Ir para conteúdo
Mariazinha_B

Quais são os melhores aparelhos da academia para crescer glúteos e coxas?

Avalie este tópico:

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou malhando há um tempo e gostaria de concentrar meus exercícios para aumentar principalmente os glúteos. Eu tive um aumento deles e de coxas desde o começo do ano, malhando, mas gostaria de fazer mais exercícios para que eles cresçam mais. Eu percebi que as minhas coxas estão engrossando externa e frontalmente, mas a parte interna delas (onde uma encosta na outra) parece estar "menos dura". Gostaria de saber quais exercícios eu devo fazer com mais intensidade na academia para essas duas partes do corpo.

Quais são os melhores aparelhos da academia para crescer glúteos e coxas?

Agradeço muito a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agachamentos, Stiff, Leg, alguns aparelhos de 3 apoios são interessantes, outros não... os exercícios são variados, mas, definitivamente, o que trará o resultado esperado é a forma como vc treina, a intensidade que vc aplica nos exercícios, o protocolo utilizado, tempo de descanso, etc... isso sem tocar em outros pontos que vão além do treinamento.

Só não vejo muita efetividade em exercícios de caneleiras, a carga aplicada neles é quase sempre muito baixa tanto pela mecânica do exercício quanto pela qtd de caneleiras possíveis de se colocar em cada perna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varios q são bons, os melhores na minha opiniao é o agachamento, o leg e o stiff, pra mim são os q eu mais sofro pra fazer, mas realmente depende de varios fatores, depende do teu treino atual, da rotina, da intensidade, da frequencia, da alimentação, do descanso, enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taerone, minha série para a região das pernas (coxas e glúteos) são as seguintes:

4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras)

4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras)

4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras)

4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras)

4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos)

Além dessas eu comecei essa semana o levantamento das pernas com caneleira (de bruços). E vou começar a fazer a partir de amanhã as séries na mesa flexora (quatro apoios + stiff).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço academia todos os dias (de segunda à sexta) e o tempo que eu fico na academia varia. Geralmente fico em torno de uma hora para fazer as séries. Também tenho as séries para a região dos braços. E uma outra dúvida que eu tenho é sobre os ombros!

Como eu sou magra, meus ombros são pequenos. Não tão pequenos, mas são de uma pessoa magrinha, e eu gostaria de concentrar algum exercício neles. Eu percebi que a parte interna e externa dos braços (acho que bíceps e tríceps) estão crescendo, mas os ombros ainda não começaram a crescer.

Qual aparelho vocês aconselham que eu comece a usar pra região dos ombros e peitos?

Eu já agradeço a ajuda de vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente nao precisa de tantos exercicios assim, tenha como base do seu treino o agachamento livre e o stiff, e iclua alguns outros só pra completar, mas tenha um bom profissional te acompanhando no começo, pois execução errada pode te prejudicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, eu achei esse treino de perna mt simples, só tem isoladores, eu acho q se tivesse agachamento livre, e no smith, leg press, flexora, sitff, e adutora, e algum pra panturrilha e gluteo, ja taria bom, se for dividido da maneira adequada

e tem q ve qntas vezes vc faz esse treino né

eu curto mais dvidir o treino de perna, tipo quadriceps e gluteo, q eu acho q força junto, e panturrilha e parte posterior, eu acharia melhor

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCruz,

Os exercícios e as séries foram aconselhados e feitas pelos professores. No começo do ano não eram tantos, mas aos poucos eu fui adicionando. Eu intercalo os exercícios. Cada dia eu faço uma sessão de exercícios diferentes. Geralmente eu faço todos esses que eu citei em um dia só, porque eu acabei me acostumando e não tenho tido dores e nem nada que me fizesse diminuir o número de exercícios. O professor que me acompanha é da própria academia.

4 séries de 12 na cadeira extensora (4 barras)

4 séries de 12 na cadeira adutora (6 barras)

4 séries de 12 na cadeira abdutora (8 barras)

4 séries de 12 na leg horizontal (10 barras)

4 séries de 12 na leg-press 45º (35 quilos)

Eu vario a leg horizontal e leg press. Faço um e no outro dia faço outro. E vou intercalando.

Para os braços eu uso apenas dois aparelhos:

4 séries de 10 no puxador vertical (4 barras)

O outro aparelho, que eu esqueci o nome, é aquele que se fica sentado e empurra pra frente com os braços, na altura dos ombros. Faço 4 séries de 12 nesse, e com 4 barras.

Além desses eu ando na esteira entre 5 e 10 minutos antes de começar a malhar, e no final faço abdominal. Vou começar a intercalar os dias de abdominal e levantamento de perna com caneleira, que eu comecei a fazer essa semana. No final das séries eu me alongo.

Como você pode ver, eu só uso esses dois aparelhos para os braços. Apesar disso eu já estou vendo eles crescerem. Meu braço estava magrelo e agora começou a ficar fortinho. Mas os ombros ainda estão pequenos. Queria saber quais exercícios eu poderia fazer para os ombros e região peitoral.

Agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sara Pereira,

Como você dividiria esses exercícios? Você acha melhor separar, em dias diferentes? Eu devo trocar algum?

olha, eu to fazendo ainda um q eh dividido a parte posterior com panturrilha e gluteo com quadriceps, da um resultado legal, ta dando pelo menos, nada q se possa dizer q esteja muuuito diferente, mas eu achei bem melhor do q os outros treinos q eu ja fiz, pra mim pelo menos, eu to fazendo na segunda quadriceps e gluteo, terça é triceps e peito, quarta é panturrilha e parte posterior, quinta biceps e costas e sexta é só gluteo, uns exercicios com caneleiras, passadas e agachamentos,e no sabado tricpes e peito e abd e domingo aerobicos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sara,

Vou conversar amanhã com o professor sobre o agachamento no smith. Queria saber como você dividiria, pois eu não tô sabendo dividir muito bem os dias. Estou fazendo todos num dia só quando dá.

eu nao curto fazer td num dia só, parece q desgasta de mais os musculos e parece q nao da tanto reesultado, alem disso eu nao consigo render muito bem qndo o treino tem muiitos exercicios desses isoladores, tipo flexora, depois extensora, depois adutora, eu nao gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora


  • Conteúdo Similar

    • Por Tonyzz El
      A vida de Tonyzz
      Bro's vim contar um pouco sobre mim, bom vou resumir para não ser chato .Comecei a treinar aos 13 anos com o sonho de ser um lutador profissional de MMA, aos 15 me apaixonei pelo fisiculturismo e decidi seguir esse caminho difícil, segui treinando pesado até os 18 anos quando fui diagnosticado com depressão após quase ter tirado a minha vida, bom fiquei 3 anos mal e com isso parei de treinar e meu sonho foi por água abaixo e meu corpo também, perdi muito peso, de 98 kg eu fui para 78 em 4 anos parado .Hoje com 22 anos já recuperado da depressão me sinto no dever de botar o meu shape em dia e motivar quem tá passando por problemas e pensando em desistir dos seus sonhos, não só na musculação como na vida em todos os aspectos . Bom vim aqui pedir a opinião e ajuda de vocês com dicas e gostaria que vocês deixassem alguma ideia de vídeo , tipo o que vocês gostariam de assistir na área da musculação e do motivacional em um canal no YT,. Bom estou montando um canal no YT onde quero postar todos os dias algo motivacional,sobre treino ou sobre a minha vida msm. Sei que muitos canais começam com o antes de depois já pronto e tudo mais eu quero fazer diferente e mostrar o antes primeiro e construir com vocês o depois do meu shape e mostrar para todos que com fé e determinação tudo é possivel ! Bom você que leu até aqui muito obrigado pela atenção BRah! Tmj! E se quiserem procurar o meu canal é só botar no Yt Tonyzz EL que deve aparecer, vlw BRahs!
    • Por Nykah
      Fala galera,
      Estou malhando a 2 anos e 8 meses e resolvi fazer uso de oxandrolona para aumentar os ganhos que estão estagnados malho 6 vezes na semana faço acompanhamento médico e com nutricionista esportivo e faço uso de tratamentos estéticos para potencializar os ganhos, já li muito conteúdo na internet e muito conteúdo sobre a droga também mas ainda tenho muitas dúvidas quanto ao ciclo, devo tomar nos dias que não treino, devo manter a suplementação como devo montar a estrutura do ciclo, devo tomar algum TPC, qual a melhor dieta buck ou cut, qual a melhor dosagem... Trabalho em uma farmácia de manipulação tenho acesso a qualquer dosagem.
    • Por Projeto Mutante
      Pessoal venho aqui compartilhar com vocês a preparação do felipe franco para o mr olympia 2017
       
      https://www.youtube.com/watch?v=fN0gY8Sepjw
       
      comentem o que vocês acharão da preparação dele
    • Por Projeto Mutante
       
      Melhor pre-treino a MENTE pessoal
    • Por Hugo Malacrida
      Fala ai Rapaziada
      Eu emagreci 30 Kilos,hoje estou com 90 kg,1,92 de altura e 20 anos de Idade.Porém,como perdi uma certa quantia de peso,meu abdomen,cintura e Peito ficaram um pouco flácidos. Gostaria de Saber se mesmo assim é possível definir e ter  o corpo que todo Homem gostaria de ter. Desde já,Obrigado
×
Esta popup será fechada em 10 segundos...