Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta bulk (limpo)

mohammed

Post Destacado

Postado

Olá, galera. Gostaria de uma ajuda para dar uma ajeitada, se necessário, na minha dieta.

A minha meta é ganho de massa muscular com o mínimo possível de gordura, por isso farei o bulk limpo.

Dados:

27 anos

1,81 m

85 Kg

26,5 BF (altíssimo, eu sei; por isso o bulk limpo)

Utilizei a fórmula deste post para calcular a minha TMB:

O resultado foi de 2636 calorias.

Inicialmente, vou ingerir 500 calorias a mais que gasto, segundo a fórmula. Então vou ingerir, arredondando para baixo, 3100 calorias.

Posso estar alterando o cardápio nas refeições, mas manterei no saldo diário, a mesma quantidade de calorias e de cada nutriente.

Geralmente, é indicado, também, consumir a proporção de 4g de carboidrato, 2g de proteína e 2g de gordura para cada quilograma corporal. Essa proporção é de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura. Não sei se isso é interessante na dieta, mas se não houver problemas, vou seguir essa proporção de nutrientes na minha dieta.

Vou fazer o dia do lixo aos domingos. Treinarei de segunda-feira a sábado (somente sábado o treino será de manhã).

Segue a dieta:

Café da manhã – 6h30

Leite integral: 500ml

Banana: 100g

Granola: 40g

Leite em pó: 25g

Whey: 25g

Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C.

Lanche da manhã – 9h30

Pão integral

Requeijão light

Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru

Queijo minas

Suco Clight ou refrigerante zero calorias

Almoço – 13h

Carboidrato:

Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição)

Proteína:

Carnes (qualquer tipo) e ovos

Gordura:

Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal

Lanche da tarde – 17h

Idem ao lanche da manhã

Pré-treino – 19h

Leite integral

Banana

***Treino: 20h30***

Pós-treino (jantar) – 22h

Idem ao almoço + 10g de glutamina

Ceia – 23h30

Idem ao café da manhã + 5g de glutamina

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta
Postado

se o bf ta muito alto, talvez vc devesse fazer um cutt no lugar do bulk

mas vc q deve saber, o ideal seria vc colocar uma foto ae pra alguem pode opinar, mas enfim, independentemente se a dieta é bulk ou cutt, da pra melhorar algumas coisas aí

abraço

Postado

se o bf ta muito alto, talvez vc devesse fazer um cutt no lugar do bulk

mas vc q deve saber, o ideal seria vc colocar uma foto ae pra alguem pode opinar, mas enfim, independentemente se a dieta é bulk ou cutt, da pra melhorar algumas coisas aí

abraço

E qual a sua sugestão de melhoria?

Obrigado.

Postado

cara... suco? refri? ta ne...

calculou essa dieta? pelo q vi da muito mais q 3100 kcal em... deve dar umas 4000 uhasuhas

se eu fosse vc tb diminuia esse carbo a noite, ta muito

E qual seria o problema de tomar suco Clight ou refrigerante zero calorias (zero de nutrientes; não vai fazer ganhar gordura)?

Eu posso fazer a dieta ter 3100, basta diminuir a quantidade de alguns alimentos.

Por que diminuir o carbo à noite, se eu tô consumindo a quantidade necessária diária?

Obrigado.

Postado

E qual seria o problema de tomar suco Clight ou refrigerante zero calorias (zero de nutrientes; não vai fazer ganhar gordura)?

Eu posso fazer a dieta ter 3100, basta diminuir a quantidade de alguns alimentos.

Por que diminuir o carbo à noite, se eu tô consumindo a quantidade necessária diária?

Obrigado.

qualquer liquido com comida ñ é legal, da retenção, vc pode tomar o suco, mas longe da comida, mas mesmo ele sendo light, tem muitocoservante e tb um pouco de açucar, a coca tem muito açucar e conservante, refri eu num passo nem perto, o ideal seria suco natural sem açucar

o carbo a noite é bem polemico, ele aumenta a insulina e inibe o Gh e acumula gordura, eu atualmente to ingerindo cerca de 5g de carbo a noite, no dia todo media de 400

Postado

Olá, galera. Gostaria de uma ajuda para dar uma ajeitada, se necessário, na minha dieta.

A minha meta é ganho de massa muscular com o mínimo possível de gordura, por isso farei o bulk limpo.

Dados:

27 anos

1,81 m

85 Kg

Inicialmente, vou ingerir 500 calorias a mais que gasto, segundo a fórmula. Então vou ingerir, arredondando para baixo, 3100 calorias.

Posso estar alterando o cardápio nas refeições, mas manterei no saldo diário, a mesma quantidade de calorias e de cada nutriente.

Geralmente, é indicado, também, consumir a proporção de 4g de carboidrato, 2g de proteína e 2g de gordura para cada quilograma corporal. Essa proporção é de 50% de carboidrato, 25% de proteína e 25% de gordura. Não sei se isso é interessante na dieta, mas se não houver problemas, vou seguir essa proporção de nutrientes na minha dieta.

Vou fazer o dia do lixo aos domingos. Treinarei de segunda-feira a sábado (somente sábado o treino será de manhã).

Segue a dieta:

Café da manhã – 6h30

Leite integral: 500ml muito leite aqui pode diminuir, e desnatado neh

Leite em pó: 25g nao precisa

Whey: 25g

Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C.

Lanche da manhã – 9h30

Pão integral

Requeijão light nao precisa

esses sucos e refris diet dão cancer, tem bstante sodio tb, pra saude nao eh bom, eu nao aconselho pra ninguem, e alem disso eles tem um gosto horrivel, se qer melhorar a dieta começa excluindo tds as calorias vazias

Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru

Queijo minas

Almoço – 13h

Carboidrato:

Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição)

Proteína:

Gordura:

Lanche da tarde – 17h

Idem ao lanche da manhã

Pré-treino – 19h

Leite integral

Banana

Ceia – 23h30

Idem ao café da manhã + 5g de glutamina

Postado

concordo com a sara, mas mudaria tb a ceia, colocaria ovos cozidos e/ou albumina + uma gordura (amendoim, abacate, azeite)

obs: whey é de rapida absorção, ñ é legal pra ceia, é bom algum alimento de absorção lenta

Postado

concordo com a sara, mas mudaria tb a ceia, colocaria ovos cozidos e/ou albumina + uma gordura (amendoim, abacate, azeite)

obs: whey é de rapida absorção, ñ é legal pra ceia, é bom algum alimento de absorção lenta

na verdade deu um erro aí no meu post, foi pela metade, ja vou responder de novo, ehehehhehe, eh a pressa ehehehehhe

Postado

Dados:

27 anos

1,81 m

85 Kg

Segue a dieta:

Café da manhã – 6h30

Leite integral: 500ml

Leite em pó: 25g

Whey: 25g pode diminuir o leite, e desnatado aqui, pode colocar um aveia se kiser e diminuir a granola, o leite em pó nao precisa, soh usa whey se nao for mesmo possivel comer uma fonte proteica solida

Somente no café da manhã vou tomar uma cápsula de Centrum e 1g de vitamina C. nao precisaria tb

Lanche da manhã – 9h30

Pão integral

Requeijão light coloca salada e tira o reqeijao

Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru cuidado com o sodio

Queijo minas qeijo magro

Suco Clight ou refrigerante zero calorias pode tirar, coloca suco natural ou chas

Almoço – 13h

Carboidrato:

Suco Clight ou refrigerante zero calorias nao

Proteína:

Gordura:

Lanche da tarde – 17h

Idem ao lanche da manhã

Pré-treino – 19h

Leite integral

Banana desnatado, aveia

Ceia – 23h30

Idem ao café da manhã + 5g de glutamina claras aqui eh melhor, whey dexa soh pro pos treino, se possivel toma albumina, ou as claras mesmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...