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fernandafp79

Proteína na dieta - perder barriga e ganhar perna ao mesmo tempo

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Tenho 62 Kg e 1,63 de altura.Sei que para não perder massa muscular, tenho que ingerir 2g/kg de proteinas.

 

Após o treino tomo whey.

 

E tb vou começar a tomar lipo 6 black por 14 dias pois é a quantidade que sobrou do frasco.

 

Duas vezes por semana faço aula de zumba , que é pesado.

 

O problema é que eu quero duas coisas ao mesmo tempo q eu não sei se é possível. Perder barriga e ganhar perna, pois eu acho ela fina.

 

Eu to percebendo que eu não to ganhando, to afinando. Será que dá pra eu conseguir meu objetivo ao mesmo tempo?

 

Devo aumentar a qtde de whey, pois eu tenho certeza que a minha alimentação não tem a quantidade certa de proteínas.

 

Vc poderia me passar a quantidade de alimentos que eu devo comer em cada refeição pra dar quantidade de proteinas, por exemplo, tantas fatias de queijo no café, tantos bifes no almoço. Só visando a proteina?

Eu até já fui na nutricionista, mas a dieta que ela passou foi so pra emagrecimento e pobre em proteína.

 

Obrigada pela ajuda.

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O problema é que eu quero duas coisas ao mesmo tempo q eu não sei se é possível. Perder barriga e ganhar perna, pois eu acho ela fina.Eu to percebendo que eu não to ganhando, to afinando. Será que dá pra eu conseguir meu objetivo ao mesmo tempo?

Respondeu a própria pergunta!!!

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Olá Fernanda! P/ queimar gorduras e ganhar massa ao mesmo tempo, vc deve ter: treino de musculação pesado + aeróbios + dieta restrita mas rica em proteínas e gorduras boas + suplementação + alta ingestão de água. Resumindo: é difícil, mas não impossível, exige mta disciplina... p/ aumentar sua proteína, vc pode aumentar whey sim e comer mais proteínas alimentares como ovos, atum, frango, carne, iogurte, leite, etc. Olha algumas dicas:

http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2011/04/08/jantar-magro/

http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2011/08/27/como-melhorar-sua-definicao-muscular/

http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2011/05/04/como-eliminar-gordura-e-manter-seus-musculos/

http://nutricionistagiovanaguido.wordpress.com/2010/09/23/proteinas-e-ganho-de-massa-livre-de-gordura/

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    • By Caioapm
      Como já dizia um velho conhecimento de mundo: “tudo em excesso faz mal”. Por mais antigo e falado por nossas mães e avós, o ditado é muito atual. Podemos ver que, realmente, consumir, fazer, beber qualquer coisa em excesso pode fazer muito mal. Beber álcool em excesso faz mal, mas uma taça de vinho pode trazer vários benefícios; fazer exercícios em excesso causa vários problemas, incluindo lesões e rompimentos de ligamentos, porém de maneira moderada só faz bem ao organismo; comer chocolates em excesso não somente engorda, como pode causar diabetes, hipoglicemia reativa, entre outras doenças, mas quando consumido moderadamente, pode até emagrecer, afinal é um termogênico e acelera o metabolismo.

      Tudo em excesso pode causar prejuízos ao organismo, entretanto quando consumido de forma moderada pode trazer diversos benefícios. Em vários estudos foi possível perceber que tal situação também pode acontecer com a admirada proteína. Praticantes de musculação a conhecem muito bem, pois ela é a principal fomentadora de músculos. É a partir dela que o organismo consegue o tão desejado aminoácido, que formará novas células, que, consequentemente, aumentarão os músculos. Mesmo a proteína advinda da carne branca, se consumida de forma exagerada, poderia causar problemas em indivíduos suscetíveis a tais.

      As controvérsias são muitas. Alguns médicos dizem que a proteína não causa problema e outras relatam, assim como praticantes de musculação que tiveram doenças por causa do excesso, que a grande quantidade de proteína pode sim causar vários problemas ao organismo. Veremos a seguir como funciona a metabolização da proteína, desde a hora que ela é consumida até a assimilação pelo corpo ou excreção do nutriente.

      Quando nos alimentamos de carnes vermelhas, brancas, ovos, leite e suplementos como Whey Protein (tida como a melhor opção de se consumir proteína em sua forma concentrada), também consumimos outros nutrientes, vitaminas e claro, muita proteína. Essa proteína é composta de diferentes aminoácidos, os quais são responsáveis por criar músculos. Quando consumimos a carne, branca ou vermelha, consumimos os músculos de animais, que são compostos, basicamente, de aminoácidos. Por tanto, assimilamos ao nosso organismo os músculos dos animais que comemos. Porém, quando as proteínas chegam ao organismo e não são necessárias, seja porque os músculos não estão sendo tão exercitados ao ponto de causar rupturas nas suas fibras, as quais necessitariam de novos aminoácidos para rearrumar as fissuras causadas pelas lesões da atividade física, os aminoácidos assimilados pelo corpo se depositam em locais que servem de reserva de energia, assim como o abdômen, os quadris, e, até mesmo, em órgãos e veias. O fígado é o responsável por transformar o excesso de proteína em gordura; além disso, durante o processo de oxidação da proteína, ocorre a formação de amônia e ureia no sangue. A amônia é um composto tóxico e pode causa problemas hepáticos e nos rins. No fígado, a proteína que vira reserva de energia, também poderia se acumular dentro desse órgão, causando perda de apetite, inchaço no barriga, cansaço, dor de cabeça, enjoo, vômitos etc.

      O grande problema nos rins é que tudo que deve ser externado pelo organismo passa por eles. Portanto, os rins filtrariam aquele sangue carregado de amônia e ureia, mantendo as duas substâncias, depois as eliminando pela urina posteriormente, e deixando o sangue purificado para continuar seu caminho pelo organismo. Quando ocorre o grande consumo, o fígado, produzindo gordura devido à elevada carga de proteína não assimilada pelos músculos, e os rins, com a grande quantidade de substâncias tóxicas retidas ali após a filtração, se sobrecarregam, causando disfunções hepáticas e renais.
      Outro problema, principalmente em relação aos rins, aponta que indivíduos com problemas renais em formação, quando sobrecarregam este com o consumo exagerado de proteínas, poderia desencadear um problema renal precoce. Perda óssea e osteoporose também estão ligadas ao consumo em grande quantidade de proteína. Estudos indicam que indivíduos com predisposição à perda óssea, como mulheres na pré-menopausa, tem maior probabilidade de desenvolver tal problema quando consomem de maneira exagerada as proteínas.
      Contudo, a maioria das pessoas que desenvolvem tais problemas, supracitados, como dito anteriormente, tem alguma predisposição para tal situação, seja genética ou alguma disfunção de outra natureza. Nenhum outro estudo conseguiu, ainda, provar que a proteína, quando consumida em excesso, poderia causar qualquer tipo de problema em indivíduos saudáveis.
      Quando a quantidade de proteína consumida for de igual proporção aos exercícios realizados, a mesma será, quase que por completo, assimilada pelos músculos, os quais necessitarão dos aminoácidos, criando mais células nas fibras, aumentando, consequentemente, os músculos e não causando nem um outro problema por excesso.
      Qual a quantidade correta para o consumo de proteínas?

      Quando forem montar suas dietas, nunca levem em consideração o cálculo para consumo de proteínas de outros atletas e principalmente os bodybuilding, eles costumam ter uma média de consumo de 3gr de proteínas por cada KG de seu peso, ou até mais, mas lembre-se, eles tem uma intensidade maior de treino e uma necessidade maior de todos os nutrientes já que sua massa muscular é extramente maior do que iniciantes e intermediários e isso não é uma conclusão difícil de se chegar.
      Elabore uma dieta e calcule todas as necessidades calóricas de acordo com sua realidade atual e com o tempo e sua evolução, vá fazendo novos ajustes.
      Não estou dizendo que a partir de hoje você não deva mais tomar seu shake de Whey Protein e outros suplementos, apenas que tudo seja bem calculado para suprir suas necessidades. Sempre digo isso aqui, mas vale lembrar mais uma vez, excesso de suplementos não irão acelerar seus ganhos, eles funcionam muito bem e trazem ótimos resultados, mas quando tomados na medida certa.

      Se você não possuir conhecimentos suficientes para elaborar uma dieta, consulte um nutricionista esportivo e faça exames periódicos para que seja sanada qualquer dúvida a respeito dos suplementos e alimentos consumidos. Faça exercícios diários, beba muito líquido e consuma alimentos saudáveis e de maneira moderada.

      por Raquel Torres Costa Bressan Redatora formada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa.
    • By gvmuller
      pw aew... akela barriguinha eh um saco de perde naum axam!??! digam aew uns bizu:

      -->pra perde a barriga
      -->pra definir o abdomem
      -->e principalmente.... alimentos q saum propícios a ajudarem na formaçao da famosa barriguinha....

      vlw aeww
    • By tommao
      Bom galera gostaria nesse topico de pergunta pra GERAL oque deve se evitar de comer pra perder a maldita BARRIGA.

      Jah sei q nao deve comer doces , 'porcarias' em geral e refrigerante , fora isso oq deve ser evitado??


      afinal oque da barriga? carbo? gordura? calorias?



      preciso saber , to ficando loko , to paranoico hauhauhue


      vlw geral ae
    • By Felipelkruger
      Fala irmandade, desculpa se postei no conteúdo errado, mas fiquei sem saber onde postar, tenho 86kg e 1,89m de altura, treino a um ano e estou treinando full body faz 5 meses, tenho disponibilidade de treinar apenas na segunda, quarta e sexta, eu estava aumentando tudo as medidas, porém a uns 2 meses as medidas estagnaram, parei de crescer, atav crescendo em media de 0,5 a 1,3 cm por mes em geral cada musculo, e agora a unica coisa que está crescendo é a maldita BARRIGA (parecendo um jundia de enchente), pensei, deve ser que to comendo poco, aumentei as kcall diaria, e tomo 3 litros de água diario, e mesmo assim nao aumentei, pensei em mudar de treino, mas qual treino usar apenas 3x na semana a nao ser o FB? To suplementando apenas com creatina e o anabol pack da midway. Vlw galera!
    • By TarcisioC
      Saudações,
       Eu gostaria de que alguém me recomendasse algum treino novo por favor, já fiz este por um longo tempo e se alguém puder me ajudar agradeço. Senti que meu treino de perna está fraco, embora eu esteja pegando muito peso e esteja ficando com enjoo o tempo todo na academia. E eu tenho uma deficiência de força no biceps, o meu bíceps direito aguenta, por exemplo, 3x12 com 14kg fácil enquanto o meu esquerdo faz cerca de 3x8, 3x6 e depois já era. Também tenho um problema com a postura, não tenho uma boa postura pra fazer terra ou stiff.
       
      Eu estava fazendo o seguinte treino no modelo ABC:
      A
      Supino reto com barra 3x12
      Declinado halteres 3x12
      crucifixo deitado halteres 3x12
      crucifixo polia alta 3x12
      Desenvolvimento militar 3x até morrer
      Elevação lateral 3x12
      Rosca Direta Unilateral 
      Rosca Martelo Unilateral ( ambas roscas sem suporte, eu fazia em pé )
      Rosca Inversa
       
      B
      Barra fixa 3x até morrer
      Remada curvada pegada supinada 3x12
      Remada polia baixa pegada neutra 3x12
      Deltoide crucifixo invertido no crossover 3x12
      Encolhimento halteres 3x15
      Triceps pulley na polia drop set
      Triceps Corda na polia 3x até morrer
       
      C
      Agachamento livre com barra 3x12
      Leg Press 30 graus 3x12
      Cadeira Extensora 3x12
      Mesa Flexora 3x12
      Cadeira Flexora 3x12
      Flexão Unilateral de Joelhos 3x12 com caneleiras de peso.
      Panturrilha livre unilateral até morrer.
      Descanso de 1:30 minutos
      Panturrilha 3x20 maquina
       
      Por favor, alguém mande um treino.
       
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