Jump to content
Sign in to follow this  
Probur

Dieta Cutting ou Bulk? Tem meio termo? Minha avaliação física e fotos no topico.

Rate this topic

Recommended Posts

24% de BF? Sei não... eu já tive BF bem alto e não era tão seco assim.

Red33, sabe que eu tambem estou um pouco desconfiado que esse bf 24% ta errado também. Eu perguntei ontem a noite pro instrutor que tirou minhas medidas de como ele chegou nos resultados, como ele tava dando personal training, nao teve tempo de me dar atenção, mas ele disse que chegou ao resultado pelo resultado das minhas dobras que ele tirou com o adpometro.

Ele falou que oque ta puxando meu bf pra cima é a minha dobra do abdomen que esta 41mm, eu teria que ter no maximo 22 segundo ele.

Como gastei meu cartucho da avaliação fisica da academia, vou ver na unimed se consigo outra pessoa para tirar meu bf essa semana...

Quanto a idade, eu sinceramente não vejo diferença de quando eu malhava quando tinha meus 20 e poucos anos pra agora com meus 30 e poucos anos. Sinceramente nao vejo diferença...

Red33, sabe que eu tambem estou um pouco desconfiado que esse bf 24% ta errado também. Eu perguntei ontem a noite pro instrutor que tirou minhas medidas de como ele chegou nos resultados, como ele tava dando personal training, nao teve tempo de me dar atenção, mas ele disse que chegou ao resultado pelo resultado das minhas dobras que ele tirou com o adpometro.

Ele falou que oque ta puxando meu bf pra cima é a minha dobra do abdomen que esta 41mm, eu teria que ter no maximo 22 segundo ele.

Como gastei meu cartucho da avaliação fisica da academia, vou ver na unimed se consigo outra pessoa para tirar meu bf essa semana...

Quanto a idade, eu sinceramente não vejo diferença de quando eu malhava quando tinha meus 20 e poucos anos pra agora com meus 30 e poucos anos. Sinceramente nao vejo diferença...

Acho que algumas farmácias tem umas balanças que tu paga um valor lá ($$$) e elas te dão o resultado. Não sei se são confiáveis, mas vc tem que buscar outras alternativas. Pow os caras fazem essa conta com 10 minutos na minha academia, basta um pouco de boa vontade.

De qq forma não precisa ficar preso aos números, rapidamente vc terá uma boa resposta do seu corpo. Só fazer uma dieta regrada e treinar com afinco. Pelo menos é o que eu acho. Não tem erro. Boa sorte desde já.

Nao da pra fazer o calculo do meu bf olhando os dados da minha ficha de avaliação da primeira pagina? Deve ser só com o adpometro mesmo ne...

Nao da pra fazer o calculo do meu bf olhando os dados da minha ficha de avaliação da primeira pagina? Deve ser só com o adpometro mesmo ne...

cara tem outras maneiras de calcular o seu BF, basta fazer algumas continhas!!!

pesquisando no " Pai Google" vc encontra vários sites...

mas lembrando quem num é 100%, mas da pra ter uma ideia.

Fiz novamente com o instrutor, minha dobra do triceps e peitoral estão bons, oque estraga é a dobra do abdomen que aumenta meu bf. Mas eles falara que esta entre 21 a 24%.

Pessoal, vou fazer a dieta de cut e estou pesquisando no forum, mas nao achei como calcular meu TMB para pessoas que malham.

Achei esse aqui pra pessoas sedentarias:

Caso alguem tenha paciencia de me passar um link onde eu posso aprender a fazer os calculos de TMB, gasto calorico na malhação entre outros para planejar minha dieta sera muito bem vindo. Enquanto isso vou procura no google.

Outra duvida, Meu BF alto esta todo na barriga, eu devo ficar mais doque um mês nessa dieta de cut certo?

A recuperação de uma lipoaspiração leva um mês para voltar a malhar. Não seria mais vantagem fazer uma lipoaspiração e ficar um mes sem malhar para minha massa magra?

De qualquer forma ja estou aprendendo a montar dieta.

Obrigado.

Show de bola demais o site que voce indicou HUNTER! Prático!

Meu TMB ficou em 2673... Vou usar esse valor pra montar a dieta.

Vou assistir o video agora.

Uma questão rápida: eu sempre fico na dúvida na hora de fazer esse teste, coloco moderadamente ativo ou muito ativo?

Pois é kra, tb tive essa dúvida e coloquei moderadamente pq meu trabalho é em escritório, a musculação são 50 min + 20 de aeróbicos diários apenas.

Creio que mto ativo é quem tem um trabalho desgastante e atividades aeróbicas maiores + musculação

Abs

Uma questão rápida: eu sempre fico na dúvida na hora de fazer esse teste, coloco moderadamente ativo ou muito ativo?

Sedentário - Pouco ou nenhum exercício diário

Levemente Ativo - (Exercício leve/1 a 3 dias na semana)

Moderadamente Ativo - (Exercício Moderado/ 3 a 5 dias na semana)

Bastante Ativo - (Exercício Pesado/ 6 a 7 dias na semana)

Muito Ativo (Exercício Pesado todos os dias da semana ou com treinos 2 vezes ao dia)

Eu coloquei moderadamente ativo pois malho 5~6 vezes por semana e vou pesquisar um aeróbico pra por no cutting.

Boa Noite Pessoal.

Levei uma semana pesquisando sobre dietas e montei essa usando o video que o Heraldo Costa e o Hunter postaram. Tambem usei o site de fazer dietas online dietaetreino.com.br, muito bom.

Segue os cálculos:

TMB = 2673

Maintenance

2495 CALORIES/DAY

Fat Loss

1996 CALORIES/DAY

Extreme Fat Loss

1497 CALORIES/DAY

CALCULO PROTEINA:

78 * 2 = 156 G

CALCULO DE GORDURA

80 * ¼ = 20 G

Cáculo do Carboidrato

1g proteína = 4 calorias

1g de gordura = 9 calorias

144 * 4 = 576 cal

20 * 9 = 180 cal

Total 756

2650 – 756 = 1894 sobrando

Carboidrato:

1894/4 = 473 g por dia de carbo

Resumo:

PROTEINA = 155 g

GORDURA = 20 g

CARBOIDRATO = 473 g

----------------------------------------------------------------------------

Dieta de Cutting:

Melhor ver pelo link, a imagem fica poluida...

Link:

http://www.dietaetre...codigo=NTgwNTg=

Imagem:

NTgwNTg=.jpg

Total Calorias: 1804.06kcal

Total Carboidratos: 174.05g (Segundo o video, teria que dar 473 g, tudo bem se eu quero fazer cutting?)

Total Proteina: 186.66g (Teria que ter dado 155g, passou 32 g, tudo bem?)

Total Gordura:36.12g (Teria que ter dado 20 g, quase dobrou...)

Alguma sugestão? Não gostaria de ter que tirar os ovos, ja tirei o leite...

Obrigado a todos.

Café da Manha - 07:30

50g Pão de forma, integral 120kcal

100g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido

100g Ovo de Galinha, inteiro, cozido

100g Suco de Laranja, fresco

Lanche da Manha - 09:30

130g Maçã 76.7kcal

Almoço - 11:30

80g Arroz Integral, cozido

100g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido 151kcal

0g Salada Russa BONDUELLE

6g Azeite de oliva extra virgem (La Española)

Lanche da Tarde - 15:00

120g Pêra

Pré Treino - 17:00

50g Pão de forma, integral

30g Carne de Peru, magra

50g Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, cozido

1g BCAA (Growth Supplements)

Pós Treino 19:00

35g 100% Pure Whey Morango PROBIÓTICA

30g Dextrose Millennium

1g BCAA

3g Creatina