas) nada mais são q comida de boa qualidade num pote pronto pra consumo, em q em um pequeno volume tem uma grande quantidade de nutrientes.

Exemplo

2g de proteina por kilo corporal até da pra conseguri só com comida, mas da trabalho, tem q preparar certinho, pra não deixar a comida menos saudavel. Fica muito mais facil recorrer a suples e ingerir 150 de comida e as outras 50 de um pote.

imagina uma refeição com 100g de carbs e 40 de prot, vai ter de comer umas 180 g de carne e umas 350g de arroz.

Em suplemento vc ingere essa mesma quantia de nutrientes em 400 ml.

(ta mio aproximado, mas pra ilustrar ta bom)

Tem a questão dos micronutrientes, mas isso é uma coisa pra outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, Garoto Destemido.

Heraldo Costa:

Café da manhã (em torno das 6 horas):

Geralmente como um sanduíche com um copão de vitamina de banana.

(Durante o intervalo das minhas aulas eu geralmente lancho, é em torno das 9 horas):

Lancho sempre um salgado (quase sempre de queijo e presunto - não é fritura!) e bebo uma copo ou uma caixinha de suco.

Pré-academia (em torno das 12 ou 13:00):

Quando eu chego em casa com fome, antes da academia eu como um sanduíche pequeno e bebo um copo de suco, pra não ir de barriga vazia. Se eu não estiver com fome, só bebo um copão de suco.

Almoço (depois da academia, em torno das 14:00):

Já o almoço é variado, mas a refeição é sempre completa. Tem proteína, carboidrato... E geralmente eu bebo suco ou água, pois não gosto de refrigerante.

Lanche da tarde (em torno das 16 ou 17:00):

De tarde eu sempre tomo um copo de café com leite e faço um outro sanduíche (ou então como um pedaço de bolo caseiro). Além disso eu sempre como quase metade de um pacote de biscoito de maisena (piraquê) por dia.

Janta (em torno das 20 ou 21 horas):

É o mesmo esquema do almoço. A refeição é variada, mas é sempre completa. E eu sempre como bastante, tanto no almoço quanto no jantar.

Depois da janta:

Eu sempre tomo um copo de café com leite antes de ir dormir. Faço isso há anos, é um costume que eu tenho.

Você pode ver que às vezes eu não como no intervalo das minhas aulas, e outras vezes eu não lancho antes da academia. Depende da minha fome. Se eu estiver com fome, eu vou comendo. Mas tirando essas duas, as outras refeições são sempre feitas. É claro que não é sempre a mesma coisa, mas dá pra imaginar os horários e como são feitas. Eu realmente como muito! Meu metabolismo é muito acelerado, pois mesmo assim eu tenho dificuldade de engordar.

Espero ter explicado. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo Costa, se você quiser sugerir uma mudança nos meus horários ou nas minhas refeições, eu agradeço. Tudo isso que eu faço não foi sugerido por nutricionista, endocrinologista e por ninguém. São apenas hábitos. E ocorre, sim, de às vezes eu não estar com fome e comer menos ou então deixar a refeição passar. De comer em horários diferentes... Se você tiver uma dieta boa para sugerir, eu agradeço.

E também agradeço se puder indicar os produtos. Meu irmão comprou um potão de Whey Protein pra ele, pois ele faz musculação. Ele malha há dois anos e toma Whey e creatina, mas eu não entendo direito como eles funcionam e quando devem ser tomados. Além disso eu não sei se eu posso tomar, então eu não tomo. Se você souber e puder explicar, eu agradeço. O meu irmão disse que se eu quisesse tomar Whey depois da academia eu poderia, mas eu fiquei com receio de tomar, porque eu não entendo pra que serve. Não existe diferença nos produtos para homens e mulheres? Se você souber dessas coisas e puder explicar, eu agradeço. Eu realmente gostaria de começar a adicionar algo que me ajudasse a atingir o meu objetivo, pois eu estou fazendo a minha parte.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a primeira coisa que deve ser feita e calcular a sua TBM, ou seja, a sua taxa metabolica basal...faça o seguinte:

posta la na seçao de nutriçao(aproveita e leia os fixos la) vou ver esse seu caso e outros entendedores tb verao, apesar de ser a seçao de nutriçao la....

suplementaçao com essa dieta nao rola...cafe com leite, biscoito, suco industrializado(tb tem q ver q suco e este tb, nao sao todos ruins)

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...