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    • Por janio
      Bom dia Galera, gostaria de auxílio com meu shape. Acompanho sempre o fórum e acho legal a ajuda e o feedback que dão.
      Idade: 42
      Altura: 1.71
      Peso: 68
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhuma
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: nenhuma
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= sem exames recentes.
      Tempo de treino: 15 anos, com interrupções sazonais. 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: enantato de testosterona 500mg/semana + stanozolol 300 mg/semana injetável, por 2 meses. Realizado há 5 anos.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:  oxandrolona (manipulada) + cipionato (fármacia) ou enantato (Landerlan). Dúvida quanto a dosagem e tempo de ciclo.
       
      Divisão de treino e horario do mesmo: Segunda  a Sexta 11 horas - 12 horas (1 hora de treino) Aeróbico: 40 minutos -  Jejum dia sim /dia não
      Em média 4 exercícios para cada grupo muscular, com exceção panturrilha que são 2.
      A- Quadríceps (4x 8 a 12) Panturrilha (4x15)
      B- Peito, Anterior e Medial de Ombro (4x 8 a 12)
      C- Costas, Trapézio e Posterior de Ombro  (4x 8 a 12)
      D- Posterior de coxa (4x 8 a 12) Panturrilha (4x15)
      E- Bíceps e Tríceps (4x 8 a 12)
       
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Proteína: 180gr
      Carboidrato: 200gr
      Gordura: 55gr
       
      Refeição 1: 100 gr frango+ 100 gr arroz branco
      Refeição 2: 4 ovos inteiros, mexidos + 120 gr banana nanica
      Refeição 3: 100gr filé de tilápia ou posta de arraia+ 100gr arroz branco + 25gr brócolis e 25gr quiabo
      Refeição 4: 100gr frango+ 4 fatias pão integral
      Refeição 5: 100 gr patinho ou filé suíno + 100 gr arroz  integral Raris + 25 gr cenoura + 25 gr tomate
      Refeição 6: 4 ovos inteiros, mexidos + 8 biscoitos cream cracker integral
       
      Líquidos: 2- 3 litros dia
       
       
       




    • Por Anônima
      Olá a todas (os)!
      Estou seguindo uma dieta há algum tempo, e gostaria de fazer a acrescentar alguns alimentos porque o lanche da tarde está me deixando com fome e a ceia está intragável. Gostaria de acrescentar 20Gr de flocão de milho e 1 RAP10 Integral, alterando também os horários. Na primeira imagem é a dieta atual, na segunda é o que eu desejo KKKKKKKKKKKKK! Podem ver para mim se há como adaptar? Desde já agradeço!!!!
       
       
       
       
       


    • Por Karolines2
      olá , estou iniciando cutting 
      hc 2g x peso =
      P 2g x= peso =
      G  1g x peso 7=
       
      A duvida é sobre a absorção da proteína de soja.
      Encontrei a granel porção 10g ; 8,7 g proteína - 0g HC ( PROTEINA ISOLADA 39,90) . a granel porção de 40 g com 24 g de P + 10g de HC (proteina texturizada 13,80 kg )
      Mandando a real , preciso economizar (pandemia foda ) 
      Pesquisei e vi que a proteina de soja tem alto valor biológico.
      Alguém para me dar mais dicas para bater minha proteína diária?
    • Por avian
      Bom, um cara falou que tava nos EUA e tava querendo saber sobre suplementos de lá. Já recebi algumas mensagens particulares sobre isso então resolvi posta pra quem quiser saber.
      Os suplementos que eu coloco sao ótimos e NAO são coisas demais. Quase metade deles é mais uma questão de saúde do que de hipertrofia ou culturismo. Multivitaminico e AGEs por exemplo são coisas que todo mundo deveria incluir na dieta independente de fazer musculação ou não.
      Eu diria que os 4-5 primeiros são ESSENCIAIS pra quem quer suplementar sério. Os outros não. Tem alguns que eu só coloquei porque tem gente que gosta de escutar (NO por exemplo) mas não quer dizer que eu apoio o uso. E tem coisas como citrulina que eu não comentei porque acho que vai ter muita gente cética, mesmo eu achando que devia estar na frente de metade da lista. De qualquer jeito, pros interessados ta ae.
      E se for só pra falar besteira e não acrescentar em nada, nem poste. Quem tiver duvidas eu vou tirar conforme o possível, mas já faz um tempo que eu não tenho visitado esse fórum frequentemente.
      ps. Eu deixei bem claro na MP que eu respondi pro cara a importância da dieta, mas se eu quiser discutir dieta e não suplementos, vou no forum de nutrição.
      1. Multivitaminico: todo mundo precisa, eh bom pra atletas e nao-atletas, soh vai te trazer beneficios.
      Os melhores:
      - ADAM da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/adam-mens-multivitamin.html
      - MULTI PRO 32x da AST SPORTS
      https://www.bodybuilding.com/store/ast/multi-pro.html
      *os 2 duram aprox. 2 meses
      2. EFA's (essential fatty acids): igual aos multis, essenciais pra TODO mundo, nao importa se faz musculacao ou nao. Vai ajudar em praticamente TODAS as funcoes do corpo, inclusive ganho de massa, liberacao de testosterona e perda de gordura. Toma pelo menos 6g/dia dividido em 3 doses de 2g. Todos os EFAs sao bons, mas oque vai faltar na sua alimentacao eh o omega3 e eh esse que eu vo recomenda.
      Os bons:
      - Omega 3 da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/omega-3-epa-dha.html
      O melhor:
      -Super EPA da NOW FOODS
      https://www.bodybuilding.com/store/now/epa.html
      3. Whey Protein (proteina do soro do leite): cara a literatura e a ciencia mostram inumeras razoes pra se tomar whey. Ja que voce ta nos EUA e eh bem barato, eu aconselho 2-3x/dia 1-2 doses, quando acordar no cafeh, pre e pos treino. O pos treino eh o ESSENCIAL.
      Os melhores custo/beneficio:
      - 100% WHEY da OPTIUM NUTRITION
      https://www.bodybuilding.com/store/optimum-nutrition/gold-standard-whey-protein.html
      - ELITE WHEY da Dymatize
      https://www.bodybuilding.com/store/dymatize/elite-whey-protein.html
      As melhores:
      - SUBSTANCE WPI da PrimaFORCE
      - GF PRO da ErgoPharm
      - Nectar da Syntrax
      https://www.americanas.com.br/busca/whey-nectar
      *a diferenca entre as primeiras e as ultimas eh que as primeiras sao essencialmente wheys concentradas e as ultimas isoladas. a diferenca de resultados nao vai ser tao grande, mas tem muita gente que acaba com problemas intestinais por causa das wheys concentradas.
      Alternativas:
      Pra barateear mais ainda voce pode tambem ir atras de sites que vendem diretamente whey como...
      - https://www.trueprotein.com.au (escolha os sabores da BSL!)
      - https://proteinfactory.com
      - https://truenutrition.com/p-1126-custom-mix.aspx
      4. Creatina: na minha opniao o melhor suplemento que existe, e existe faz tempo. Existe essencialmente a monohidratada e a esterificada. A esterificada eh melhor e nao causa retencao hidrica em tecidos nao desejados. Soh vou recomendar esterificadas basicamente (se pura, 4-6g/dia).
      As baratas:
      - Creatine Ethyl Ester da HIGHER POWER
      - Kre-Alkalyn da SciFit
      https://www.allstarhealth.com/f/scifit-kre-alkalyn_1500.htm
      *essa segunda nao eh estericifaca ela eh buferizada. com certeza melhor do que a normal, mas em relacao a CEE ainda fica duvidas.
      As MELHORES:
      - Cre Ethyl Thunder da Omega Sports
      *relativamente barato pro tipo de produto e muito bom
      - NOS ETHER da Get Diesel
      https://www.predatornutrition.com/nitric-oxide-and-pump-enhancers/get-diesel/nos-ether.html
      *caro, mas feito cuidadosamente, muito bom
      - XPAND da Dymatize
      https://br.iherb.com/pr/Dymatize-Nutrition-Xpand-2x-Muscle-Igniter-Pre-Workout-Formula-Watermelon-0-79-lbs-360-g-Discontinued-Item/45711
      *decente, mas nao eh otimo, e eh facil de achar
      5. Caseina: procura pela Micellar Casein nos ingredientes. Eh uma forma de extracao da caseina do leite que faz com que ela mantenha suas otimas propriedadas e o otimo perfil de amino acidos, eh uma proteina de demorada digestao, especialmente para ser usada antes de durmir e manter seu corpo em um estado anabolico/anti-catabolico.
      As boas:
      - EvoPro da Cytosport
      https://www.amazon.com/CytoSport-EvoPro-Perfect-Protein-Chocolate/dp/B000G7195M
      - Ultra Peptide da Xtreme Formulations
      https://www.amazon.com/Xtreme-Formulations-Peptide-Chocolate-2-Pounds/dp/B001CMTAK6
      - Micellar Matrix da ISS Research
      https://supplementreviews.com/brands/iss-research
      - Micellean da VPX
      https://www.vitaminshoppe.com/p/micellean-chocolate-disc-2-lb-powder/vz-1005
      - ProPeptide da Dorian Yates Approved
      *voce pode tambem ir atras dos fornecedores em bulk que eu recomendei pra whey
      7. BCAA's/EAA's: amino acidos livres sao metabolizados completamente diferente no corpo. Tanto os BCAAs como um complexo de EAAs sao otimos pra pre/durante o treino. Ajudam na recuperacao, energia, descanso e sintese de proteina (devido tambem a acao da Leucina)
      - Xtend (BCAAs) da Scivation
      - All in One (EAAs) da Ergopharm
      https://www.innit.com/nutrition/eas-fruit-punch-exercise-recovery-system/p/00791083005968
      *o all in one tem carbos adicionados, eles tambem fazem uma versao sem carbo, mas teoricamente os carbos ajudam MUITO
      8. Anti Oxidantes: sao importantes, combatem os radicais livres etc. Teoricamente vitaminas podem ser suficiente, como a vit C por exemplo, mas tem varios beneficios ligados a suplementacao extra de anti-oxidantes. As marcas sao inumeras eu vo recomenda soh uma e tambem recomenda que voce procure por NAC (n-acetil-cisteine) que eh um otimo suplemento.
      - NOxidant da Scivation
      9. NO (nitric oxide): produtos pra estimular a producao/liberacao de oxido nitrico no corpo. A ajuda real que eles tem sobre a hipertrofia eh duvidosa, mas eles ajudam bastante na estetica.
      - NITRIX da BSN
      10. Test Booster/Anti-Strogen: por ex. ATD eh um anti-estrogeno e os resultados vindos dele em um pos-ciclo ou como standalone tem sido OTIMO. Pra voce especificamente que nao tem os niveis hormonais ideais eh muito legal um produto desses.
      - Rebount XT (ATD) da Designer Supplements
      http://www.sportsupplements-review.com/item/201
      - Diesel TEST da Get Diesel
      http://www.dpsnutrition.net/i/27808/diesel-nutrition-diesel-test-pro-cycle-v4-145-tab.htm
      * o primeiro eh um anti-estrogeno, o segundo eh um testosterone booster, os 2 são ótimos.
    • Por Talita
      Bom dia a todos!! REPOSTANDO agora com a câmera ok!!!☺️
      Achei incrível o suporte que vocês dão uns aod outros. Acompanhei alguns tópicos e achei super válido!
      Bem..antes de mais nada já gostaria de agradecer pela presteza e iniciativa de todos disposto a  nos ajudar!
      Quanto ao meu relato, estava fazendo uso da Oxandrolona em 2019   finalizei o ciclo e continuei a treinar. Ocorre que com esta pandemia já em 2020 com a suspensão dos treinos, com a ausência dele  já final de maio/ 2020 acabei percebendo retenção e acúmulo de gordura e iniciei a 15 dias uma dieta para secar, pois pretendo fazer uso da stano, e gostaria de iniciar com corpo mais seco de gordura, para depois em julho/2020 iniciar dieta de ganho com uso do aes. Gostaria da ajuda de vocês!
      Bem,  antes da pandemia estava com 46,9kg. Em média com de 3 a 4 cm de glúteo, femural e Quadriceps a mais. Contudo, Cheguei aos 42.7 kg 🙄
       Bem, este é o meu estado  atualmente
      Idade: 30
      Altura: 1.49
      Peso: 42.7
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhum
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: nenhum
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= sem exames recentes. Mas postarei a foto dos últimos
      Tempo de treino: 14 anos, com interrupções sazonais. 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: oxandrolona manipulada 30 mg ao dia, dividido manhã, tarde e noite. Ciclo de 8 semanas.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: stanazolol, Landerlan..dia sim e dia não 1ml/50mg ciclo de 8 semanas. Pretendo iniciar em julho/ 2020 a partir do dia 10
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Horários
      Dias com trabalho presencial: 14 às 16 horas
      Dias sem trabalho presencial: 10 às 12 horas
      Treino A femural/ glúteo execução concêntrica e com peso sempre iniciando leve e finalizando com peso máximo para a força do meu corpo no dia.
      Agachamento com barra no smith machine 4x 12 com descida lenta e subida lenta
      Gluteo " sapo" 3 x 20 
      Gluteo abdutor 4x 12
      Gluteo no cabo 4x 12
      Graviton unilateral 3x12
      Agachamento terra 4x12
      Flexora 4×15
      Mesa flexora 4x15
      Stiff 4×12  completo + 3×12 meio
       
      Treino B triceps e biceps
      Triceps pulley com rosca no pulley 3x8 - bi set
      Triceps na testa com rosca direta 3x8 - bi- set
      Abdominal 4 x 20  reto
      Abdominal 4 x 20 lateral
       Abdominal Prancha: 4x20
       
      Treino C  peito
      Supino reto 3x12
      Suplico inclina com halteres 3x12
      Voador 3x12
      Panturrulha em pé 3x20
      Panturrilha sentada 3x20
       
      Treino D costas
      Puxador pra frente 3x12
      Remada na maquina 3x12
      Remada serrote com halteres  3x12
      Pull down corda 3x15
       
      Treino E: ombro e trapézio
      Elevação lateral na polia 3x15
      Elevação unilateral polia 3x15 
      Desenvolvimento com halteres 3x 15
      Elevação frontal com barra reta  3x15
      Elevação fronta na corda pegada neutra 3x15
       
      Treino F: Quadriceps e adutor
      Agachamento 2x aquecimento peso leve + 4x 8 a 10 - peso variação de 50 a 90 kg
      Leg press 4 x 15 
      Passada unilateral com peso 4 x 12
      Extensora:  4 x 12 a 15 
      Cadeira adutora 4 x 30
      Agachamento sumo 4 x 20 
       
       
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Proteína: 94 gr
      Carboidrato: 187
      Gordura: 42, 77
       
      7 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito ( pronto) 
       
      10 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito (pronto) 
       
      13 hr : 119, 60 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 66 gr de arraia ou Tilapia  (pronto)  com a verdura ou legume que tiver pimentão.. pepino..chuchu..cenoura a vontade
      Treinos de membos inferiores: 1 colher de sopa de feijão de caldo
      16 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito ( pronto) ou 48, 9 gr de filé mignon suino ou 48, 90 gr de patinho
       
      19 hr: 119, 6 gr de arroz branco ou integral raris 7 grãos + 48, 9 gr de filé de peito (pronto) 
       
      21 hr 2 rap 10 integral com 48, 9 gr de filé de peito ( pronto)  + 1 colher de chá de maionese light + cebola + alface
       
      Liquidos: 2 litros de água
                        300 ml pela manhã hibisco
                         300 ml pela noite de cavalinha











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