Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DURATESTON - Artigo


japo.

Post Destacado

Bom,aqui vai um artigo que encontrei na internet.

Como todos sabem e os que não sabem vão começar a saber agora,a testosterona em si,é excencial para um ciclo de Esteróides Anabolizantes,mas isso para homens,pois se mulheres usarem testosterona,não vão ter bons colaterais como voz grossa e pelos pelo corpo,entre outras.

Achei bem interessante esse texto,pois a Durateston é uma das drogas mais usadas pois é facilmente encontrada além de ser uma das mais baratas tbm.

Durateston.

(Testosterona Base + 4 Ésteres Diferentes: Propionato, Fenilpropionato, Isocaproato e Decanoato)

[17b-hidroxi-4-androsten-3-um]

Peso Molecular(base): 288.429

Peso Molecular(éster):

-Propionato: 362.5082

-Fenilpropionato: 438.6058

-Isocaproato: 404.5886

-Decanoato: 460.6958

Fórmula Química(base): C19 H28 O2

Formula Química(éster): C27 H40 O3

Ponto de Fusão(base): 155ºC

Fabricante: Organon

Dose Efetiva(Homens): 500-2000mgs/sem

Dose Efetiva(Mulher): Não Recomendada

Tempo de Ação: Mais de 3 semanas

Tempo de Detecção: Mais de 3 meses

Relação Anabolismo/Androgenicidade: 100:100

Apresentações: Durateston 250mg/ml R$7

durateston.jpg

Essa droga foi desenvolvida como uma terapia de reposição hormonal ideal baseado no fato dos diferentes ésteres da droga serem capazes de manter uma liberação constante de testosterona por muitos meses. Durateston é uma combinação de quatro ésteres diferentes: Proprionato de Testosterona (30mg); Fenilpropionato de Testosterona (60mg); Isocaproato de Testosterona (60mg); Decanoato de Testosterona (100mg).

Essa droga foi procurada como sendo uma versão superior do Testosterona no final dos anos 80 até o meio de 90. É bom deixar claro que essa droga foi desenvolvida para conveniencia não para atletas e bodybuilders. A vantagem dessa droga, de acordo com o fabricante, é que ela pode ser injetada uma vez por mês, e os diferentes ésteres promovem diferentes tempos de liberação pelo mês, e assim o paciente so precisa visitar o médico uma vez por mês. Para atletas e bodybuilders (que usam entre 500mg a 1g de testosterona por semana) este produto não é, realmente, melhor que qualquer outra forma de testosterona injetável.

O objetivo dessa droga, falhou para os diversos usuários da Durateston. A inclusão do proprionato e fenilpropionato na combinação, segundo a opinião de muitos, tornou necessária a aplicação dia sim dia não (DSDN) da testosterona. Isso reside no fato que o propionato de testosterona deve ser aplicado DSDN e o fenilpropionato de testosterona a cada três dias.

Durateston faz exatamente o que as outras testosterona fazem:

Testosterona é capaz de promover crescimento muscular e queda da taxa de gordura. Ela entra na célula por lipossolubilidade e se liga a um receptor androgênico (AR) no citoplasma. Esse complexo testosterona-AR entra no núcleo e se liga a zona GRE (promotora) do DNA promovendo uma maior transcrição (DNA - mRNA) e tradução (mRNA - síntese proteica). Isso faz com que as células músculares aumentem sua quantidade de proteínas contráteis (actina e miosina) o que faz o músculo crescer. Ela também protege seu musculo do catabolismo e dos hormônios glicocorticóides(1). Por isso é comum dizer-se que a testosterona não é apenas anabólica, mas também um anticatabólico muito forte. Ela não só causa um aumento do tamanho da célula muscular (Hipertrofia), mas também causa uma mudança na forma muscular e no número atual ce células (Hiperplasia)(2). Ela também tem a capacidade de estimular a eritropoiese/eritrogênese (produção de células vermelhas) nos rins(4), e uma maior contagem de células vermelhas no sangue pode melhorar a resistência por "produzir" um sangue mais oxigenado. Mais células vermelhas também podem aumentar a recuperação após uma atividade física estressante. O nível de agressividade também cresce bastante com o uso de testosterona exógena(3). Testosterona melhora a contração muscular através do aumento de unidades motoras no músculo(5) e melhora a transmissão neuromuscular(6). Ela também promove a síntese de glicogênio(7).

E assim, sendo Durateston uma forma simples de testosterona (na verdade quatro forma de), nos sabemos que a administração desse composto vai produzir uma curva dependente da dose(10). Uma curva dependente da dose é o que se diz popularmente como "quanto mais se toma, maior se fica". Isso é verdade para Durateston, assim como para qualquer testosterona.

A Durateston, infelizmente, apresenta todos os colaterais que uma testosterona apresenta.

Ela será convertida no hormônio femino estrógeno (pela via da aromatização) pela ação da enzima aromatase. Estrógeno em doses excessivas pode causa efeitos colaterais como: acne, o aumento do tecido mamário (ginecomastia), ganho de gordura e diminuição da lipólise, perda do desejo sexual, atrofia testicular e retenção hídrica que pode aumentar a pressão arterial). Além disso a testosterona interage com a enzima 5alfa-redutase que a converte em DiHidroTestosterona (DHT) um forma mais androgênica do hormônio. DHT tem uma forte interação com tecidos que levam a queda de cabelo em usuários que apresentam tendência genética para tal. Além disso, o DHT pode afetar a próstata causando uma hiperplasia e podendo levar a problemas urinários. As drogas inibidoras dessa enzima (Finasterida) podem evitar esses efeitos sem bloquear a ação anabólica da testosterona(8). Doses altas de testosterona também têm um impacto negativo no colesterol, diminuindo a taxa de HDL(9). Testosterona, é provalvelmente, o esteróide mais seguro, porém deve ser tomada de forma leva, e com Durateston não é diferente.

Resumindo, Durateston não é melhor nem pior que qualquer outra forma de testosterona e pode ser adquirida em qualquer farmácia com receituário especial (receita de duas vias carbonada).

Bibliografia

1. J Lab Clin Med. 1995 Mar;125(3):326-33.

2. Anat Histol Embryol. 2003 Apr;32(2):70-9.

3. Health Psychol. 1990;9(6):774-91.

4. Zhonghua Nan Ke Xue. 2003;9(4):248-51

5 Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2004 May;7(3):271-7.

6. J Appl Physiol. 2001 Mar;90(3):850-6.

7. Can J Physiol Pharmacol. 1999 Apr;77(4):300-4.

8. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2005 Jan;288(1):E222-E227. Epub 2004 Sep 14.

9. J Clin Endocrinol Metab. 2004 Dec 21

10.14. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2001 Dec;281(6):E1172-81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


belo artigo...

durateston pra mim é muito bom pq consigo original e sem dor de cabeça... apesar de que eu estou comprometido a não usar AES por um bom tempo depois de entrar nesta porra de ciclo de reign (não que ele n funcione... é pq eu fiz praticamente 3 ciclos juntos em um ano apenas) erro meu...

mas durateston tem muuuitas vantagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho muito a aprender... durateston é o mais fácil no mercado e até onde conheço com o melhor preço... e garantia de ser original, mas obviamente existem ciclos mais bem elaborados onde se usam testo de outras formas... lendo muito o forum e descobrindo muita coisa interessante.

Saudações Mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo artigo...

durateston pra mim é muito bom pq consigo original e sem dor de cabeça... apesar de que eu estou comprometido a não usar AES por um bom tempo depois de entrar nesta porra de ciclo de reign (não que ele n funcione... é pq eu fiz praticamente 3 ciclos juntos em um ano apenas) erro meu...

mas durateston tem muuuitas vantagens!

Vallyris, qual colateral você apresentou no ciclo com dura que você fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum...

inclusive fiz exames médicos antes durante e depois... nenhum colateral, ciclo de 10 semanas com 500mg semana (250 segunda / 250 quinta)

é um erro pq assim como eu n tive colaterais eu podia ter... eu podia ter morrido, ou posso vir a ter mais tarde... por conta de fazer o ciclo de forma errada, a apresentação de ciclo que está ai encima foi um esboço pq cheguei a usar 750mg em algumas semanas...

como disse, fiz merda no ciclo e ja estava colado de outro ciclo e cai na besteira de começar outro... mas chega né? tudo tem limite... até burrice, vou dar o devido tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum...

inclusive fiz exames médicos antes durante e depois... nenhum colateral, ciclo de 10 semanas com 500mg semana (250 segunda / 250 quinta)

Bom, daqui uns 4 meses pretendo fazer um ciclo, será o primeiro. Vou num endocrinologista e vou abrir o jogo dizendo que vou tomar AEs e só vou pedir para ele solicitar os tais exames.

No seu caso, quais são os exames que você fez?

é um erro pq assim como eu n tive colaterais eu podia ter... eu podia ter morrido, ou posso vir a ter mais tarde... por conta de fazer o ciclo de forma errada, a apresentação de ciclo que está ai encima foi um esboço pq cheguei a usar 750mg em algumas semanas...

como disse, fiz merda no ciclo e ja estava colado de outro ciclo e cai na besteira de começar outro... mas chega né? tudo tem limite... até burrice, vou dar o devido tempo!

Procurei e li o seu relato. Você começou com Halovar e mandou dura e mandou só um pouco de deca.

Seus ganhos foram bons, apesar de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...