Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fritadeira Airfryer Funciona?


fisiculturismo

Post Destacado

  • Administrador

Achamos uma reclamação de uma consumidora dizendo que na realidade o produto não tem o efeito similar de fritura nos alimentos, mas efeito de assar.

http://www.reclameaqui.com.br/2314892/philips-do-brasil-walita-saeco-e-avent/fritadeira-airfryer-nao-funciona-como-prometido-propaganda-e/

Texto da consumidora:

----------

Em 09/01/2012 adquiri a fritadeira Airfryer, com a promossa em sua propaganda de substituir frituras com óleo. Estou totalmente insatisfeita. Propaganda enganosa, os alimento são assados e não fritos como na propaganda. Mesmo seguindo todas as intruções os alimentos não ficam dourados, batatas não ficam crocantes, salgadinhos receheados com queijo estouram, tres batatas médias e dois filés de pescada branca levam em média 20 minutos para ficarem prontos, feitos separadamente, linguiça não deve ser colocada no produto pois é muito gordurosa.

Enfim, o produto não atendeu as minhas expectativas.

Estou me sentindo enganada, o aparelho não funciona como na propaganda. O correto seria duvulgá-lo como assadeira e não fritadeira, pois consigo os mesmos resultados em um forno elétrico que custa em média 10% do valor da Airfryer.

Já fiz contato com a Philips/Walita e a Cássia Freitas me respondeu com as mesmas explicações que contém no manual. Não tenho dúvidas de como utilizar o aparelho pois li todo o manual antes de utilizá-lo pela primeira vez e segui todas as intruções recomendadas.

A minha única dúvida é de como proceder para efetuar a devolução do produto e ser ressarcida do valor que foi pago, pois fui enganada pela propaganda do produto.

----------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Administrador

A fabricante respondeu, mas de forma evasiva:

----------

Philips do Brasil

PARA: Reclame Aqui

Em resposta ao consumidor , a Philips informa que o contatou e apresentou a solução devida ao caso.

Atenciosamente,

Philips do Brasil

Para eventuais dúvidas, entre em contato com a CIC - Central de Informações ao Consumidor pelos telefones 2121-0203 (São Paulo) e 0800 701 02 03 (outras regiões), de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h. Mais informações, acesse www.philips.com.br

----------

Parece que a consumidora não se convenceu com a resposta:

----------

Troquei o produto por uma fritadeira convencional na loja onde havia comprado a mesma

----------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma e discordo da reclamação. Fica como frito, dourado e crocantes sim. Batata frita fica mil vezes melhor que no óleo e frango à passarinho também. Como já disse, não são todos os alimentos que ficam bons, mas a máquina é boa sim. Tem uma boa estrutura e 2 anos de garantia. Pra mim valeu o preço que paguei (1.200,00), só que não comprei esperando milagre. Testei bem nos primeiros 7 dias e resolvi não devolver o produto na loja como eu tinha direito (fui informado no momento da compra que poderia devolver se não gostasse). Recheados com queijo estouram mesmo (não gosto de queijo). Não tem nada haver com assados. Esta pelo menos é minha opinião de consumidor satisfeito. Tenho certeza que não conseguirão postar aqui nenhum produto em que não haja reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pode ser que o da amiga do reclame aqui esteja com defeito ou... que o participante novato aqui do forum tenha uma concepção diferente e tenha se maravilhado com o produto mesmo ele "assando" ao invés de fritar... isso seria muito subjetivo em se tratando de cozinha... pra mim nada vai substituir a fritura de imersão... mas eu a abandonei a muito tempo por alternativas saudáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Shopping da minha cidade tem uma loja polishop. Quando comprei eles estavam fritando alguns alimentos com ela e servindo pras pessoas, por isso comprei mais tranquilo. A diferença que senti em relação à fritura comum foi a umidade, naturalmente porque o alimento não está encharcado no óleo, algumas frituras ficam muito secas. Na fritura comum os alimentos ficam mais macios por causa do óleo. No caso da batata palito por exemplo essa 'maciez' não é bem vinda, por isso batata fica melhor na máquina. Essa máquina funciona com ar quente, é como usar o secador de cabelo pra fritar a batata. Não estou encantado com a fritadeira não, só estou tentando passar minha impressão sincera pra ajudar quem tem interesse. Quando estava querendo comprar pesquisei bastante na net mas tinha pouca matéria de consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrs, desculpa se ofendi com o termo "encantado" mas vc nota que não se frita com secador? rsrsrsrs o produto tem um efeito interessante segundo seu relato e eu realmente gostaria de experimentar, mas dai a ceder no termo fritura seria meio dificil.

Fiquei ofendido não amigo, tranquilo. Realmente, fritura quer dizer alimento mergulhado em gordura quente, assim não é possível fritar sem gordura, mas para alguns alimentos o resultado fica bem semelhante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum rum, fritar é complicado... mas a ideia é muito boa man, até pq quem procura uma dieta saudável não pode ficar se entupindo com frituras e etc... então toda alternativa é válida... até pq ficar sempre na grill é complicado... alternar grill/forno, forno/grill, mas ao invés de gastar uma fortuna com esse aparelho que daqui a uns meses vai estar custando menos que a metade do preço tô pensando em comprar uma rotisseria... uma forma interessante de assar alimentos sem adição de gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...