Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu treino ABC: avaliem! Estou com BF de 8%


nandoventura

Post Destacado

Estou 11 meses treinando, hoje montei meu novo treino.
Gostaria que vocês me dessem opiniões.
Estou com 1,79 70 Kg bf 8% se nao me engano

Treino 1(A)
PEITO
Supino Reto 4x8
Supino inclinado 3x10
Paralela 3x ate falha
Pullover + flexao 4x8/falha
BICEPS
Rosca direta 4x8
rosca scot alternada 3x8
Martelo 3x8
rosca inclinada 3x10



Treino 2(cool.png
COSTAS
Barra livre 3x ate falha
Puxador Frente 4x8
Remada Cavalinho 3x8
Serrote 3x8
Remada baixa 3x10
TRICEPS
Pulley 4x8
Testa 3x8
Unilateral 3x8
Corda 3x8 + 1 ate falha


Treino 3©
OMBRO e TRAPEZIO
Lateral 4x8
Cruxifico invertido 3x8
Desenvolvimento por trás 3x8
Remada alta 3x8
Encolhimento 3x10
PERNA
Agachamento no aparelho 4x8
Leg 60 4x8
leg 45 4x8
extensor 3x8
cama flexora 3x8
panturilha 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não intendi dani. Creio que não precise de descanso não, pq treinarei peito e biceps, peito pode ate sobregarregar o biceps mais creio que pouco. Por que se for assim terei que dar um descanso sempre, por se eu trocar a sequencia 3 pelo 2, tbm teria q descansar porque peito sobregarrega o ombro, estou errado? se sim, estarei tendo q dar 1 dia de descanso entre 1 e outro? :/

edit: sempre procuro pesquisar e costas com biceps e peito e triceps não sao bem aconselhaveis pelo fator que o biceps é um musculo muito fragil, e na hora do treino eu so iria desgastar demais ele e nao iria conseguir treinar com uma carga boa pelo fato do treinando de costas exigir muito do meu biceps

Jonathan valeu fera, tem mais de um aparelho sim, estarei adicionando + 1 exercio para panturillha, posso fazelo no leg n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não intendi dani. Creio que não precise de descanso não, pq treinarei peito e biceps, peito pode ate sobregarregar o biceps mais creio que pouco. Por que se for assim terei que dar um descanso sempre, por se eu trocar a sequencia 3 pelo 2, tbm teria q descansar porque peito sobregarrega o ombro, estou errado? se sim, estarei tendo q dar 1 dia de descanso entre 1 e outro? :/

edit: sempre procuro pesquisar e costas com biceps e peito e triceps não sao bem aconselhaveis pelo fator que o biceps é um musculo muito fragil, e na hora do treino eu so iria desgastar demais ele e nao iria conseguir treinar com uma carga boa pelo fato do treinando de costas exigir muito do meu biceps

Jonathan valeu fera, tem mais de um aparelho sim, estarei adicionando + 1 exercio para biceps, posso fazelo no leg n?

Pode coloca no leg tbm cara rsrsrs.. antes eu fazia penas 2 agora tou fazendo 3 execício para ela deu um resultado bom treino ela apenas duas vezes na semana..

Ser vc tiver dificuldade pode colocar elas para treina mais vezes na semana ai fica pelo seu critério meu amigo...Sempre busca novo mento dos nunca fique não msm...BONS TREINO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não intendi dani. Creio que não precise de descanso não, pq treinarei peito e biceps, peito pode ate sobregarregar o biceps mais creio que pouco. Por que se for assim terei que dar um descanso sempre, por se eu trocar a sequencia 3 pelo 2, tbm teria q descansar porque peito sobregarrega o ombro, estou errado? se sim, estarei tendo q dar 1 dia de descanso entre 1 e outro? :/

edit: sempre procuro pesquisar e costas com biceps e peito e triceps não sao bem aconselhaveis pelo fator que o biceps é um musculo muito fragil, e na hora do treino eu so iria desgastar demais ele e nao iria conseguir treinar com uma carga boa pelo fato do treinando de costas exigir muito do meu biceps

Jonathan valeu fera, tem mais de um aparelho sim, estarei adicionando + 1 exercio para biceps, posso fazelo no leg n?

Peito aciona tríceps.

Se no treino de costa, vc "desgasta" bíceps, como vc mesmo disse, então pq não finalizar o treino deles aí mesmo?! É só incluir alguns isoladores p/ acabar de fadigá-los e pronto.

Peito recruta deltóide anterior. Seu treino de ombro, de acordo com os exercícios que vc escolheu, enfatiza a porção medial e posterior.

O que vc disse vai de encontro a tudo que eu já li até hoje... Mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani, li varias materia de pessoa que entendem do assunto, não estou dizendo que você esta errada, por que nao tem prova cientifica pra tal coisa.

Tem varias materias com assuntos que nao se deve malhar costas e biceps no mesmo treino, posso ate colar aqui se você quiser

uma delas esta aque

http://www.treinomon...biceps-com.html

Cruxifico invertido uso o posterior não é? se não eu pensava q sim :/.

sim eu me enganei é TRICEPS NAO BICEPS

e caso você esteja certa que exercicios isoladores eu adicionaria dps do treino de costas? obrigado

Oque vocês acham de eu fazer peito/costas biceps/triceps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani, li varias materia de pessoa que entendem do assunto, não estou dizendo que você esta errada, por que nao tem prova cientifica pra tal coisa.

Tem varias materias com assuntos que nao se deve malhar costas e biceps no mesmo treino, posso ate colar aqui se você quiser

uma delas esta aque

http://www.treinomon...biceps-com.html

Cruxifico invertido uso o posterior não é? se não eu pensava q sim :/.

sim eu me enganei é TRICEPS NAO BICEPS

e caso você esteja certa que exercicios isoladores eu adicionaria dps do treino de costas? obrigado

Oque vocês acham de eu fazer peito/costas biceps/triceps?

Na mesma matéria que vc citou também fala sobre o excesso de treino do músculo ser prejudicial ao resultado... O descanso é necessário! icon_wink.gif

Eu aproveitaria os treinos de peito e costas do jeitinho que estão e acresceria 2 isoladores p/cada (os que vc mais gostar dentre aqueles que vc colocou no 1º post. Pode revesar entre eles...), mantendo peito/tríceps e costas/bíceps.

Ou poderia colocar bíceps/tríceps... Mas nesse caso, eu faria: A - peito/ombro (deltóides anterior e lateral) e B - costas/trapézio/Ombro (deltóide posterior) C - Bíceps/Tríceps/Perna, com off entre B e C.

Tá certo! Crucifixo invertido recruta primariamente deltóide posterior. Mas também, secundariamente, deltóide lateral, trapézio, infra espinhais...

O negócio é que vc tá olhando os grupamentos como partes isoladas... Colocou 4 exercícios para músculos pequenos e 5 ou 6 p/os grandes e tá esquecendo que eles trabalham em conjunto.

Quantos dias por semana vc treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...