Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Catabolismo de amanhã


daps

Post Destacado

Romeo consegui recuperar o e-mail, meu irmão tinha aqui no pc. Vou colocar aqui, mas eu tenho ele em slides com fotos, se vc quiser completo me manda uma MP q eu te mando.

MARGARINA X MANTEIGA

Quais são as diferenças entre margarina e manteiga?

Ambas têm a mesma quantidade de calorias. A manteiga tem um pouquinho mais de gordura saturada - 8 gramas contra 5 gramas.

Comer margarina pode aumentar em 53% a incidência de doenças cardíacas em mulheres, quando consumida na mesma quantidade que a manteiga, segundo um estudo recente da Universidade de Harvard.

Comer manteiga aumenta a absorção de muitos nutrientes presentes em outros alimentos. A manteiga traz mais benefícios nutricionais, enquanto o pouco que a margarina traz lhe foi adicionado!

A manteiga é muito mais gostosa do que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos. A manteiga existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos.

Agora, sobre a margarina:

- tem teor altíssimo de ácidos graxos tipo trans;

- triplica o risco de doenças coronarianas;

- aumenta o nível de colesterol total e o de LDL (o "mau" colesterol);

- reduz o nível de colesterol HDL (o "bom" colesterol);

- aumenta, em cinco vezes, o risco de câncer;

- reduz a qualidade do leite materno;

- deprime a resposta imunológica;

- reduz a reação insulínica...

E o fato mais perturbador: a diferença entre o plástico e a margarina é de UMA MOLÉCULA.

Basta saber disso para evitar, por toda a vida, a margarina e tudo o que for hidrogenado (isto significa que acrescentaram hidrogênio, mudando a estrutura molecular

da substância).

Você pode experimentar por si mesmo. Compre uma embalagem de margarina e deixe-a aberta em sua garagem ou algum lugar sombreado. Em poucos dias, você vai notar duas coisas:

- nenhuma mosca (nem aquelas terríveis mosquinhas das frutas) vai chegar perto dela (isso deveria lhe dizer alguma coisa);

- não vai apodrecer, nem ficar com cheiro esquisito. Como não tem nenhum valor nutritivo, nada crescerá nela, nem mesmo aqueles microrganismos minúsculos encontrarão ali um lar para viver.

Por que?

Porque é quase plástico.

E você derreteria seus potes de plástico para passar no seu pão?

Texto do Dr. José Geraldo Ferreira Gonçalves, do

Instituto de Patologia Clínica Hermes Pardini

Trilha: “Agora e Sempre”, por Kenio Fuke.

Formatação de Ren@to Fonseca,

em 24.05.2005.

Informe-se mais sobre este assunto acessando os sites:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2017/09/04/margarina-ou-manteiga-veja-qual-a-escolha-mais-saudavel.htm

Se bem q eu acho q isso de a diferença da margarina pro plástico ser só uma molécula não deve ser levado muito em conta. Se eu tiver lembrado de química, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 ano depois...

Interessante esse topico, nao sabia nada disso, mas no meu caso, eu durmo umas 23hs, acorda as 6:20 para malhar..]

como meu treino é de manha, seria bastante carbo para interromper o estado catabolico né??

Assim como fazemos depois dos treinos, umas dextrose ou malto cai bem ao acordar antes do treino ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , eu tbm treino bem cedo e um bom café da manhã com carboidratos variados de alto IG ( pra recuperar da noite de sono) e com outros de moderado-alto IG já cumpre esse papel. E é claro umas 25g de proteína, use leite , peito de peru , albumina no café.

Normalmente meu café é um mix de cereais com iogurte desnatado , um sanduíche de peito de peru com requeijão light e uma banana ou vitamina de banana com albumina. Espero uns 40 minutos como outra banana , enrolo um pouquinho e vou treinar. Sempre com muita disposição e força :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , eu tbm treino bem cedo e um bom café da manhã com carboidratos variados de alto IG ( pra recuperar da noite de sono) e com outros de moderado-alto IG já cumpre esse papel. E é claro umas 25g de proteína, use leite , peito de peru , albumina no café.

Normalmente meu café é um mix de cereais com iogurte desnatado , um sanduíche de peito de peru com requeijão light e uma banana ou vitamina de banana com albumina. Espero uns 40 minutos como outra banana , enrolo um pouquinho e vou treinar. Sempre com muita disposição e força :D

entendi, mas malto pode ser tomado antes do treino pelo q sei nao pode?? nao seria um boa será mesmo??

vejam meu café da manhã, gostaria q analisassem pra ver se esta ok...

tomo uma batida com 3 colheres de albumina, 300ml de leite desnatado, 3 colheres de aveia e 1 banana(nanica)

como 2 fatias de pão integral com 3 fatias de presunto..

esse café da manhã está bom ou nao?? quais os alimentos ricos em carboidratos, alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém tira minha dúvida por favor..

entendi, mas malto pode ser tomado antes do treino pelo q sei nao pode?? nao seria um boa será mesmo??

vejam meu café da manhã, gostaria q analisassem pra ver se esta ok...

tomo uma batida com 3 colheres de albumina, 300ml de leite desnatado, 3 colheres de aveia e 1 banana(nanica)

como 2 fatias de pão integral com 3 fatias de presunto..

esse café da manhã está bom ou nao?? quais os alimentos ricos em carboidratos, alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...