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BIA Rodrigues

lesão na coxa: dor na parte de trás

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boa tarde

voltei a treinar a a 2 meses nas primeira semana sentia dores normais porem agora tenho notado uma dor na parte de traz da coxa principalmento quando faço exercicio no leg e depois e porem so doi quando eu tento esticar a perna e como se o musco estivesse encurtado mesmo se eu fuicar alguns dias sem treinar qundo volto sinto essa dor e nao to pegando muito pesso quando parei de treinar estava com uma carga total do leg de 180 kg em 3 repetiçoes de 12 fiquem um tempo parada (1 ano ) agora voltei iniciei com 20 kg de cada lado e agora ja tem 2 meses e to com 40 de cada lado não acho muito

alguem pode me falar se isso pode ser alguma lesão mais grave

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boa tarde

voltei a treinar a a 2 meses nas primeira semana sentia dores normais porem agora tenho notado uma dor na parte de traz da coxa principalmento quando faço exercicio no leg e depois e porem so doi quando eu tento esticar a perna e como se o musco estivesse encurtado mesmo se eu fuicar alguns dias sem treinar qundo volto sinto essa dor e nao to pegando muito pesso quando parei de treinar estava com uma carga total do leg de 180 kg em 3 repetiçoes de 12 fiquem um tempo parada (1 ano ) agora voltei iniciei com 20 kg de cada lado e agora ja tem 2 meses e to com 40 de cada lado não acho muito

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    • Por Leena Fabrini
      O quadríceps é um grupo muscular composto por quatro músculos na parte da frente da coxa, senão vejamos:
      Reto Femoral: Originário do ílio, o reto femoral ocupa o meio da coxa cobrindo a maior parte dos outros três músculos do quadríceps; Vasto Lateral: Originário do fêmur, o vasto lateral se estende para o lado lateral (área externa) da coxa; Vasto Medial: Também proveniente do fêmur, o vasto medial estende-se para o lado medial (área interna) da coxa. É conhecido como “lágrima”; e Vasto Intermédio: Este músculo se situa entre os músculos vasto lateral e vasto medial na parte frontal do fêmur. Todos os quatro músculos do quadríceps estendem-se até à articulação do joelho. Além disso, o reto femoral, devido à sua localização de origem, também flexiona a articulação do quadril.
      A posição normal para fazer o exercício de extensão de pernas, ou seja, com os dedos apontando para cima, dá ênfase ao músculo reto femoral, melhorando a frente do quadríceps.
      Apontando os dedos dos pés para dentro, enfatiza-se o vasto lateral, que constrói mais a lateral do quadríceps.
      Apontando os dedos dos pés para fora, dá-se mais ênfase ao vasto medial (o músculo lágrima).
      No entanto, há outro método para usar durante as extensões de perna para mudar a ênfase dos diferentes músculos do quadríceps: a gama parcial de movimento.
      Pesquisadores da Universidade de Miami (de Coral Gables, Flórida) testaram a atividade dos músculos do quadríceps através de diferentes escalas de movimento durante as extensões de perna.
      Como referência, quando você faz uma extensão de perna, você começa com os joelhos dobrados em cerca de 90º e termina com as pernas completamente estendidas a 180º.
      Os estudiosos de Miami descobriram que, quando a pessoa executasse a extensão da perna no meio da ROM1 (cerca de 120-150º), o vasto lateral receberia o maior foco e, nos últimos 30º da ROM1 (cerca de 150-180º), o vasto medial seria o principal foco.
      Assim, para uma melhor performance da lateral do quadríceps, comece as extensões de perna fazendo duas ou três séries apenas até a primeira metade da ROM1 e termine com duas ou três séries de ROM1 completa.
      Para desenvolver "lágrimas" maiores, comece com extensões de perna com duas ou três séries iniciando a execução pela metade superior da ROM1 e depois termine com duas ou três séries com a ROM1 completa.
      1.ROM:  Range of Motion = Amplitude de Movimento
      Fonte: STOPPANI, Jim. Bigger, Better Legs, Revista Flex, março de 2010, pp. 86.
    • Por Felipe saúde
      Preciso de uma ajuda dos mais entendidos. Estou iniciando um ciclo de trembolona, enantato e boldenona. 
      1ml, trembo  - 0,5ml de enantato - 0,5ml de boldenona, tomando dia sim dia não e estou colocando tudo na mesma seringa e aplicando. 
      agora o detalhe, esta doendo muito após a aplicação, dor insuportável que esta atrapalhando ate no meu dia a dia.
      alguem ai pode me ajudar, alguem sabe o que passar ou tomar para aliviar a dor, sempre doi muito no outro dia apos a aplicação.   
    • Por Komushi
      Minha dúvida é se podemos fazer exercícios que utilizam os músculos do dia anterior como secundários no dia seguinte... mesmo quando ainda estão doloridos demais... isso causa alguma lesão ou atrapalha a recuperação muscular ?
      Exemplo : Faço peitoral,  e no dia seguinte faço costas, por exemplo um Pull ups... a dor é arrasadora que sinto. Isso danifica mais o peitoral por estar sendo exigido como complementar do movimento ? devo mudar a ficha Peito > Pernas > Costas...
      Meus colegas fazem isso, mas eles falam que não sentem tanta dor no dia seguinte no peitoral... eu sinto uma dor muito grande que permanece por 3 dias, sendo após 24hr a dor muito intensa. O resto do corpo só sinto dor por 1 dia geralmente. A dor é tanta que optei em não ir treinar dia seguinte ao peitoral e ir no final de semana só pra dar 1 dia de descanso.
    • Por ksimo
      Alguém poderia me dar um auxílio sobre dor na panturrilha? Treinei na segunda panturrilha em pé na máquina, não alonguei, sempre fiz no leg press. No momento em que fazia o exercício, sentia um repuxo mas achei normal por ser a primeira vez na máquina, mas, durante o dia foi um desconforto e fadiga. Ao acordar na terça, não consegui manter os pés retos no chão, a dor na panturrilha era absurda.
      Em primeiro momento ficar na ponta dos pés e ir ajeitando na posição certa ao poucos. Hoje, quarta fui para academia e fiz, extensora, abdutor, adutora, afundo. Sinto que não deveria ter ido, pois a dor está froids. Enfim, já tomei dorflex, paracetamol, e agora parti para tandrilax (estou no segundo comprimido e não senti muita diferença).
      Será que foi algo mais grave? Indicam algo? Massagem pode nessa região? Fico grato se alguém, puder me ajudar.
    • Por Abutre Developer
      Olá, olha gente eu vim até o fórum pra fazer uma pergunta eu faço treino de musculação a +/- 1 ano mas a uns 3 dias estou com uma dor aguda no osso do ombro esquerdo (na verdade aquele osso que é tipo uma pontinha pra cima) achei que não era nada demais e continuei a treinar mas a dor está continuando e como não é muscular queria saber como proceder. Obrigado!
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