Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ADUÇÃO DE QUADRIL, TREINOS PARA A CINTURA, ESTRIAS - AJUDEM?


Mariazinha_B

Post Destacado

Olá, galera!

O professor da minha academia me passou uma série de "adução de quadril". Queria saber pra que serve. Pergunta tola, eu sei, mas é uma dúvida que eu tenho.

.

Também gostaria de saber qual o melhor exercício de diminuição de cintura. Eu sou magra, mas não tenho muita cintura. Já até pensei em usar corset anatômico para formar cintura, mas antes eu gostaria de saber se existe a possibilidade de diminuir a minha cintura com os treinos, já que eu estou na academia.

E outra dúvida que me incomoda é a respeito das estrias. Quando eu tinha 15/16 anos eu era bem magrela-tábua, sem nada, e do nada eu comecei a me desenvolver e ganhei muita coxa e glúteos. Acontece que cresceu muito rápido. Em um mês eu já tinha o triplo de glúteo que eu tinha antes. E foi aí que surgiram as estrias. Não me incomodo muito com as que eu tenho e que só surgiram naquela época, mas me perturba a possibilidade delas voltarem a aparecer por causa da academia. Eu ganho músculo rápido e, por eu estar malhando pesado, tenho medo de novamente ter estrias. Existe algum PRODUTO com elastina, colágeno... com algum produto que possa EVITAR o surgimento de novas estrias? Não estou pedindo pra ninguém me indicar um milagre pra que as que eu tenho desapareçam. Apenas quero evitar o surgimento de novas. Eu iria ficar muito abalada, pois eu estou pegando um carinho enorme pela academia, por nutrição... estou mudando a minha dieta (para engordar e ganhar massa muscular), estou fazendo tudo certo... então seria horrível ver algum resultado negativo nisso tudo. Iria me desmotivar... Então eu realmente preciso de um bom produto que talvez eu possa tomar com a whey, com a creatina... para essa função de aumentar a elasticidade e resistência da minha pele.

Eu agradeço muito a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E outra dúvida que me incomoda é a respeito das estrias. Quando eu tinha 15/16 anos eu era bem magrela-tábua, sem nada, e do nada eu comecei a me desenvolver e ganhei muita coxa e glúteos. Acontece que cresceu muito rápido. Em um mês eu já tinha o triplo de glúteo que eu tinha antes. E foi aí que surgiram as estrias. Não me incomodo muito com as que eu tenho e que só surgiram naquela época, mas me perturba a possibilidade delas voltarem a aparecer por causa da academia. Eu ganho músculo rápido e, por eu estar malhando pesado, tenho medo de novamente ter estrias. Existe algum PRODUTO com elastina, colágeno... com algum produto que possa EVITAR o surgimento de novas estrias? Não estou pedindo pra ninguém me indicar um milagre pra que as que eu tenho desapareçam. Apenas quero evitar o surgimento de novas.

isso envolve genética tb... mas uma boa alimentação ajuda... assim como oleo de amendoa no local e/ou cremes hidratantes... esqueça suplementos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria melhor postar alguma foto pro pessoal avaliar melhor..

eu to com o mesmo problema das estrias.. to com umas começando no braço e entre o peito e axilas, tenho consulta marcada dia 24 com a minha dermatologista.. vou ver o que ela vai receitar e depois posto aqui..

pra te animar.. minha irma ficou com umas estrias na bunda, pq começou a fazer fusal.. mas passou um ácido/creme e melhorou bastante, hj nem se percebe.. se as tuas ainda estiverem vermelhas da pra diminuir muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, você poderia falar o nome do ácido/creme que ela utilizou?

E eu também tenho uma notícia pra te animar. Eu conversei com a minha dermatologista e ela me falou sobre um método para fazer as estrias sumirem. É utilizado um instrumento chamado "dermaroller" (pesquise depois pra ver como ele é), que contém várias agulhazinhas, e que rola pela pele. Ele era utilizado principalmente para cicatrizes e marcas profundas de acne na pele. A pele é literalmente machucada pelas agulhas, e isso estimula as células a produzirem diversas substâncias no local em que o roller passou com as agulhas. Entre essas substâncias tá o colágeno, que vai sendo produzido e regenera os "rasguinhos" das estrias. Além disso, é criada uma nova camada de pele, mais espessa e elástica no local, o que evita o surgimento de novas. E o legal é que existe um "dermaroller" que você pode comprar e utilizar em casa. As agulhas são menores do que as do dermaroller utilizado nas clínicas, mas dão o mesmo resultado a longo prazo. Eu encomendei um dermaroller de uma marca que vem com as agulhas esterelizadas por raios gamma. Eu pensei em fazer o tratamento na clínica, mas é muito caro pra mim. Se você quiser perguntar pra sua dermatologista sobre o dermaroller, vai ser ótimo pra você e pra sua irmã, caso vocês estejam com estrias permanentes. Pergunta pra ela como usar, qual creme passar (antes e depois). Enfim, aproveite pra pesquisar e tirar suas dúvidas com ela. Esse "tratamento" serve especialmente pra estrias permanentes, já brancas.

Mas pro seu caso, em que está começando a surgir estrias, eu te aconselho o uso de óleo de rosa mosqueta (pesquise também, é vendido em várias marcas), que contém vários ácidos com características estimulantes e reparadoras de pele. É bem legal usar esse óleo se você estiver com as estrias ainda vermelhinhas e pra evitar que apareçam novas. Aproveita a sua consulta e pergunte sobre esse óleo pra sua dermatologista também. O que eu comprei de 30 ml foi mais ou menos 40 reais. É carinho, mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mariazinha. eu tinha postado uma foto aqui de como estão as minhas

tão bem pequenas mas tão vermelhas, acho que isso é bom.. tenho também um risco vermelho entre o peito e a axila, vou na dermatologista segunda e acho que ela vai me receitar um ácido/creme e um hidratante.. depois vou postar as fotos do antes e depois, o foda é que eu to tri cagado com essas estrias, o estou nem treinando direito de tanto medo dsaiusdiudsaougudsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Fernando, nem parece estria de tão pequeno... hahaha! Tem certeza que é estria? Eu tava com umas marquinhas avermelhadas assim nos meus ombros. Inclusive eu fiz uma pergunta sobre isso, porque eu achei que fossem estrias. Só que não era estria. Acontece que eu comecei a fazer agachamento hack e nos dias que eu fiz, eu estava usando um top por baixo da roupa com as alças muito apertadas nos dois ombros. Aí acontece que o peso do aparelho sobre os ombros somado às alças apertadas acabou marcando e deixando os meus ombros bem avermelhados. E por causa do top eu fiquei com um ou dois riscos, pequenos, que nem os seus, nos dois ombros. Eu tomei um susto e parei de fazer o agachamento hack por dois dias. Passei creme hidratante e passado esses dois dias os avermelhados e marcas vermelhas sumiram. Então realmente não era estria, era uma irritação na pele por conta da pressão no local. Eu decidi só usar top, na academia, que pega atrás do pescoço, e não nos ombros, já que eu tô usando aparelhos e fazendo exercícios que fazem pressão sobre os ombros. Além disso eu descobri que eu tava botando mais pressão nos ombros do que força nas pernas, no agachamento hack. Então agora eu tô fazendo corretamente. Enfim, voltei a fazer o agachamento e o avermelhado sumiu.

Tenta verificar se você tá usando alguma roupa que esteja apertando muito o local, ou então se você está fazendo algum exercício ou utilizando algum aparelho que encoste e faça algum tipo de pressão nessa região. Se tiver algum aparelho que faça atrito com essa região, tenta ficar sem usar ele por alguns dias e fica observando. E fica passando creme hidratante todos os dias. Ah, também não pode esquecer de beber muita água! Quanto mais água a gente bebe, menos a chance de surgirem estrias. Às vezes é falta de hidratação (não só superficial, mas interna). Tem uns alimentos muito bons, também, pra evitar o surgimento delas. Mas enfim, o melhor que você faz é ir na sua dermatologista mesmo. Tira todas essas dúvidas com ela. Mas não se preocupa, cara, essas marcas estão muito pequenas. Tanto que nem parece ser estria. Só tenta buscar o fundamental pra evitar o surgimento delas (alimentos, óleos, como o de rosa mosqueta, muita água... essas coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Fernando, nem parece estria de tão pequeno... hahaha! Tem certeza que é estria? Eu tava com umas marquinhas avermelhadas assim nos meus ombros. Inclusive eu fiz uma pergunta sobre isso, porque eu achei que fossem estrias. Só que não era estria. Acontece que eu comecei a fazer agachamento hack e nos dias que eu fiz, eu estava usando um top por baixo da roupa com as alças muito apertadas nos dois ombros. Aí acontece que o peso do aparelho sobre os ombros somado às alças apertadas acabou marcando e deixando os meus ombros bem avermelhados. E por causa do top eu fiquei com um ou dois riscos, pequenos, que nem os seus, nos dois ombros. Eu tomei um susto e parei de fazer o agachamento hack por dois dias. Passei creme hidratante e passado esses dois dias os avermelhados e marcas vermelhas sumiram. Então realmente não era estria, era uma irritação na pele por conta da pressão no local. Eu decidi só usar top, na academia, que pega atrás do pescoço, e não nos ombros, já que eu tô usando aparelhos e fazendo exercícios que fazem pressão sobre os ombros. Além disso eu descobri que eu tava botando mais pressão nos ombros do que força nas pernas, no agachamento hack. Então agora eu tô fazendo corretamente. Enfim, voltei a fazer o agachamento e o avermelhado sumiu.

Tenta verificar se você tá usando alguma roupa que esteja apertando muito o local, ou então se você está fazendo algum exercício ou utilizando algum aparelho que encoste e faça algum tipo de pressão nessa região. Se tiver algum aparelho que faça atrito com essa região, tenta ficar sem usar ele por alguns dias e fica observando. E fica passando creme hidratante todos os dias. Ah, também não pode esquecer de beber muita água! Quanto mais água a gente bebe, menos a chance de surgirem estrias. Às vezes é falta de hidratação (não só superficial, mas interna). Tem uns alimentos muito bons, também, pra evitar o surgimento delas. Mas enfim, o melhor que você faz é ir na sua dermatologista mesmo. Tira todas essas dúvidas com ela. Mas não se preocupa, cara, essas marcas estão muito pequenas. Tanto que nem parece ser estria. Só tenta buscar o fundamental pra evitar o surgimento delas (alimentos, óleos, como o de rosa mosqueta, muita água... essas coisas).

pior que são estrias mesmo, tão atrás do triceps.. não tem nada que force ou faça contato.. tenho tbm um risquinho entre o peito e a axila, amanha vou na dermo, to meio cagado sabe, nem to treinando direito, é só umas estrias, mas como estão começando quero tratar logo.. sobre os vermelhos que vc teve no agachamento hack eu tbm fico com as marcas do agachamento no trapézio, depois de dois dias sai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...