Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O treino de Steve Reeves - OLD SCHOOL


Visitante Helcio Sabatella

Post Destacado

Visitante Helcio Sabatella

Dumbbell Swings 3 sets 15-20 reps

Upright Rows 3 sets 8-12 reps

Bench Press 3 sets 8-12 reps

One Arm Row 3 sets 8-12 reps

Dumbbell Laterals 3 sets 8-12 reps

Incline Press 3 sets 8-12 reps

Tricep Pressdown 3 sets 8-12 reps

Barbell Curls 3 sets 8-12 reps

Seated DB Curls 3 sets 8-12 reps

Squats supersetted with… 3 sets 8-12 reps

Pullovers 3 sets 8-12 reps

Breathing Squats 3 sets 8-12 reps

Dumbbell Laterals 1 set 20 reps

Deadlifts 2 sets 8-12 reps

Good Mornings 2 sets 8-12 reps

Como você pode ver, esta é uma rotina de corpo inteiro. Ela é construída em torno de exercícios básicos. A maioria dos “old school” fisiculturistas inicialmente beneficiariam deste treino para o corpo completo. É fácil esquecer este clássico nas revistas de fisiculturismo atuais.

Lembre-se, no entanto, que Steve tinha uma genética surpreendente e usou de esteroides. Ele tinha 16-17 anos de idade e estava com os seus hormônios naturais explodindo. Não espere ganhar 15 quilos de músculo em 4 meses, como ele fez. Muito poucos se aproximam desses resultados. Mesmo assim se você se alimentar corretamente deve obter um bom progresso. Seus resultados vão depender do seu próprio potencial genético.

Dicas e Sugestões

O primeiro exercício listado, “Dumbbell swings” é um exercício de aquecimento. Pegue um haltere leve com ambas as mãos. Fique em pé com as pernas um pouco mais abertas do que a largura dos ombros. Agache-se um pouco e deixe o peso oscilar para baixo entre as pernas com os braços estendidos. Em seguida, levante o peso acima da sua cabeça. Repita o procedimento para 20 repetições ou até que você se sinta aquecido. Esta foi uma das formas preferidas que Steve usava para se aquecer. O objetivo é aquecer. Faça o que funciona para você.

Steve aconselhou lentas repetições controladas. Execute cada série até que você não possa mais completar um set de forma perfeita (fadiga positiva). Não roubando, ou inclinando-se para terminar as repetições extras.

Sempre treine com resistência progressiva em mente. Comece com um peso que permita 8-10 repetiões com perfeição. Quando você for capaz de fazer 12 ou mais repetições da mesma forma, adicione mais peso. Mantenha repetindo este processo e os ganhos musculares com certeza surgirão. Não deixe de fazer o movimento perfeito para obter repetições extras. Senão você só vai estar se enganando.

Treine com “Drop Sets”. Comece com o seu máximo e reduza o peso a cada set. Se você estiver treinando até a fadiga positiva você não terá escolha a não ser reduzir os pesos.

Steve acredita no treinamento de seus músculos menores em primeiro lugar e os grandes músculos das pernas no final de um treino. Faça os exercícios na ordem listada.

Este treino deve ser realizado 3 dias por semana. Normalmente segunda-feira, quarta-feira, e sexta-feira, por exemplo.

Dicas

Tenha em mente a genética e a idade ao realizar este treino. Se você não é tão geneticamente dotado ou está mais velho e cansado, então seja cuidadoso. Fazendo os exercícios exatamente como ele fez poderá leva-lo a overtraining e trazer pouco ou nenhum resultado para você. Existem coisas que você pode fazer para ajustar este treino para as suas necessidades.

Você pode considerar não treinar até a fadiga nos primeiros sets. Use-os mais como aquecimento.

Outra opção é eliminar uma série de cada exercício listado e apenas fazer 1 ou 2 sets totais.

Ainda uma outra opção para os menos dotados geneticamente é adicionar dias de descanso extra. Treine a cada 3 dias em vez de 3 dias por semana. Isto irá permitir uma maior recuperação e crescimento. Os exercícios devem ter uma programação consistente semanal, no entanto, seja criativo com o seu planejamento.

Basicamente, ajuste o treino para se adequar ao seu corpo.

Como Steve cresceu maior e mais forte, os pesos que ele estava usando aumentaram mais e mais. Isso, somado ao estresse de seu corpo que cada treino produzia. A demanda em sua capacidade de recuperação acabou por trazer muito ganhos rápidos.

Este treino pode não ser para todos, mas as rotinas básicas são necessárias para uma boa base.

Conceber …. Acredite …. Conseguir

Esta é a equação básica para toda a criação. Tudo que o homem tem criado e construído, ocorreu através da utilização de uma fórmula bem simples. Parece tão ridiculamente simples, não é. Muito fácil de realmente funcionar, mas entendo o que ele faz e que você tem a capacidade de conseguir qualquer coisa.

Vamos dar uma olhada em cada parte da equação e ver como podemos aplicá-la em nossas vidas e em especial para nossos objetivos de treino. Minha esperança é que ao ler isto, você entenda e tire dela as aplicações práticas para tudo em sua vida. Não passe pelo esforço desperdiçado de se expor a novos conhecimentos, apenas para esquecer . Quantas vezes nós lemos um livro e somos incapazes de recordar os pontos-chave alguns dias mais tarde?

Entender essa equação acima irá equipá-lo com a habilidade de controlar seu próprio destino, por isso vamos entrar direto na primeira parte, que passa a ser a parte mais fácil …..

Concebendo

Todo mundo faz isso, e na verdade estão fazendo isso agora. Eles estão criando uma imaginação vívida de algo que eles gostariam que acontecesse. Então detalhadas são as imagens, e que o corpo realmente tem respostas fisiológicas para elas.

Os aumentos de frequência cardíaca, a adrenalina é liberada, as endorfinas inundam nossos sistemas. Nós apenas pensamos em algo que nós gostaríamos de criar ou que acontecesse. Podemos provar o que vai ser e como vai ocorrer, e ficamos tão empolgados que dizemos a nossos amigos ou familiares, e é aí que o processo termina.

“Pai, eu quero ser um fisiculturista campeão”. Resposta do pai: “Você percebe o quão impossível isto é, e porque você quer desperdiçar seu tempo fazendo uma coisa dessas, não há dinheiro nisso. Se eu fosse você eu iria focar em um objetivo realista. ” Soa familiar? Ou melhor ainda, antes mesmo de ir e dizer a alguém, você mesmo tem a conversa exatamente o mesmo formato como o descrito acima, exceto em vez de sua mãe, pai ou amigo dizendo para você cair na real, você diz a si mesmo. Isso mesmo, você quebra suas próprias pernas, e por quê?

Porque você começa a perceber que é um pouco mais complicado do que simplesmente conceber uma ideia. Bem, eu estou aqui para dizer-lhe que não é complicado , e que o processo é tão simples que assusta todo mundo e faz pensar que é demasiado bom para ser verdade.

Você pode conceber idéias ou sonhos ou metas durante todo o dia, mas se você não levá-las imediatamente para a segunda parte da equação, elas vão morrer tão rápido quanto você as criou.

Se você já teve a oportunidade de ler algumas das obras de Joseph Campbell, faça o favor e ler. Joseph Campbell teve um amor por todas as coisas na mitologia, ele concebeu um mundo no qual ele poderia fazer uma aprendizagem de vida e ensino sobre a mitologia, ele acreditava enquanto todo mundo estava se perguntando por que diabos ele gostaria de ser um mitólogo e ainda foram perguntando que diabos era um mitólogo.

Isso não o impediu no seu caminho e até ao final de sua vida, ele continuou a alcançar a grandeza de renome mundial no campo da mitologia e no campo da espiritualidade. Ele era verdadeiramente um mestre que caminhou sobre a Terra. Ele disse uma vez retirado do conto do Rei Midas e o que ele realmente quis dizer quando tudo o que tocava virava ouro.

O que estava sendo dito era que, se você deixar de seguir sua vocação e não acreditar em si mesmo, mesmo se você conseguir alcançar grande riqueza e posses monetárias, será inútil para você, porque você vai estar morto por dentro. Sempre querendo saber o que sua vida teria sido e como se você tivesse apenas ouvido o seu chamado, seguido o seu sonho e o mais importante, acreditado em si mesmo, apesar do que os outros achavam que você devia fazer ou queriam que você fizesse.

Joseph Campbell também passou a dizer que esta não seria uma coisa fácil de fazer, por causa da sociedade e das pressões da família, mas que as coisas têm uma maneira de acontecer e se abrirão para você se você escolher o seu próprio caminho. Ele ensinou que cada um recebe um chamado que nos leva a conceber uma visão maravilhosa do que a nossa vida poderia ser. A única coisa lamentável é que a maioria de nós ignora esta vocação e torna-se mais uma tragédia da vida.

Portanto, a primeira coisa que devemos fazer é aprender a dizer “% F * k You” para todos em nossa vida que não nos apoiam e nem acreditam no que você tenha decidido como sua vocação.

A vida não é sobre dinheiro, é sobre a criação e uma das coisas para perceber é que se você estiver fazendo o que você ama, você terá a felicidade e bem-aventurança não importa o que … rico ou pobre, mas se você está seguindo todo o dinheiro você pode adquiri-lo, mas ainda vai se sentir vazio por dentro, e se você perder ou não adquirir o suficiente você está realmente sem nada.

Acredite

O estranho é que quando você segue o seu amor, o dinheiro tem um jeito de encontrá-lo. Agora eu não quero que ninguém pense que este processo aconteceu durante a noite. Para mim, eu decidi que queria ser um fisiculturista quando eu tinha 14 anos.

Todos achavam que eu era louco e não me levaram sério. Com o passar dos anos, fui para a universidade e sempre dava a mesma resposta quando as pessoas perguntavam o que eu estava pensando em fazer com a minha vida: eu ia ser um Bodybuilder!

Depois da Universidade, quando todo mundo estava resolvido em ter seus empregos , eles se gabavam sobre quanto dinheiro estavam ganhando ou estariam fazendo e quando me perguntavam o que eu estava fazendo, a minha resposta continuava a mesma. Meu caminho foi bastante longo e árduo.

Eu vi muitas pessoas alcançarem o sucesso monetário e coisas bonitas, enquanto eu ainda lutava no meu caminho, pois o dinheiro não era meu foco. Eu poderia facilmente ter conseguido um emprego com a minha Licenciatura em Bioquímica e ter uma renda.

Mas eu permaneci fiel a minha vocação. Meu conhecimento era a chave para este método rápido, ganhos quase desumanos e este conhecimento iria tornar-se meu primeiro livro de musculação. Depois que comecei a realmente viver o sonho, ganhei dinheiro com o esporte que eu amo.

Realização

Alcançar é tão fácil como conceber, mas é acreditar que torna tudo possível. Quando você partiu em seu caminho, seja ele de musculação ou outra coisa, o dia que você parar de acreditar é o dia que você para de alcançar. As pessoas cometem o erro de procurar um resultado final nessa equação de Conceber, crer, realizar, mas não há um. É uma equação infinita, que lhe traz tesouros incríveis e presentes a cada momento, se você só abrir os olhos e olhar para eles. A beleza reside no processo. ..

Fique no seu caminho, não importa o que, e você vai conseguir tudo o que você jamais poderia imaginar e muito mais, mas acima de tudo você vai alcançar a paz interior, porque você ouviu-se e colocou em prática, não importa como as coisas fossem difíceis. Não cometa o erro de se comparar aos outros …. só se compare com você mesmo.

Um herói não é alguém que ri diante da adversidade, um herói é alguém que apesar de estar aterrorizado com o que está adiante fica no caminho não importa o que possa estar à frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...