Ir para conteúdo
Mariazinha_B

Quais são os melhores aparelhos da academia para crescer glúteos e coxas?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, pessoal!

Estou malhando há um tempo e gostaria de concentrar meus exercícios para aumentar principalmente os glúteos. Eu tive um aumento deles e de coxas desde o começo do ano, malhando, mas gostaria de fazer mais exercícios para que eles cresçam mais. Eu percebi que as minhas coxas estão engrossando externa e frontalmente, mas a parte interna delas (onde uma encosta na outra) parece estar "menos dura". Gostaria de saber quais exercícios eu devo fazer com mais intensidade na academia para essas duas partes do corpo.

Quais são os melhores aparelhos da academia para crescer glúteos e coxas?

Agradeço muito a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agachamentos, Stiff, Leg, alguns aparelhos de 3 apoios são interessantes, outros não... os exercícios são variados, mas, definitivamente, o que trará o resultado esperado é a forma como vc treina, a intensidade que vc aplica nos exercícios, o protocolo utilizado, tempo de descanso, etc... isso sem tocar em outros pontos que vão além do treinamento.

Só não vejo muita efetividade em exercícios de caneleiras, a carga aplicada neles é quase sempre muito baixa tanto pela mecânica do exercício quanto pela qtd de caneleiras possíveis de se colocar em cada perna...

Compartilhar este post

Link para o post

tem varios q são bons, os melhores na minha opiniao é o agachamento, o leg e o stiff, pra mim são os q eu mais sofro pra fazer, mas realmente depende de varios fatores, depende do teu treino atual, da rotina, da intensidade, da frequencia, da alimentação, do descanso, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Taerone, minha série para a região das pernas (coxas e glúteos) são as seguintes:

4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras)

4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras)

4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras)

4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras)

4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos)

Além dessas eu comecei essa semana o levantamento das pernas com caneleira (de bruços). E vou começar a fazer a partir de amanhã as séries na mesa flexora (quatro apoios + stiff).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço academia todos os dias (de segunda à sexta) e o tempo que eu fico na academia varia. Geralmente fico em torno de uma hora para fazer as séries. Também tenho as séries para a região dos braços. E uma outra dúvida que eu tenho é sobre os ombros!

Como eu sou magra, meus ombros são pequenos. Não tão pequenos, mas são de uma pessoa magrinha, e eu gostaria de concentrar algum exercício neles. Eu percebi que a parte interna e externa dos braços (acho que bíceps e tríceps) estão crescendo, mas os ombros ainda não começaram a crescer.

Qual aparelho vocês aconselham que eu comece a usar pra região dos ombros e peitos?

Eu já agradeço a ajuda de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente nao precisa de tantos exercicios assim, tenha como base do seu treino o agachamento livre e o stiff, e iclua alguns outros só pra completar, mas tenha um bom profissional te acompanhando no começo, pois execução errada pode te prejudicar.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, eu achei esse treino de perna mt simples, só tem isoladores, eu acho q se tivesse agachamento livre, e no smith, leg press, flexora, sitff, e adutora, e algum pra panturrilha e gluteo, ja taria bom, se for dividido da maneira adequada

e tem q ve qntas vezes vc faz esse treino né

eu curto mais dvidir o treino de perna, tipo quadriceps e gluteo, q eu acho q força junto, e panturrilha e parte posterior, eu acharia melhor

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

RCruz,

Os exercícios e as séries foram aconselhados e feitas pelos professores. No começo do ano não eram tantos, mas aos poucos eu fui adicionando. Eu intercalo os exercícios. Cada dia eu faço uma sessão de exercícios diferentes. Geralmente eu faço todos esses que eu citei em um dia só, porque eu acabei me acostumando e não tenho tido dores e nem nada que me fizesse diminuir o número de exercícios. O professor que me acompanha é da própria academia.

4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras)

4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras)

4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras)

4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras)

4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos)

Eu vario a leg horizontal e leg press. Faço um e no outro dia faço outro. E vou intercalando.

Para os braços eu uso apenas dois aparelhos:

4 séries de 10 no puxador vertical (4 barras)

O outro aparelho, que eu esqueci o nome, é aquele que se fica sentado e empurra pra frente com os braços, na altura dos ombros. Faço 4 séries de 12 nesse, e com 4 barras.

Além desses eu ando na esteira entre 5 e 10 minutos antes de começar a malhar, e no final faço abdominal. Vou começar a intercalar os dias de abdominal e levantamento de perna com caneleira, que eu comecei a fazer essa semana. No final das séries eu me alongo.

Como você pode ver, eu só uso esses dois aparelhos para os braços. Apesar disso eu já estou vendo eles crescerem. Meu braço estava magrelo e agora começou a ficar fortinho. Mas os ombros ainda estão pequenos. Queria saber quais exercícios eu poderia fazer para os ombros e região peitoral.

Agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Sara Pereira,

Como você dividiria esses exercícios? Você acha melhor separar, em dias diferentes? Eu devo trocar algum?

olha, eu to fazendo ainda um q eh dividido a parte posterior com panturrilha e gluteo com quadriceps, da um resultado legal, ta dando pelo menos, nada q se possa dizer q esteja muuuito diferente, mas eu achei bem melhor do q os outros treinos q eu ja fiz, pra mim pelo menos, eu to fazendo na segunda quadriceps e gluteo, terça é triceps e peito, quarta é panturrilha e parte posterior, quinta biceps e costas e sexta é só gluteo, uns exercicios com caneleiras, passadas e agachamentos,e no sabado tricpes e peito e abd e domingo aerobicos

Compartilhar este post

Link para o post

Sara,

Vou conversar amanhã com o professor sobre o agachamento no smith. Queria saber como você dividiria, pois eu não tô sabendo dividir muito bem os dias. Estou fazendo todos num dia só quando dá.

eu nao curto fazer td num dia só, parece q desgasta de mais os musculos e parece q nao da tanto reesultado, alem disso eu nao consigo render muito bem qndo o treino tem muiitos exercicios desses isoladores, tipo flexora, depois extensora, depois adutora, eu nao gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por John Bomfim
      Galera Bom dia.
      Eu, a praticamente um ano atrás, decide mudar minha vida, voltando praticar esporte, estava em um princípio de depressão. De Setembro pra cá, evoluir ao extremo, mudei muito, hoje sou uma pessoa melhor, com mais ânimo e vontade de viver. O esporte, musculação, fez muito por mim agora é minha vez de fazer por ele. Estou com um projeto de entrevistar pessoas da minha cidade, primeiramente, que são exemplos de vida, não precisa ser profissional, qualquer indivíduo que possa agregar com o canal no YouTube, passando dicas, motivação, dificuldades, quebrando preconceitos... Claro que é um vlog, vou falar do meu dia-a-dia, entrentanto, os temas principais é esporte e tecnologia. Quem puder dar uma olhada, ajudar,opinar, agradeço. Primeiro vídeo estou gravando com fisiculturista da minha cidade, Candeias-BA. Olha lá galera  https://m.youtube.com/channel/UCjaS0qF1seWOcXw3u6x_amQ, deixem a opinião de você #esportesalva
    • Por dado1234
      Bom estou a sete meses treinando sem dieta sem suplemento só treino brutal mesmo eu pesava 60kg agora estou com 72 38cm de biceps tudo natural tenho 1,73 nao entendo muito de treino voces acham que deu uma evoluçao boa ou nada?

• Por Masmok
      Estou planejando meu retorno para os treinos, fiquei cerca de um ano fora devido a falta de renda. Sou iniciante ainda , mas conheço algumas coisas porem estou com muitas duvidas sobre a minha dieta e o treino proposto. 
      Treino: 1 ano continuo ( No momento parado)
      Altura: 1,78 m
      Peso: 70 kg
      BF: 16% (por alto)
      Treino Proposto 
      A- bíceps+tríceps 
      Rosca direta 4x10 (carga máxima)
      Rosca alternada 3x10 + banco scott 3x10 isometria 2 seg em todas
      Bíceps no cross 4x10 (carga máxima)
      Tríceps pulley 3x16 (faz 8 com isometria 2 seg em todas+8)
      Tríceps testa 4x10 (carga máxima)
      Tríceps testa 3x rest pause (faz 10, descansa 5 seg, faz até a falha, descansa 5seg até a falha ).
      B- Peito 
      Supino reto 4x10 (carga máxima)
      Voador 3x10 + 3xflexão falha
      Supino inclinado 3x10+ crucifixo inclinado 3x12
      Supino declinado 3x10+ crossover 3x12 isometria 2 seg todas.
      C- Ombro
      Desenvolvimento com halter 4x10
      (Carga máxima)
      Desenvolvimento arnold 4x12 (carga máxima)
      Elevação frontal com halter drop set 3x
      Elevação lateral rest pause 3x (faz 10, descansa 5seg, faz até a falha)
      Remada em pé 4x12 (carga maxima)+elevação lateral 4x10
      D- Costas 
      Barra fixa 3x falha
      Remada na máquina pegada pronada 4x10 (carga máxima)
      Remada curvada 3x15
      Puxador frente 4x12 
      Levantamento terra 3x10
      E- Perna
      Passada (da 2 passos e 2 abaixamentos) faz 4x
      Agachamento livre 20-12-10-8 (aumentando o peso)
      Cadeira extensora 3xdrop set 
      Agachamento hack 3x10 (carga máxima)
      Mesa flexora 4x10 (carga máxima)
      Cadeira flexora 3x10 perna aberta+3x10 perna fechada
      Stiff 3x20
      Abs dsdn 
      Panturrilha dsdn
      Dieta Hipercalórica 4000 Calorias 
      Dieta: +- 4000 calorias
      1ª Refeição: Café da manhã – 6h 
      •    200g de granola
      •    250ml de leite
      •    30g de aveia em flocos
      •    30g de albumina
      2ª Refeição: Lanche 1 – 9h
      •    100g batata doce
      •    120g frango desfiado
      3º Refeição: Lanche 2 – 12h
      •    150g arroz integral
      •    120g patinho moído
      4ª Refeição: Almoço – 13h
      •    200g de arroz branco
      •    100g de peito de frango 
      •    100g de feijão
      •    Salada à vontade 
      •    Suco natural ou água
      Obs.: Optar por frango grelhado, vegetais, legumes e verduras cozidas ou in natura como: Brócolis, beterraba, couve flor, cenoura, batata inglesa, berinjela...

5ª Refeição: Lanche 3 – 16h 
      •    Salada de frutas 
      •    5 colheres de aveia em flocos
      •    1 iogurte natural
      Substituição: 1 coqueteleira de hipercalórico.
      6ª Refeição: Pré treino – 17h30min
      •    100g de batata doce
      •    100g de peito de frango ou atum 
      •    2 cápsulas BCAA
      7ª Refeição: Pós treino – 19h30min (na academia)
      •    40g Whey Protein 
      •    80g Dextrose
      •    5g Creatina 
      •    2 cápsulas BCAA
      7ª Refeição: Jantar – 20h
      •    200g de arroz branco
      •    150g de peito de frango ou carne bovina 
      •    50g de batata doce
      •    Salada à vontade 
      •    Suco natural ou água
      Obs.: Optar por frango grelhado, vegetais, legumes e verduras cozidas ou in natura como: Brócolis, beterraba, couve flor, cenoura, batata inglesa, berinjela...

8ª Refeição: Ceia – 22h
      •    30g de Albumina 
      •    1 fatia de queijo ricota 
      •    300ml de leite desnatado
      •    5 colheres de aveia em flocos
       Obs : Me considero um falso magro , por apresentar muita gordura localizada. E estou em duvida sé essa dieta vai me auxiliar ou ter efeito de bola e ganhar mais gordura localizada. Qualquer informação a mais eu coloco aqui. No aguardo! 
    • Por Jonatan santos
      Olá pessoal, tenho 17 anos, peso 74,4 Kg, meço 1,81 de altura, e estou seguindo carreira no futebol, meu proposito é: ganhar um pouco de massa magra/força/resistência para ter uma melhoria no meu desempenho dentro de campo.
      Ultimamente venho tendo treinos no futebol 4x por semana, a musculação costumo fazer 5x por semana no período da noite.
      Estou acostumado a tomar malto +  proteína de soja isolada, pós-treino(Musculação), antes e depois nos Jogos de futebol(acontece 1x na semana) , venho tendo um resultado razoável, gostaria de ter uma resultado maior.
      Me falaram que a Creatina ajuda muito a chegar no meu proposito. Eu olhei na Net e tirei minhas duvidas sobre creatina, mas me surgiu novas duvidas em relação a suplementação que já venho tomando, e creatina, e não encontrei em nenhum lugar, minhas duvidas são:
      Será que eu posso adicionar a creatina junto com o malto e a soja isolada no pós-treino (Musculação)? ou devo tomar a creatina no pré-treino e o malto+soja pós-treino ou ao contrário(creatina separada)?
      Devo usar a creatina no pré ou pós treino(futebol)?
      Essa combinação de malto + soja isolada + creatina, me dará maiores resultados sem agredir meus ris, figado e pâncreas? ou devo cortar a proteína de soja e ficar com malto+creatina para deixar mais leve a ingestão de suplementos ao decorrer do dia?
      Quantas gramas devo utilizar de creatina por dia?
      Obs: Utilizo a soja, pois o whey protein me deu muitas espinhas. 
               Minha posição dentro de campo é volante, então preciso ter um porte físico bom "fortinho", mas sem perder a flexibilidade e velocidade.