Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: O que tomar para continuar queimando gordura? Não quero Clembuterol e Stano.


Marcelo T

Post Destacado


Maninho, tenho dúvidas parecidas com a tua.. "secar absurdo pra depois crescer" ou então "secar, crescer, secar de novo".

Mas uma coisa que temos que contar, foi exatamente o que o Ninga e o Markus entraram em questão. E é exatamente o que acontece comigo!

Meu platô de cutting são 3 meses. Sendo que meu periodo de maior queima de gordura são os primeiros 2meses.

Então se eu não consigo queimar tudo que quero em 3meses, não adianta porque não vou mais conseguir depois continuar a queima.

Com isso mesmo que sem querer, precisamos aumentar as calorias da dieta, claro que de forma gradual pra não ter rebote, e ficar ao menos 2meses com o peso mantido! Isso mesmo MANTIDO.

Porque manter 2meses o peso? O seguinte, se você manter teu peso que conseguiu no cutting mantidos durante 2 meses mesmo comendo bem ( 3000-3500kcal) você não vai engordar com facilidade depois.

E nesse período que a ingestão calórica ta maior, aproveita e faça um treino de hipertrofia e garanta uns 3-4kg de massa magra pra te ajudar nessa luta mais tarde.

Minha dica de quem passa a mesma coisa é essa. Sentiu que parou de perder? Aumenta as calorias devagar até chegar numa zona de conforto e que você não recupere peso. Depois feito isso volte ao cutting por no máximo 3meses, e tente perder o máximo nesse tempo.

Em 2 ou 3 ciclos de cutting - manter - cutting. você consegue chegar num shape "ideal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom..eu faço o meu periodo assim:

3meses cut

e 9 de bulk direto

mas tem gente q geralmente faz assim:

2 de cut

4 bulk

2 de cut

4 de buk

mas eu nao gosto d fazer 1 bulk muito curto,pq quando vc esta ganhando ja esta na hora d fazer cut...nao vejo muita vantagem num bulk muito curto

quando vc ja conhece o seu corpo vc começa a perceber que vc pode esticar tranquilamente o bulk sem o medo d ganhar graxa d+..so fazer a manutençao c/ o aerobico em dias alternados

meu cut agora so em julho do ano q vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heraldo, no teu caso você pode manter essa rotina porque tu já tem um shape maneiro. E tu ta preocupado em ficar gigante aí.

Já no caso dele, a preocupação maior é diminuir ao máximo o bf então os períodos são diferentes, aumentando no caso o de cutting e diminuindo o de bulking né.

EU apoio 3meses cutting 2 meses "bulk". QUANDO você chegar num BF que seja ótimo pra você, aumente a hipertrofia e aumenta o tempo do bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...isso e verdade

mas ele teve uma perda de bf notoria, as fotos mostram q ele reduziu muita graxa no cut...eu mudaria o estimuo se fosse ele, mudaria a dieta e focava em bulk...mesmo se esse buk fosse de 3 a 5 meses

e aerobico em dias alternados como manutençao apenas...

acho q assim ficaria mais vaido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas dicas amigo. Obrigado!

Você ou alguém sabe quanto de peso é o ideal ganhar fazendo um bulk limpo? Não queria mais gorduras.....controlando na balança fica mais fácil eu ir acertando a dieta.

já sabem, sou fissurado em balanças...AHUHAuhaHAuahUH

Isso é mto relativo kra, eu tva com 30% de bf e nos 2 primeiros meses de dieta eu perdi 12 kg de gordura e ganhei 4.5 kg de massa magra fazendo uma dieta restritiva, 1 hora de aerobicos leves e musculação de segunda a sexta.

Não sei se é a tal memória muscular, pq eu treinei mtos anos até 2006....

Isso é mto individual mas acho q vc tem que esquecer a balança e pensar mais no espelho. Atualmente, faço uma dieta de manutenção TMB = Calorias e estou gostando dos resultados pq to pegando mais pesado nos treinos e a musculatura ta respondendo

Eu acho que seu treino terá uma enorme influência nos seus resultados. Mantenha o uso de proteinas pra pelo menos manter a massa magra, foi o q eu fiz mesmo na dieta restritiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Agora sim li atentamente tudo o que falaram.

Confesso que estou com medo de me arriscar em aumentar as calorias. Considerando que estou com um corte considerável, passar para 400 calorias a mais por dia, seria quase 1.000 calorias a mais do que estou comendo hoje.

Posso ir fazendo isso de forma gradual para ver como meu corpo responde?

Usei essa calculadora: http://www.freedieti..._calculator.htm para ter uma ideia de quantas calorias ingerir, mas confesso que tive que cortar muito além do limite apontado como "extreme", isso marcando atividades físicas como 3 vezes por semana.

Colocando meus dados agora, 107 kilos, 190cm, 31 anos, com exercício 3 vezes por semana para eu manter teria que consumir 2967 calorias, o que daria um total de 3400 para um bulk....acho muita coisa pra mim.

Na verdade, parece que com 2300 seria o ponto de apenas manter e 2800 para um bulk.....não sei bem. Será que é isso??

Bom, posso ir aumento e ir acompanhando também para ver qual quantidade responde melhor.

Agora, TREINO estou fazendo na academia de casa mesmo. Eu que montei, mas acho que está zuado.

Alguém se habilita em passar um treino pra mim. Tenho praticamente tudo aqui, menos legg press, barra fixa e barras paralelas para agachamento e peitoral.

Valeu!

Entendi, boa sorte na sua jornada frustrada então mano. Deixar o medo e a ansiedade encobrir a razão e a lógica só pode acabar na velha frustração e depois dela vem o efeito sanfona. Você é que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, boa sorte na sua jornada frustrada então mano. Deixar o medo e a ansiedade encobrir a razão e a lógica só pode acabar na velha frustração e depois dela vem o efeito sanfona. Você é que sabe.

Vamos para as cabeças brother. Já comecei o bulk limpo ontem.

Estou aumentando gradualmente a quantidade de calorias e controlando tudo. Vamos ver os resultados...rs

Indica uso de creatina nessa fase?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...