Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta bulk (limpo)


mohammed

Post Destacado


  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Café da manhã – 6h30

Leite desnatado: 400ml

Banana: 100g

Aveia: 40g

Whey: 25g

Obs.: De manhã é um pouco corrido pra mim, por isso a fonte de proteína é o whey. Sou acostumado a tomar usn 1500ml de leite por dia. Só no café da manhã é 500ml, por isso essa quantidade. rsrsrs

Lanche da manhã – 9h30

Pão integral

Alface picado e cenoura ralada

Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru

Queijo magro

Almoço – 13h

Carboidrato:

Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição)

Proteína:

Carnes (qualquer tipo) e ovos

Gordura:

Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal

Salada de folhas verdes

Vou manter um pouco o suco Clight porque sou acostumado a beber alguma coisa durante o almoço e o jantar. Com o tempo vou substituir por água.

Lanche da tarde – 17h

Idem ao lanche da manhã

Pré-treino – 19h

Leite desnatado

Granola (vou deixar a granola porque uns 2 quilos aqui em casa rsrsrs)

***Treino: 20h30***

Pós-treino (jantar) – 22h

Idem ao almoço + 10g de glutamina

Ceia – 23h30

Ovos cozidos e azeite de oliva + 5g de glutamina

Você acha melhor só a clara mesmo ou pode ser o ovo inteiro (tenho dó de jogar a clara fora rsrsrs)?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manhã – 6h30

Leite desnatado: 400ml

Banana: 100g

Aveia: 40g

Whey: 25g

Obs.: De manhã é um pouco corrido pra mim, por isso a fonte de proteína é o whey. Sou acostumado a tomar usn 1500ml de leite por dia. Só no café da manhã é 500ml, por isso essa quantidade. rsrsrs

Lanche da manhã – 9h30

Pão integral

Alface picado e cenoura ralada

Peito de peru ou de chester; ou blanquet de peru

Queijo magro

Almoço – 13h

Carboidrato:

Batata doce OU Macarrão integral OU Arroz integral OU Pão Integral (podendo, é claro, comer mais de uma fonte de carboidrato nessa refeição)

Proteína:

Carnes (qualquer tipo) e ovos

Gordura:

Azeite: será usado para temperar saladas verdes junto com vinagre de maçã e sal

Salada de folhas verdes

Vou manter um pouco o suco Clight porque sou acostumado a beber alguma coisa durante o almoço e o jantar. Com o tempo vou substituir por água.

Lanche da tarde – 17h

Idem ao lanche da manhã

Pré-treino – 19h

Leite desnatado

Granola (vou deixar a granola porque uns 2 quilos aqui em casa rsrsrs) add mais coisas, banana, aveia, etc

***Treino: 20h30***

Pós-treino (jantar) – 22h

Idem ao almoço + 10g de glutamina

Ceia – 23h30

Ovos cozidos e azeite de oliva + 5g de glutamina

Você acha melhor só a clara mesmo ou pode ser o ovo inteiro (tenho dó de jogar a clara fora rsrsrs)? ovo inteiro

Obrigado.

qual a quantidade? esqueceu de colocar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa: não sei se vocês já leram sobre isso, é que eu já li que a fibra é contada no valor nutricional dos alimentos no total de carboidratos; sabemos que as fibras, a grosso modo, não sao contabilizadas no total de calorias ingeridas, porque elas entram e saem sem serem digeridas.

Por exemplo: se determinado produto tem 20g de carboidrato e 5g de fibra, logo ele tem 15g de carboidrato que será digerido.

Ao realizarmos os cálculos de ingestão de nutrientes, temos que subtrair a quantidade de fibras na quantidade de carboidratos.

Vocês concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra coisa: não sei se vocês já leram sobre isso, é que eu já li que a fibra é contada no valor nutricional dos alimentos no total de carboidratos; sabemos que as fibras, a grosso modo, não sao contabilizadas no total de calorias ingeridas, porque elas entram e saem sem serem digeridas.

Por exemplo: se determinado produto tem 20g de carboidrato e 5g de fibra, logo ele tem 15g de carboidrato que será digerido.

Ao realizarmos os cálculos de ingestão de nutrientes, temos que subtrair a quantidade de fibras na quantidade de carboidratos.

Vocês concordam?

ñ, passa a fonde de onde leu, elas podem ajudar a absorver os carb, mas totalmente???? e ainda devemos lembrar q os carbos são digeridos primeiro, eles começam a sua digestão logo na boca! tem carbo q demora 5 min pra ser digerido "quanto mais o IG, mais rapido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi nuns blogs por aí e também naquela tabela de alimentos da UNICAMP. Lá falava que para o estudo as fibras estariam inseridas no total de carboidrato.

http://www.unicamp.b..._e_revisada.pdf

Carboidratos. O teor de carboidratos foi calculado pela diferença entre 100 e a soma das porcentagens de água,

proteína, lipídeos totais, cinzas e álcool (quando presente). Os valores de carboidratos incluem a fibra alimentar

total.

Pegue algum alimento que tenha tabela nutricional e calcule a quantidade de fibras e carbos com o da tabela da UNICAMP.

Eu peguei os valores da aveia em flocos de uma marca comercial e o valor que consta com a da tabela da UNICAMP. Vi que o valor quase bateu, em alguns nutrientes foi questão de alguns gramas.

A quantidade de carbo na marca comercial é de 60g e na da tabela é de 66,6g; a de fibra é de 10g na marca comercial e na da tabela é de 9,1g.

Os resultados são muito próximos. E se a valor nutricional medido na marca comercial for igual ao da tabela, quer dizer que a forma de medir é a mesma: retirar a quantidade de fibras no total de carbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...